Skyscraper City Forum banner
661 - 680 of 906 Posts

·
Registered
13,668 Posts
Meu Deus, só máquinas.

Vou guardar as fotos dos ônibus lotados para mostrar para os jornalistas vira-latas e povão em geral, que ônibus lotado não é exclusividade brasileira e algo normal no mundo inteiro, mesmo na Europa.

Claro, lotação é uma coisa, superlotação é outra. Mas tem jornalista (da TV Globo SP por exemplo, que ver um passageiro em pé e já diz "sufoco" "cansativo", sem se dá conta que a economia de tempo, pode ajuda a pessoa a ter mais tempo de descanso.

E olha, nossas encarroçadoras bem que tentaram com seus modelos BRT's se mostrar modernas e fazer algo com qualidade "européia", mas vendo o Lion's City, vejo que elas ainda tem muito à aprender, mesmo a Marcopolo que já produziu ônibus para Portugal.

E infelizmente, a Man não quer produzir carrocerias aqui no Brasil. #Chateado

Essa fonte foi feita especialmente p/ o transporte de Londres. :)
Percebi, na hora que vi a Wiki, me toquei que essa tipografia é a cara de Londres, está em todos os cantos.

·
Registered
10,603 Posts
Meu Deus, só máquinas.

Vou guardar as fotos dos ônibus lotados para mostrar para os jornalistas vira-latas e povão em geral, que ônibus lotado não é exclusividade brasileira e algo normal no mundo inteiro, mesmo na Europa.
Tome mais então, logo abaixo....

No Brasil, para melhorar o conforto em ônibus super lotado é ter o AC.
Pra começar ajudar, poderiam abaixar impostos para componentes de ar condicionado, que são caríssimos pra comprar e arrumar também.

Já que comentou que a mídia não sabe que tem ônibus lotado lá fora.....
Envie isso pra eles:

Criança também anda em ônibus cheio...olhem o nível do veículo.......
Setra e O405, brincadeira né..

Este carro não sei qual é..

Mais alguns estudantes..

E olha, nossas encarroçadoras bem que tentaram com seus modelos BRT's se mostrar modernas e fazer algo com qualidade "européia", mas vendo o Lion's City, vejo que elas ainda tem muito à aprender, mesmo a Marcopolo que já produziu ônibus para Portugal.
Ainda falta muito.

Pelo menos por fora, no Brasil tem carro com essa configuração, tudo liso:

E esse motorista levando esse tanto de urso de pelucia, será que pagaram passagem? :lol:

E pra quem fala que lá só tem vias lisas, nem sempre.
Olhem esse Conecto, que dó!!!!

·
Londonist
157 Posts
Na europa, tem muitos problemas, mais a diferenca é que a maioria dos servicos prestados, sao decentes. Mais a midia brasileira, acha que aqui é um conto da fadas, e que o Brasil tambem deveria ser. Esse é o problema.

Por exemplo: Eu moro na area 2 em Londres, que nao é tao longe do centro (30 min de onibus). Se eu quiser ir p/ Oxford Circus. (Centro de Londres) Agora, em pleno domingo. Eu tenho varias opcoes. Tenho 1 Linha que me deixa bem la. passando a cada 5 min hoje (2min horario de pico durante a semana). ou eu posso pegar umas das 10 linhas que passam aqui. (Moro perto de uma avenida)

Ir p/ elephant and castle, onde eu posso pegar o Underground, ou uma das 2 linhas que me deixam em Oxford Circus. ou uma das outras 7-10 Linhas (nao lembro exato) podem me deixar na imediacao do centro. que de la posso pegar outro onibus ou underground.

Eu no caminho vai ter buracos e pode ter Onibus cheio e etc. Mais eu chego la rapido, sem muitos problemas, etc.

Agora, quando eu morava em Belo Horizonte, eu morava perto de um ponto em que 3 das linhas que paravam la, me levam no centro, No Domingo, independente das 3 linhas, eu iria ficar no +/- 15-20 min no ponto.

Agora, Eu nao ligo para onibus cheio, ou ruas nao lisas. Eu pego underground cheio todos os dias da semana p/ ir p/ o trabalho, mais nao ligo, pois passo 2 min em uma linha, e 5 na outra. Isso que essa media manipuladora do Brasil e muitos Brasileiros tem que colocar na cabeca. E nao querer um onibus vazio, em pleno horario de pico em plena sexta-feira.

& P/ complementar o post, mais um pouco de Enviro 200.

Modelo com 1 porta apenas, que é muito comum em sistemas de transporte pela Inglaterra. Mais nao tanto em Londres.

·
Scooter/motorbike lover
65,948 Posts
Tem toda a razão, guri. Em Coimbra, por exemplo, os SMTUC passam por uma grave crise, onde ônibus quebrando e até mesmo falta de veículos em algumas linhas se tornaram comuns. A única coisa superior ao Brasil são os modelos de ônibus (mais confortáveis), mas isso acaba sendo anulado devido à má-conservação dos mesmos.

·
Registered
13,668 Posts
Pois o Pedro falando do uso do transporte coletivo aos domingos em Londres, e eu hoje perdi 35 min esperando ônibus e mais 28 esperando trem (esse último caso, por causa de obras,porém não justifica o descaso e falta de planejamento, PAESE serve pra isso e não foi acionado)

·
Old Miracatiba
6,286 Posts
Putz, Daniel. Eu sei exatamente o que é isso. Ficar esperando, esperando e nada do ônibus. Bate um desespero, raiva, ódio, desanimo da vida... É mix de emoção. E no teu caso pior, vc já está voltando do trabalho cansado e o que vc mais quer é chegar em casa e descansar. No teu caso, uma moto, essas tipo scooter, não te ajudaria?

