SkyscraperCity banner
1 - 20 of 45 Posts

·
Longe demais das Capitais
10,290 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Cidade árabe ou Porto Alegre ?

Vendo um thread com uma pergunta tipo "sua cidade se parece com qual cidade estrangeira?"
achei interessante fazer essa comparação, pois o skyline dessas cidades são semelhantes.

Estão aqui misturadas fotos de Cairo, Beirute, Gaza,
Casalanca, Jerusalém e Porto Alegre.

Qual é qual ?

A

B

C

D

E

F

G

H

i

J

L

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

·
Registered
21,637 Posts
Sinceramente, não vejo uma semelhança muito grande. Exceto, é claro, na alta densidade de prédios horríveis; mas então, tal comparação caberia a outras metrópoles do país.

Ah, e se a comparação fosse em relação a alguma cidade européia, tenho certeza que "certas" pessoas já teriam "caído de pau" nesse thread :|.

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Sinceramente, não vejo uma semelhança muito grande. Exceto, é claro, na alta densidade de prédios horríveis [2]

conhecí poa em tds as fotos q ela aparece, inclusive pela arquitetura dos predios e pelo relevo.

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,387 Posts
Pra mim a feiura está equilibrada com os prédios do nosso centro, pq de resto POA é bem mais bonita e interessante, que as imagens destas outras cidades mostradas, até pq neles ao menos parece, a feiura ser generalizada, coisa que não ocorre em POA, no centro sim temos uma densidade e um desleixo que torna ele cinzento e encardido, mas no resto da cidade, só vejo semelhança na densidade, pois nos bairros os edificios mesmo qdo não são bonitos, tendem a ser bem cuidados. Ah e fotos em dia nublado fazem qualquer cidade perder pontos, e parecer mais descuidada do que realmente é. Mas concordo que seria interessante uma campanha que insentivasse especialmente no centro ao menos a pintura ou derrepente até mesmo uma criação de uma segunda pele nos edifícios deixando-os com um ar mais contemporâneo. Ja no resto da cidade basta cuidar bem das fachadas.

·
Eu sou Lula!
2,632 Posts
São muito parecidas mesmo.

Outras duas cidades que parecem bastente uma com a outra é Recife e Cidade do Panamamá

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,387 Posts
^^^^Loucura não, pq compartilhamos essa idéia em relação ao centro e vemos necessidade de que ele sofra ao menos pintura das fachadas encardidas que tornam ele feio quando visto de fora, mas o resto da cidade não é assim, e um thread destes pode passar uma imagem errada, me parece.

·
instagram: t.l.rekarte
59,617 Posts
Qual a foto de Beirute?
poxa,adoro a cidade e ainda n a indentifiquei ai
O Mar de Predios feio de Cairo é cheio de publicidade e marrom,a cidade é um caos,n vejo semelhança com POA
Jerusalem e Beirute quanto a skyline até q se parecem,mas o Centro Historico e o Downtown são bem diferente do de POA
Gaza lembra de longe
Casablanca,eu n vejo nada de parecido,talvez um pouco,mas n tanto

·
10,290 Posts
Discussion Starter · #11 · (Edited)
Pra mim a feiura está equilibrada com os prédios do nosso centro, pq de resto POA é bem mais bonita e interessante, que as imagens destas outras cidades mostradas, até pq neles ao menos parece, a feiura ser generalizada, coisa que não ocorre em POA, no centro sim temos uma densidade e um desleixo que torna ele cinzento e encardido, mas no resto da cidade, só vejo semelhança na densidade, pois nos bairros os edificios mesmo qdo não são bonitos, tendem a ser bem cuidados. Ah e fotos em dia nublado fazem qualquer cidade perder pontos, e parecer mais descuidada do que realmente é. Mas concordo que seria interessante uma campanha que insentivasse especialmente no centro ao menos a pintura ou derrepente até mesmo uma criação de uma segunda pele nos edifícios deixando-os com um ar mais contemporâneo. Ja no resto da cidade basta cuidar bem das fachadas.

As únicas fotos postadas com o tipo que de feiura que tu te refere (velho, cinzento, encardido) é Cairo. Seria um capítulo à parte desse thread.

Por outro lado, vejam que também há fotos ali misturadas de Poa em que a parte mostrada está
fora do centro
, e no sol.

E aí que está a maior semelhança com cidades arabes: não são predios velhos, coisa que realmente todas cidades brasileiras tem em seu centro. A semelhança com cidades arabes são os bairros, grande e denso mar de predículos.

Pois há outras cidades alem da cinzenta Cairo aqui mostradas. Há Jerusalem Gaza, Beirute e Calablanca.

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
HUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAU

Acabaram com POA....hueheueheuehee

·
10,290 Posts
Discussion Starter · #14 ·

Abaixo
1) tirei todas as fotos de centros, geralmente degradados
2) tirei todas as fotos de tempo nublado, que "deixam qualquer cidade desleixada"

1

3

4

5

6

12

16

20

21

·
Banned
374 Posts
Porto Alegre parece uma cidade européia, nada de árabe, exceto pela densidade (Barcelona sim, parece uma cidade árabe, muito mais que Poa). Já SP tem lugares (prédios), que me lembram os Eua, assim como Salvador parece uma cidade africana, e por aí vai..o Brasil é um país de muitas faces mesmo. Brasileira típica mesmo...ah, o Rio de Janeiro!

·
Registered
2,848 Posts
Porto Alegre parece uma cidade européia, nada de árabe, exceto pela densidade (Barcelona sim, parece uma cidade árabe, muito mais que Poa). Já SP tem lugares (prédios), que me lembram os Eua, assim como Salvador parece uma cidade africana, e por aí vai..o Brasil é um país de muitas faces mesmo. Brasileira típica mesmo...ah, o Rio de Janeiro!
:nuts::nuts::nuts:

·
Registered
1,858 Posts
Viajou legal

O centro de POA pode ser feio, mas a cidade como um todo é extremamente agradável, nem se compara à algumas das caóticas cidades árabes citadas.

E por sinal Beirute é LINDA...acho que foge desse estereótipo que se quis insinuar aqui...

:nuts:

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
^^
:lol: :lol: :lol: :lol:

falamos iorubá e as porra sacana... :lol: :lol: :lol:

1 - 20 of 45 Posts