Lá na Rodoviária do Tietê tinha uns quiosques que vendiam miniaturas de ônibus e de aviões (de cia brasileiras), e até de trens. Toda vez que eu ia ficava fascinado pedindo para meu pai comprar.
Quando eu tinha 3 anos, eu tinha um ônibus que lembrava um 0-370, ele era amarelo e tinha a bandeira do EUA, obviamente eu associei ele com a Itapemirim rsrs.
Depois alguém quebrou e minha mãe jogou fora sem eu saber
Depois de alguns anos, meu pai me deu um ônibus verde, lindíssimo que claramente era um Viaggio GV com o nome da Star Line (eu pensei que essa empresa não existia, mas existe, lá no EUA, descobri ao assistir Velocidade Máxima)
Só que aí o teto dele acabou se soltando, virou um conversível turístico, minha brincadeira era fazer um congestionamento com meu carrinhos :nuts: Quanto maior o recorde, mas eu tinha orgulho da minha frota.
Depois disso, minha mãe de novo jogou fora meu ônibus :no: Mas aí eu pedi para meu pai comprar outro igualzinho, ainda tenho ele, algumas pecinhas se foram, mas não abro mão não.
Hoje tenho dificuldade de achar esses ônibus de brinquedo, quando acho, é sempre de plástico ou muito infantilizado, eletrônico. Antes tinhas umas pinturas bonitas, bem detalhados.
Tinha um que eu era doido pra ter, que era urbano e tinha quatro portas que se abriam, e tinha 2 portas à direita elevadas, exatamente como era a configuração dos ônibus de São Paulo nos anos 90...
Meu sonho de consumo hoje são ônibus brasileiros, e principalmente articulados, problema é achar espaço pra guardar em casa e o preço, já vi miniaturas de 400 reais.
Estava pensando era em fabricar as minhas próprias miniaturas, só não sei por onde começar, quem fornece as rodinhas, que curso fazer antes, percebo que miniaturas de veículos brasileiros, apesar da procura, falta fornecedores em grande escala.