Apesar dos edifícios se parecerem muito entre si, é impressionante o crescimento de Águas Claras. Parabéns, Pinhate, pelas fotos. Estão ótimas.
1. Águas Claras, é apenas um bairro de Brasília, já que o Distrito Federal não pode ser dividido em municípios existindo apenas o a cidade de Brasília todas as Regiões Administrativas são Bairros de Brasília. Sim, todas as RA's de Brasília são dependentes do Plano Piloto ate mesmo Taguatinga.Um "Mar de Prédios" de dar inveja!!! Muito bacana!
Mas fiquei com duas dúvidas:
1) Vi a região de Águas Claras no Google Earth, e tive a impressão dessa região ser mais um bairro de Brasília do que uma cidade em si... A cidade é dependente de Brasília?
2) Há poucas pessoas circulando pelas calçadas da cidade... Águas Claras tem alguma vocação para ser um futuro pólo comercial?
Atte,
Isso de falar que é um Bairro dormitório é relativo, já que a quantidade de comércios e centros de compras que Águas Claras receberá é de dar inveja a muitos bairros importantes das principais capitais brasileiras!1. Águas Claras, é apenas um bairro de Brasília, já que o Distrito Federal não pode ser dividido em municípios existindo apenas o a cidade de Brasília todas as Regiões Administrativas são Bairros de Brasília. Sim, todas as RA's de Brasília são dependentes do Plano Piloto ate mesmo Taguatinga.
2. Na minha opinião, não tem! é mesmo uma cidade dormitório![]()
Sobre a pergunta da vocação comercial do bairro, acredito que no futuro teremos um comércio bem interessante e diversificado! Até mesmo para atender a demanda dos moradores da região. O bairro deve ter no futuro cerca de 250 mil ilustres habitantes. O comércio está crescendo de acordo com o crescimento do mercado consumidor!!!Um "Mar de Prédios" de dar inveja!!! Muito bacana!
Mas fiquei com duas dúvidas:
1) Vi a região de Águas Claras no Google Earth, e tive a impressão dessa região ser mais um bairro de Brasília do que uma cidade em si... A cidade é dependente de Brasília?
2) Há poucas pessoas circulando pelas calçadas da cidade... Águas Claras tem alguma vocação para ser um futuro pólo comercial?
Atte,
Concordo Salen!Isso de falar que é um Bairro dormitório é relativo, já que a quantidade de comércios e centros de compras que Águas Claras receberá é de dar inveja a muitos bairros importantes das principais capitais brasileiras!![]()
Concordo plenamente don_quito!legais tuas fotos! parabens! ótimo trabalho pinhate! :banana:
aguas claras só falta um urbanismo melhor!! parece que o bairro está eternamente em construção...sempre cheio de terras e entulhos.... tá na hora de colocar árvores, fazer praças, ruas mais bonitas, infra-estrutura melhor!! já ta na hora!
pois é velho....^^
Concordo plenamente don_quito!kay: Já estou até ficando cansado de tanto bater nessa tecla!!!! :lol: O meu único consolo é que plantaram umas 2 mil mudas no Parque de Águas Claras. Se metade delas pegar o "pulmão da selva de pedras" vai ficar bem legal no futuro!!!! :lol: Até que estão começando a construir algumas praças. Do ano passado para cá pelo menos 4 praças foram entregues/melhoradas. Mais ainda falta muita coisa...
^^ Estamos aguardando o seu outro thread Pinhate!Valeu!