Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 120 Posts

·
Registered
1,403 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Venho fazendo esse trabalho de resgate da arquitetura histórica de imigração Italiana, Alemã e Luso-brasileira a muito tempo. Mas como o Ibope aqui no fórum é bem baixo, diferentemente do meu blog e face, farei a partir de agora postagens gerais sobre todas as cidades que passei e principalmente passarei. Também farei uma economia de criação de dezenas de tópicos pouco visitados e que ficarão perdidos...

Começando com imagens combo ( montagem com várias imagens + marca ) pelo Vale dos Vinhedos, Monte Belo do Sul, Garibaldi e Veranópolis, nessa ordem. Essas imagens preservam também os meus direitos autorais, já que vi minhas fotos rodando a virtualidade cibernética sem os devidos créditos em algumas das vezes...Agora entendo pq muita gente coloca um "selo" em suas fotos. :banana: :bash:

Acho que assim o tópico ficará até mais compacto, mais curto e com mais informações sobre a questão que eu sempre procuro relatar: PATRIMÔNIO HISTÓRICO...Então o Álbum da imigração italiana no Rio Grande do Sul...GERAL, By carcA, começa agora e continua com mais postais nas últimas postagens ou páginas na sequência!

>>> ATUALIZAÇÃO COM MAIS FOTOS NAS ÚLTIMAS POSTAGENS BEM LÁ EMBAIXO OU NA PRÓXIMA PÁGINA...<<<

+ Farroupilha
+ Fagundes Varela
+ Vila Flores
+ Garibaldi
+ Monte Belo do Sul
+ Garibaldi
+ Caxias do Sul
+ Santa Tereza
+ Monte Belo do Sul
+ Caxias do Sul
+ Caxias do Sul
+ Bento Gonçalves
+ Antônio Prado
+ Antônio Prado
+ Bento Gonçalves
+ Diversos
+ Garibaldi
+ Carlos Barbosa
+ Antônio Prado
+ Diversos
+ Garibaldi
+ Caxias do Sul
+ Cotiporã
+ Bento Gonçalves
+ Nova Roma do Sul
+ Farroupilha
+ Farroupilha
+ Garibaldi
+ Coronel Pilar
+ Farroupilha
+ Caxias do Sul
+ Farroupilha
+ Bento Gonçalves
+Garibaldi
+Garibaldi
+Garibaldi
+Garibaldi
+ Bento Gonçalves
+ Bento Gonçalves
+ Bento Gonçalves
+ Farroupilha
+Garibaldi
+Garibaldi
+Garibaldi
+ Bento Gonçalves
+ Bento Gonçalves
+ Bento Gonçalves
.
.
.

·
Registered
8,856 Posts
^^ linda coletânea, cara. As de madeira são minhas prediletas. :)

Obs: você teve alguma dificuldade de postar esse thread com a instabilidade do fórum? estou tentando postar um desde ontem e não consigo. :(

·
Registered
1,403 Posts
Discussion Starter · #4 ·
^^ linda coletânea, cara. As de madeira são minhas prediletas. :)

Obs: você teve alguma dificuldade de postar esse thread com a instabilidade do fórum? estou tentando postar um desde ontem e não consigo. :(
Tive uma instabilidade para criar esse e perdi ele primeiramente. Mas voltando pela "setinha" na parte superior do navegador, consegui recuperar...:)

Mantenha essa bela coletânea atualizada, já acompanhava teus outros threads, vou ficar de olho nesse.
Os meus antigos irei abandonar...Agora serão apenas 3: Álbum Italiano, Álbum Alemão e Álbum Luso. Já atualizei com mais uma montagem de Veranópolis na última imagem.

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,494 Posts
Excelente ideia, lindas as fotos, continue postando, gostei da idéia dos postais, o formato e tamanho das fotos ficaram na medida, continua atualizando para que se possa ampliar esse retrato da arquitetura histórica das imigrações.

·
Registered
346 Posts
Realmente muito bacana o thread, um fato muito legal dessa região, é que os restaurantes, vistos de fora você não da muita coisa, mas quando entra parece até que é um padrão, fogão a lenha ou lareira e um almoço do qual é composto por macarrão caseiro, um bife, polenta assada, carne de panela e aquela galinha que da água na boca! Outra coisa legal é ouvir os antigos (ou até quem tem seus 50 anos) relatando sobre a região e contando por exemplo que essas casas ai eram moinhos e era ali que se buscava o trigo :)

·
Registered
1,403 Posts
Discussion Starter · #10 ·

·
Registered
2,701 Posts
vc tem que ir na cidade da minha vó, Serafina Corrêa, fazer um registro lá. Ainda tem um patrimônio riquíssimo que se perde aos poucos devido ao relativo "progresso econômico" da cidade. Em minha última visita, destruíram um predio de três andares em madeira que ficava bem no centro da cidade e também a sede antiga da rádio da cidade, mas no interior ainda encontra bastante coisa dos antepassados.

·
Registered
1,403 Posts
Discussion Starter · #14 ·
vc tem que ir na cidade da minha vó, Serafina Corrêa, fazer um registro lá. Ainda tem um patrimônio riquíssimo que se perde aos poucos devido ao relativo "progresso econômico" da cidade. Em minha última visita, destruíram um predio de três andares em madeira que ficava bem no centro da cidade e também a sede antiga da rádio da cidade, mas no interior ainda encontra bastante coisa dos antepassados.
Fique tranquilo que SC está em algum roteiro futuro. Pena saber dessas demolições...é nossa memória que se perde!

·
Registered
1,403 Posts
Discussion Starter · #15 · (Edited)
Algo de Fagundes Varela. Arquitetura de imigração italiana e mais um exemplar de art decô.

Atualizando com Vila Flores. Em destaque a Casa Fiori - 1913.

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,494 Posts
Continua postando....não desanima....kkkk....importantissimo esse trabalho trazendo a tipologia imigrante na arquitetura do RS.

·
Registered
1,403 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Continua postando....não desanima....kkkk....importantissimo esse trabalho trazendo a tipologia imigrante na arquitetura do RS.
Atualizado com Vila Flores.........:cheers:

·
Registered
66 Posts
Parabéns carca pelo thread, pelas fotos e pelo trabalho de resgate. Com certeza uma das melhores referências no assunto aqui no Rio Grande do Sul. Abraço.

·
Registered
1,403 Posts
Discussion Starter · #20 ·
1 - 20 of 120 Posts