SkyscraperCity banner

1961 - 1980 of 2027 Posts

·
Registered
2,338 Posts
Nossa, comparações esdrúxulas de carne de morcego recém-matado com sarapatel, dobradinha ou mondongo (como se chama vísceras de boi no sul e Argentina). Nem mesmo com carne de paca, preá, saracura ou capivara cabe a comparação.

Os animais de caça que se come hoje no BR não são vetores de doenças se a carne for bem cozida, menos ainda vísceras de animais domésticos (no caso porco galinha e boi). Diferente de um morcego que é vetor de raiva, ou mesmo de baratas.

Quando a insetos, não vejo qualquer problema, exceto que não posso comer alguns pois tenho uma alergia mais severa que o normal a ácaros. Já provei grilo e achei até bom, crocante mas meio sem sabor na verdade. Acho que é sim uma boa saída para baratear a proteína.

E pra quem quiser comer morcego, a vontade, mas que seja criado em casa pra depois não sair espalhando doença pros outros.
Dependendo de como é criado talvez morcegos possam ser seguros para consumo. No Japão existe uma espécie de frango com baixíssimo teor de salmonela que pode ser consumido cru. Mas passa por um processo de criação bem criterioso.

Porém duvido que os morcegos chineses passam pela mesma qualidade de criação que o frango japonês.

·
Gegê do colchão magnético
8,301 Posts
Só esperando a desgraça que vai se suceder no momento em que o vírus cair, e já deve ter caído, na democrática Índia ou nos locais com mais densidade populacional na Africa.

^^
Eu já vejo esses locais sendo os menos atingidos. São países em geral com insignificantes fluxos de pessoas com a China e grandes hubs. Seus invernos costumam ser mais fracos tbm. A Índia mesmo sofreu surto de gripe suína menor que o da Alemanha e França. Com o Brasil é a mesma coisa.

·
Registered
420 Posts
Achei um mapa bem interessante para ver a dispersão da epidemia. Se entendi direito, é atualizado diariamente pela Johns Hopkins University.

É muito melhor utilizar um gráfico de bolhas para comparar o tamanho das estimativas por região do que ver toda a área de um país pintada mesmo que ele só tenha meia dúzia de casos.

https://gisanddata.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/bda7594740fd40299423467b48e9ecf6

Vi esse mapa no Youtube.

Pensei em postar no dados e tabelas, mas acho melhor colocar aqui pq a discussão está aqui.

Não seria o caso de criar um tópico específico para isso como tem no Skybar? Essa coisa está com cara que vai espalhar pelo mundo todo...

·
Registered
14,862 Posts
Achei um mapa bem interessante para ver a dispersão da epidemia. Se entendi direito, é atualizado diariamente pela Johns Hopkins University.

É muito melhor utilizar um gráfico de bolhas para comparar o tamanho das estimativas por região do que ver toda a área de um país pintada mesmo que ele só tenha meia dúzia de casos.

https://gisanddata.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/bda7594740fd40299423467b48e9ecf6

Vi esse mapa no Youtube.

Pensei em postar no dados e tabelas, mas acho melhor colocar aqui pq a discussão está aqui.

Não seria o caso de criar um tópico específico para isso como tem no Skybar? Essa coisa está com cara que vai espalhar pelo mundo todo...
Já tem um tópico sobre saúde e doenças, aberto recentemente.

·
CIDADÃO DE BEM
SFA
25,618 Posts
Discussion Starter #1,974
Reuters: HUBEI GOVERNOR SAYS VIRUS OUTBREAK IN HUANGGANG IS ESPECIALLY SEVERE, WE SHOULD NOT LET HUANGGUANG BECOME THE SECOND WUHAN

·
Perfil Pessoal
192 Posts
Podia ter sido confirmado o primeiro caso no RJ que dai já era mais uma desculpa pra isolar e ejetar no Oceano Atlântico...
Irmão o carioca é adiantado. A geosmina cura esse coronavirus. Já estamos adiantados a doença. :banana::banana::banana:

·
Moderator
26,330 Posts
Pssoal...

Conforme sugerido foi aberto um thread aqui no Noticias pra tratar dessa crise do Coronavírus.

Quando ainda estava concentrado na China, até fazia sentido ser discutido o assunto aqui no thread da Asia.. mas agora com casos se espalhando pra outros países e continentes, já não cabe mais essa discussão aqui no thread.

Entao peço que daqui pra frente se for pra postar sobre o vírus, mesmo que seja relacionado a China, que façam o post no thread específico sobre essa epidemia.

·
Registered
4,657 Posts
Pode até ser que eles consigam fazer essas obras em tempo recorde utilizando-se de métodos nada agradáveis. Mas que da um pouco de tristeza ver que no Brasil uma obra assim demoraria anos talvez décadas dá.

·
Registered
26,627 Posts
What kind of stimulus do China’s half-idle car assemblies need to restart stalled sales in the world’s largest vehicle market?

China has the installed capacity to produce 64 million vehicles a year, more than double the cars, trucks and vans sold in 2018 in the world’s largest automotive market
One in six of the country’s 800 million-strong workforce is employed in an industry directly or indirectly related to the automotive industry
A China tem capacidade instalada de 64mi veiculos, em 2018 produziu 28mi carros, ja' em 2019 vendeu 21,444mi e produziu 21,360mi.... Brasil, tem 5,05mi de capacidade e produz 3mi. 2019 foi muito, mas muito pior para a China do que se esperava. O pais so' nao entrou em colapso porque e' uma ditadura e o governo controla o credito, a divida privada deve estar explodindo com o governo emprestando para manter producao sem venda e capacidade sem producao.

O pais inteiro parece estar com recursos alocados onde as pessoas nao querem, imoveis vazios, fabricas ociosas, producao de aco e concreto sem nocao.. Nao e' a toa que o pais tem que investir 40%, o desperdicio e' simplesmente monstruoso. Acho que fica bem claro os perigos de planificacao e foco em PIB.

E o pior, com o coronavirus, corre o risco do governo redobrar a aposta dos anos 2010-2013 e sair criando "PIB" adoidado. Sinceramente, nem sei como o pais vai sair dessa, um choque de mercado destruia a economia, que esta' toda falsamente alocada. E pior, o alocamento falso na CHina influencia o mundo, provavelmente se esta' produzindo mais ferro do que o necessario e provavelmente menos graos e carnes, avioes etc. O chines perde 40% do seu trabalho investindo basicamente em coisa que nao gera nenhum consumo adicional do que ele quer.

·
to gulag!
20,691 Posts
1961 - 1980 of 2027 Posts