Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 35 Posts

·
My God is always eternal!
2,985 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Saudações colegas,
Faz muito tempo que eu tenho vontade de fazer um thread desse, falando um pouco sobre o lugar onde eu nasci. A Baviera (muitos a chamam de Bavaria, que é o seu nome traduzido para o latim) é um dos estados mais populosos da Alemanha, tendo Munique como capital. Já foi um território independente até a Primeira Guerra Mundial, onde já se chamou Ducado da Baviera e depois Reino da Baviera, no qual foi comandada pelos von Wittelsbach, até ser unificada com a Alemanha e passar a se chamar Estado Livre da Baviera.
Quero mostrar para vocês, todas as maravilhas que este território tem, desde casas até castelos centenários.

Comecemos pela capital, Munique (München):

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1215093

Sede Corporativa da BMW (Corporate Headquarters BMW)

Escola Nyphemberg (Schloss Nyphemberg)

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=646385

·
Baiano sim senhor!
41,949 Posts
Em 2008 estive em Munique e adorei a cidade, desde o parque olímpico ao centro histórico é tudo muito bonito e bem conservado. Estive à noits na choperia HB e me divertir muito, o local é enorme, com vários ambientes e bandinha típica tocando, além da cerveja deliciosa.:D

·
913
3,946 Posts
Meu tataravô veio da Baviera, Friedrich Holtz, na época Reino da Baviera, pois, quando o Dom Pedro II casou-se com a Dona Amélia que era princesa de Leuchtenberg (hoje um município da Baviera), ela trouxe engenheiros, arquitetos para que fizesse uma reforma na Corte brasileira, nisso chegou o meu tataravô :banana:, foi um engenheiro que cuidou da Fazenda Imperial e outras residências da casa Imperial do Brasil.

·
2,985 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Em 2008 estive em Munique e adorei a cidade, desde o parque olímpico ao centro histórico é tudo muito bonito e bem conservado. Estive à noits na choperia HB e me divertir muito, o local é enorme, com vários ambientes e bandinha típica tocando, além da cerveja deliciosa.:D
As cervejas desta região são umas das mais famosas do mundo. Daí a inspiração em criar a cerveja Bavaria (sem merchandising) aqui no Brasil.

Meu tataravô veio da Baviera, Friedrich Holtz, na época Reino da Baviera, pois, quando o Dom Pedro II casou-se com a Dona Amélia que era princesa de Leuchtenberg (hoje um município da Baviera), ela trouxe engenheiros, arquitetos para que fizesse uma reforma na Corte brasileira, nisso chegou o meu tataravô :banana:, foi um engenheiro que cuidou da Fazenda Imperial e outras residências da casa Imperial do Brasil.
Nossa, que legal! Que passado importante teve a sua família... :lol:
A minha relação com a Baviera é que sou teuto-brasileiro (ou deutschbrasilianer), mas morei na Alemanha por muito tempo (desde a infância), porém, sei tanto a gramática da Língua Portuguesa pois eu estudo ela desde pequeno, devido aos laços brasileiros.

·
2,985 Posts
Discussion Starter · #5 · (Edited)

·
Tá Limpo!
2,888 Posts
Mais mais mais!

Alemanha é meu país preferido na Europa. Me identifico muito com a cultura e a língua (apesar de só saber frases prontas haha).
Minha família por parte de pai veio do Sul, perto de Suttgart e por parte de mãe veio das proximidades de Frankfurt.

Mas já ouvi dizer que Munich e Colonia são as mais bonitas. Tenho muita vontade de conhecer.

·
2,985 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Thread perfeito. Por favor continue postando!

Agora eu tenho uma pergunta. Você saberia me dizer se as contruções abaixo são maioria reconstruída ou são originais??

Cara eu não sei responder sua pergunta em relação a esta cidade, mas posso generalizar. É o seguinte, na Alemanha, não é de costume ter uma casa ou outra edificação se acabando com o tempo. E sempre que possível, os donos do local, estão reformando o lugar. Pode ser que seja reconstruído sim, mas em questões relacionadas às guerras. Mas fora isso, eu duvido muito que seja. Geralmente é sempre reformado.

Mais mais mais!

Alemanha é meu país preferido na Europa. Me identifico muito com a cultura e a língua (apesar de só saber frases prontas haha).
Minha família por parte de pai veio do Sul, perto de Suttgart e por parte de mãe veio das proximidades de Frankfurt.

Mas já ouvi dizer que Munich e Colonia são as mais bonitas. Tenho muita vontade de conhecer.
Sim, Munique e Colonia são cidades lindas ao extremo. Eu, modéstia a parte, acho Munique uma das cidades mais bonitas do Hemisfério Norte.

·
2,985 Posts
Discussion Starter · #11 ·

·
2,985 Posts
Discussion Starter · #14 ·
^^
Obrigado por esclarecer colega! Hoje eu não postei fotos, mas ainda neste final de semana eu compenso o descuido. :lol:

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,860 Posts
muito bonita a Baviera. Até o nome a acho bonito. Me interessei, em especial, por Nuremberg, que contém um belíssimo partimônio arquitetônico.

Se possível, Houshmman, mostre umas fotos das áreas rurais, dos campos, rios, etc, pois sei que existem paisagens lindas!

Obrigado por compartilhar as fotos. Aguardamos mais belas imagens!

·
2,985 Posts
Discussion Starter · #17 ·
^^
Pode deixar, não postei fotos por alguns dias, mas retornarei a postar!

·
2,985 Posts

·
Look at that parking lot!
10,284 Posts
Me interessei, em especial, por Nuremberg, que contém um belíssimo partimônio arquitetônico.
Então talvez goste desta impressionante (e um pouco fantasmagórica) imagem da Nuremberg de outrora. Muito se foi durante a guerra (uns 40-50%),
mas cuidaram bem da cidade depois de '45 - Nuremberg continua bonita.

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
A Baviera é linda, continue postando.

1 - 20 of 35 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.