SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 23 Posts

·
Christopher
19,761 Posts
Discussion Starter · #1 ·
:banana:
Cascavel - Após longo período de conversações, a área de 7.300 m² do Tuiuti Esporte Clube, no centro de Cascavel, acaba de ser vendida à Construtora JL. O valor do negócio totaliza R$ 9,5 milhões e foi confirmado ontem pelo presidente do clube, Roberto Magalhães, e pelo empresário João Luís Félix. Hoje, às 19 horas, durante coquetel no clube, serão apresentados os detalhes da transação.
Com a maior parte do dinheiro da venda - cerca de R$ 6 milhões - o Tuiuti vai construir sua nova sede - administrativa, social e campestre - no terreno que possui no bairro São Cristóvão. O projeto está sendo elaborado pelo arquiteto Nilson Gomes Vieira.
No terreno que acaba de adquirir do clube, o empresário João Luís Félix disse ontem a O Paraná que sua construtora vai erguer quatro torres com o limite máximo de andares, que hoje é de 17 cada edifício. No total, segundo ele, deverão ser construídos três edifícios para fins residenciais e um comercial, totalizando cerca de 50.000 m² e investimentos de aproximadamente R$ 50 milhões. O primeiro projeto deverá ser lançado dentro de quatro meses.
Segundo João Luís Félix, dos R$ 9,5 milhões da compra do terreno do Tuiuti, R$ 7,9 milhões serão pagos em dinheiro e o restante (R$ 1,6 milhão) com a construção de um salão de 2.000 m² na futura sede do clube.
Ainda segundo o empresário, o Tuiuti vai entregar em breve a primeira parte da área, ficando a segunda parte do terreno para ser entregue à JL quando ficar pronta a nova sede no bairro São Cristóvão, quando o clube será transferido.

·
Registered User
1,968 Posts
vamos torcer para o projeto ser lindo e maravilhoso pq essa área é a mais nobre e desejada da cidade! Desejo de coração que não façam nenhuma lambança e que o comercial seja imponente, bem que podiam liberar o comercial para mais de 25 andares só para ele ser a referência no coração da cidade né...

·
Christopher
19,761 Posts
Discussion Starter · #3 · (Edited)
^^ relembro a voce que estamos em Cascavel. :evil:
Sabe né.. como dizem Cascavel eh mto pequena nao comporta edifício desse porte :blahblah:
bando de babacas... (prefeitura\câmara)

Acredito que o JL fará coisa boa lah.. visto que está fazendo alguns predios meio 'neo-clássicos´como o Way Point, o Alto Leblon e agora o Excellence.. Nao vão disperdiçar terreno..

Agora o comercial tomara que seja bem imponente.. vidros e tals.. aos estilos que saem nos projetos do SSC!!! Mais de 20 andares entaum.. seria mto bom!

·
Michael
1,524 Posts
tomará q aprovem logo o plano diretor elevando a altura de andares para esta região, (se bem q ouvi dizer q o limite vai até diminuir, uma pena) pois é o centrão de Cascavel, naum seria nada mal pelo menos uns dois "predinhos" de 25 á 30 andares, bom enquanto naum aprovam o plano fico aqui sonhando... ehehe
Ah, naum vai ser nada mal o a nova sede do Tuiuti aqui perto de casa...

·
là je me vais
11,344 Posts
nossa 18 é muito pouco, no novo centro é 20, com mais sobre loja e lazer, ficar com 22. No centro não sei quanto é o limite, mas acho que ainda esse mes lança 1 de 30, e termina 1 de 26, na zona 7 tem 1 de 25. mas ainda é pouco. As torres que a JL lança são iguais?

·
Michael
1,524 Posts
^^ putz, q inveja de Maringá, ehehe
pois é, a altura estipulada de 18 andares para Cvel é um absurdo, até hj naum sei ao certo o pq desse limite, uns dizem q é pelo solo, outros por a cidade não possuir um grupamento de bombeiros com mangueiras e escadas para alturas superiores... enfim, uma justificativa mais absurda q a outra, mas deve ser mesmo pelo fato do plano diretor... sem bem q as torres do Central Park possuem (contando por cima) uns 23 andares... o predinho mais alto de Cascavel...

·
Christopher
19,761 Posts
Discussion Starter · #9 ·
nossa 18 é muito pouco, no novo centro é 20, com mais sobre loja e lazer, ficar com 22. No centro não sei quanto é o limite, mas acho que ainda esse mes lança 1 de 30, e termina 1 de 26, na zona 7 tem 1 de 25. mas ainda é pouco. As torres que a JL lança são iguais?
Naum sao iguais, mas na minha opinião os 3 novos edificios que a JL lançou recentemente possui características mto parecidas..

Antes eram os blocões.. agora são um pouco mais desenhados..

Way Point
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=525737

Alto Leblon
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=548811

·
Christopher
19,761 Posts
Discussion Starter · #11 ·
depende...
os da JL sobem rapidinho..
Agora de algumas outras cosntrutoras pareçe que os tijolos veem de carroça..

O que cresceu mais rápido foi o Açores da Construtora Conceito.. em menos de um ano os 16 andares ja tava de pé e quase todo revestido..

Agora do Don Román da Tombini, (que nao achei nada de render e nao se sabe o tamanho) está a 'anos' subindo.. Está no sexto andar..

·
Christopher
19,761 Posts
Discussion Starter · #13 ·
eh que dependem o tempo que demoram do lançamento pro começo de execução da obra... Dae demora anos mesmo neh..

Viu Vitor fala pra Plaenge dar uma passadinha em Cascavel :lol:

·
là je me vais
11,344 Posts
uhahahhah, nem chegaram aqui ainda.Vão começar a construir a central de apartamentos decorados agora, é provavel que em julho lance o primeiro ed. Ela está descendo, depois daqui ela vai para Joinville, quem sabe não vai pra Cascavel. Mas se isso acontecder vai demorar um tanto, faz 1 ano que disseram que ela iria vir, em janeiro um tal de Leandro ligou para mi dizendo que iria, faz uns 2 meses que esta no site o nome do predio, uma enrrolação só.

·
Registered User
1,968 Posts
Cascavel tem sorte de ser a sede da JL, vou investigar junto ao meu contato "quente" hehe sobre estes novos projetos aí, mas saiba que a JL tá fzndo lobby para aumentarem a altura máxima no PD, espero que gere resultados

·
Christopher
19,761 Posts
Discussion Starter · #16 ·
^^ Tomara neh Marcus... Enfim as construtoras são as maiores interessadas..

Qto ao comercial até me contento que seja de 18 andares, desde que seja bem moderno.. tipo os que saem em Ctba e SP e etc

·
là je me vais
11,344 Posts
É, eu estava vendo no site, o Julio Ribeiro de Londrina vai ser entregue em 2 anos. Onde era o Tend Tudo na Pedro Taques o Bertuci e garcia vai fazer dois predios (comercial e flat) que tbm serão feitos em 2 anos e entregues em 2010.

1 - 20 of 23 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.