SkyscraperCity banner
1 - 20 of 42 Posts

·
.
13,730 Posts
Discussion Starter · #1 ·
De todos os estados da federação, Goiás apresentou em abril a maior variação positiva de geração de empregos. Com a ampliação de 14.743 vagas celetistas no período, o índice de crescimento do mercado formal goiano chegou a 1,87%.

O número é o maior da região Centro-Oeste, recorde histórico do estado para o mês e 100% superior ao registrado em abril de 2007, quando houve a formalização de 7.329 trabalhadores.

Com o resultado do quarto mês do ano no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Goiás retomou a quinta colocação do ranking dos estados que mais geraram empregos com carteira assinada no Brasil, conquistada em janeiro e perdida entre fevereiro e março, quando ocupou as sexta e sétima colocações.

A Indústria de Transformação respondeu por mais de 50% da perfomance do mercado goiano no mês passado. O setor absorveu 7.862 trabalhadores. Acompanham o movimento a Construção Civil (2.389), Serviços (1.915) e Agopecuária (1.418). A Construção Civil apresentou a maior variação relativa: de 5,09%.

No interior do estado se concentram pelo menos mais de 80% dos postos celetistas criados no período, com destaque para Aparecida de Goiânia (785), Anápolis (642), Goianésia (521) e Santa Helena de Goiás (509). Esta última ostentou o maior índice de crescimento em abril, que foi de 12,30%. A capital Goiânia registrou 2.453 vagas.

http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/05/21/e210521078.html

·
Banned
27,387 Posts
^^ Olha eu quero que Goiás cresça a indices dos tigres asiáticos, pois assim a pressão que o DF sofre pelo entorno, tende a diminuir, apesar que o único grande investimento da região vai ser do Osório Adriano, que está montando uma mega fábrica da Coca Cola, Kaiser entre outros produtos da cia, algo entorno de 3 bilhões de reais.

·
Registered
22,320 Posts
^^ Olha eu quero que Goiás cresça a indices dos tigres asiáticos, pois assim a pressão que o DF sofre pelo entorno, tende a diminuir, apesar que o único grande investimento da região vai ser do Osório Adriano, que está montando uma mega fábrica da Coca Cola, Kaiser entre outros produtos da cia, algo entorno de 3 bilhões de reais.
^^E eu vou torcer para as goianas tomarem mais anticoncepcionais, e os goianos fazerem vazectomia ou menos sexo, porque nesse ritmo que a populacao vem aumentando, especialmente no entorno, nao da para entender, eh uma reproducao enorme em tao pouco tempo ate parece o milagre da multiplicacao ou coisa de coelho, haja parteira para dar conta de tudo isso..., ainda bem que temos o DF para cuidar dessa imensa nova geracao de goianos filhos de goianos.:lol:

·
Banned
27,387 Posts
^^ Acho que vc se enganou, quem disse que grande parte dos moradores do entorno de Brasília são naturais do estado de Goiás?

E outra, existe uma clinica em Valparaizo que é campeã nacional de vazectomias. Então não existe risco de explosão demográfica. O que aconteceu foi o contrario, antes existia a fuga de moradores de Brasília para o Entorno.

E de alguns anos para cá ocorreu o contrário. Eu cito como exemplo Itapuã, perto do Paranoá, mas de 80% dos moradores são provenientes de Planaltina de GO, que virou praticamente uma cidade fantasma.

·
.
13,730 Posts
Discussion Starter · #11 ·
^^

Pesquisador, o Ezio usou a ironia no comentário.

Ele disse aquilo por causa da acusação de vocês Brasilienses de que o nosso Governo estadual não cuida do entorno, e nós sempre justificamos que é porque alí a maioria não é Goiano ou trabalha em Goiás.

·
Registered
22,320 Posts
^^ Acho que vc se enganou, quem disse que grande parte dos moradores do entorno de Brasília são naturais do estado de Goiás?

E outra, existe uma clinica em Valparaizo que é campeã nacional de vazectomias. Então não existe risco de explosão demográfica. O que aconteceu foi o contrario, antes existia a fuga de moradores de Brasília para o Entorno.

E de alguns anos para cá ocorreu o contrário. Eu cito como exemplo Itapuã, perto do Paranoá, mas de 80% dos moradores são provenientes de Planaltina de GO, que virou praticamente uma cidade fantasma.
Por isso tenho dito que eh muito importante a uniao de Goianos e Brasilienses, para resolver esse problema, e aqui nao tem ironia nao so amor mesmo:lol: afinal de contas Ominia vincit amor

·
Banned
27,387 Posts
^^ Que isso rapaz, que nasce em Brasília, é goiano de caixinha.

·
.
13,730 Posts
Discussion Starter · #14 ·
^^

:lol:

Sempre digo isto mas nunca imaginei que um Brasiliense um dia poderia concordar. :lol:

·
Registered
6,037 Posts
Nunca seremos encaixados...... desistam dessa idéia! :cheers:

·
Banned
27,387 Posts
^^ Uai meu pai que é carioca fala a mesma coisa, digamos que somos os goianos ricaços de caixinha, rsrsrs.

·
Registered
6,037 Posts
Eu num moro encaixotado em nada! Quanto ao rico, nós somos mesmos...... de salud! :)

·
Registered
22,320 Posts
Estao encaixotadinho por Goias, :lol::lol::lol: quem disse foi o Pesquisa, gostei, essa eh nova, nunca tinha pensado nisso:lol::lol:
Sao ricos de salud e banhas :banana::banana:

·
Banned
27,387 Posts
^^ Ai que vc se engana, aqui não tem banhudo, o que mais se vê é mulher sarada, por incrivel que pareça, até nas pseudo satelites tem academias de grande porte. Então aqui em Brasília não tem lugar de banha, e até ostentamos o maior indice de academias por habitantes do Brasil.

Sem falar no número de piscinas por habitantes, parques por habitantes e por ai vai, sedentarismo em Brasília é minimo, é só pegar os lugares de caminhada e pedalada, lotados como sempre.

Uma coisa que sinto falta em Brasília são piscinas publicas.

1 - 20 of 42 Posts