Skyscraper City Forum banner
1 - 16 of 16 Posts

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Corria os anos 40 em Belém do Pará e um curioso coletivo era atração na cidade.

O ônibus tinha formato de charuto como os Zepellins voadores e circulavam por toda a capital. Na primeira foto, em frente ao mercado de São Brás.

Na segunda, virando a José Malcher ( na contra-mão ) em direção a Alcindo Cacela. Ao fundo a casa de Moura Palha.

O ônibus-zepelin desapareceu, mas fica o registro das páginas na revista americana Life.

Fonte: http://blogdoimovel.blogspot.com/2009/06/e-um-passaro-um-onibus-um-zepelin.html

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ Pensei que tu ias postar algo do genero "Aaa eu lembro deles circulando nas ruas, bons tempos esses"

ahuahauahuhauah

·
Sub Lege Progrediamur
3,128 Posts
Não fazia nem idéia que já existiu um (?) em Belém...muito estranho esse transporte, hehe, nunca tinha visto nem por fotos.

·
Belém do Pará
2,133 Posts
tava conversando com meu tio sobre esses onibus, e ele me disse que as pessoas faziam filas para pegá-lo. Ele já saia do inicio da linha completamente lotado de gente, por causa da curiosidade das pessoas em andar nele.

segundo meu tio, a rota dele era Jurunas-São Brás.
ele ia ali pela rua Sao miguel, Padre Eutiquio, dobrava na Praça da bandeira, depois ia pelo Ver-o-peso (hoje a rua tem outro sentido, diferente de antigamente que era mão dupla), pres. Vargas (era mão dupla também), nazaré, até o terminal Ferroviário de Belém (atual term. Rodoviário). depois ele fazia o mesmo caminho, para voltar ao Jurunas.

Infelizmente hoje nao existem mais onibus como esse...

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Ah, rapaz... eu vi essa foto da Life há algum tempo atrás (a segunda, em preto e branco, a primeira eu ainda não tinha visto). Eu até ia postar pra vcs verem, mas acabei esquecendo... :bash:

^^ Pensei que tu ias postar algo do genero "Aaa eu lembro deles circulando nas ruas, bons tempos esses"

ahuahauahuhauah
:lol: :lol: :lol:

·
Registered
532 Posts
Como turismóloga adoraria poder ver-los aos fds fazendo passeios pelo centro histórico. Seria uma maneira de resgatar essa época áurea da história de Belém.

1 - 16 of 16 Posts