Sobre ônibus lotado em países desenvolvido. Uma vez eu fiz intercambio em Toronto - CA, e lá tem aqueles bondes. Uma vez eu estava no centro caminhando, e vi um bonde articulado entupidamente lotado. Ele parou em um ponto, e a cena foi muito parecida com o que temos aqui em SP, as pessoas tentando entrar, aquele empurra-empurra. Pena que na hora, eu nem lembrei em tirar foto para ter lembrança, mas cena está gravada na minha mente. Ou seja, é como o Pedro falou aí em cima, transporte publico é assim mesmo, é para carregar gente sentado e em pé... Logico que tudo na sua devida proporção.

Eu vejo a mídia e as pessoas (principalmente no trabalho) reclamando que o ônibus/trem/metrô que elas pegaram estava lotado, mas sem entrar muito no detalhe, para não ser um chato, tento entender o tamanho dessa lotação, pq normalmente as pessoas dão uma aumentada.

·
Registered
8,381 Posts
Putz, Daniel. Eu sei exatamente o que é isso. Ficar esperando, esperando e nada do ônibus. Bate um desespero, raiva, ódio, desanimo da vida... É mix de emoção. E no teu caso pior, vc já está voltando do trabalho cansado e o que vc mais quer é chegar em casa e descansar. No teu caso, uma moto, essas tipo scooter, não te ajudaria?

Sobre ônibus lotado em países desenvolvido. Uma vez eu fiz intercambio em Toronto - CA, e lá tem aqueles bondes. Uma vez eu estava no centro caminhando, e vi um bonde articulado entupidamente lotado. Ele parou em um ponto, e a cena foi muito parecida com o que temos aqui em SP, as pessoas tentando entrar, aquele empurra-empurra. Pena que na hora, eu nem lembrei em tirar foto para ter lembrança, mas cena está gravada na minha mente. Ou seja, é como o Pedro falou aí em cima, transporte publico é assim mesmo, é para carregar gente sentado e em pé... Logico que tudo na sua devida proporção.

Eu vejo a mídia e as pessoas (principalmente no trabalho) reclamando que o ônibus/trem/metrô que elas pegaram estava lotado, mas sem entrar muito no detalhe, para não ser um chato, tento entender o tamanho dessa lotação, pq normalmente as pessoas dão uma aumentada.
com serviços de informação em tempo real como tem em Goiânia esse problema de ter que esperar ônibus por 30,40,50 minutos ou 2 horas(aqui em Goiânia tem linhas com frequência de 120 min) reduz bastante.

tem o site da RMTC,o site wap http://wap.rmtcgoiania.com.br/ e aplicativos para smart fone.

antes de sair para pegar o ônibus eu posso olhar o horário que ele vai passar se a informação indica que um vai passar em 2 min e outro em 40 min e eu estou em casa não vai dar tempo de pegar o ônibus daqui a dois minutos a não ser que tenha um ponto muito perto de casa então espero no conforto de casa o ônibus daqui a 40 min dai atualizo as informações e quando marca 5 min vou pro ponto.

se a pessoa esta na faculdade a noite basta olhar o horário e só vai pro ponto quando ele estiver perto de passar.

e claro que tem hora que não vai ter jeito,para quem pega dois ônibus com frequência alta,da para saber o horário do 1° ônibus mais quando for pegar o 2° os horários podem não bater,mais pelo menos não corre o risco de esperar 30 min pelo 1° ônibus mais 30 pelo 2° espera só pelo 2° e ainda sim com bem menos ansiedade sabendo que hora que o 2° ônibus vai passar.

·
Old Miracatiba
6,286 Posts
Esses sistema de localização dos ônibus é muito bom mesmo. Eu tenho no meu cel um que chama "Ônibus Ao Vivo", mas o pior é que algumas vezes falha. Ele mostra que o onibus está longe, quando vc ver está chegando ou vice versa. Eu agora larguei de mão...

·
Registered
8,381 Posts
Esses sistema de localização dos ônibus é muito bom mesmo. Eu tenho no meu cel um que chama "Ônibus Ao Vivo", mas o pior é que algumas vezes falha. Ele mostra que o onibus está longe, quando vc ver está chegando ou vice versa. Eu agora larguei de mão...
o de Goiânia não mostra a localização ele mostra a quantos minutos o ônibus está do ponto por exemplo eu digito o numero do ponto e ele diz que os próximos ônibus estão a 10 min e 40 min,as vezes o sistema da RMTC fica fora do ar e tanto o site quanto os aplicativos também ficam sem funcionar,quando eu uso posso dizer que o índice de acerto e quase 100 %.

tem linhas como essa que não tem como ir para o ponto sem saber o horário do ônibus

·
Londonist
157 Posts
Criança paga passagem?
Ate aos 11 anos, simplesmente passam pelo motorista, Mais tambem tem o cartao eletronico, que dao transporte gratis nos outros meios de transportes, mais apartir dos 11 ate 18, se estiver estudando, tem o cartao eletronico que garante onibus e bonde gratis, e meia tarifa p/ underground e os outros meios de transporte. Depois de 18, estudandes e estagiarios(certas empresas) podem pedir o cartao que lhe dao 30% de disconto.

11-15 Anos:

15-18 Anos:

·
Registered
10,603 Posts
Festival de trucados e 15 metros, jamantas sobre rodas.

MAN NL313-15 CNG Lion's City

MAN NL313-15 Lion's City L LE

Man Nl 313

Solaris Urbino 15 e Urbino 15 CNG

Citaro L
Olhem o tamanho desse bicho!!!

Setra, Scania, Volvo e etc irão ficar para um próximo post :)

Gosto muito de carros assim, acho lindos, principalmente quando a pintura combina com a carroceria.
Acho bem melhor do que um articulado.

661 - 680 of 906 Posts