SkyscraperCity banner
1 - 20 of 48 Posts

·
:)
18,427 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá novamente, pessoal! :)

Como tinha tirado muitas fotos e não daria para postar todas num só thread, resolvi dividir as fotografias de parte do litoral sul do RN em dois threads. Nesse segundo e último, mostrarei mais belas praias desse litoral que encanta a todos que o conhecem. As fotos foram tiradas nos municípios de Parnamirim e Nísia Floresta e nas praias de Pirangi do Norte, Pirangi do Sul, Búzios, Barra de Tabatinga, Tabatinga, Barreta e na Lagoa de Arituba.

Com o verão chegando, nada melhor do que apreciar algumas praias, concordam? :cool:

Sem mais, seguem as fotos:

1. Ao fundo, a praia de Pirangi do Sul.

2.

3. Rio Pirangi.

4. Foz do rio Pirangi, que separa Pirangi do Norte e Pirangi do Sul e os munícípios de Parnamirim e Nísia Floresta.

5.

6.

7.

8. Rio Pirangi. Atravessando a divisa e chegando no município de Nísia Floresta.

9.

10. Aqui talvez seja "Pirambúzios".

11. Chegando no mirante da praia de Búzios.

12. Vista desde o mirante.

13. Pelo que fiquei sabendo, devido à forte correnteza, infelizmente essa é uma das praias mais perigosas para se tomar banho.

14.

15. Pontinha da praia de Tabatinga.

16. Ainda em Búzios.

17. A partir de agora fotos tiradas desde a bela Barra de Tabatinga e suas falésias.

18. E na última enseada que de tarde os golfinhos costumam aparecer.

19.

20. Paisagem de babar!

21. Olhando para o outro lado, novamente dá para ver Búzios, após as dunas.

22.

23. Já no mirante da Barra de Tabatinga.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34. Praia de Tabatinga.

35. Outro lado.

36. Se não estou enganado, ao fundo aparecem Tibau do Sul e Pipa (ou só uma delas), sendo que Pipa faz parte do município de Tibau do Sul.

37. Diferença de tonalidades. A parte com coloração mais escura é onde há algas.

38. Arrecifes.

39.

40.

41. Colocar "anúncios" em português não é suficiente, tem que ter em inglês e até em italiano também.

42. Camarões dinarmarqueses tostando no sol. :lol: Estou em dúvida se essa ainda é a praia de Tabatinga ou se já é a praia de Camurupim.

43. Ô vidinha mais ou menos! :D

44. Se não me engano é um restaurante, ao lado de um condomínio que foca os turistas dinamarqueses.

45. Praia de Barreta.

46.

47.

48. Ao fundo, mais uma vez, Tibau do Sul ou Pipa. Olhando assim parece que rapidinho dá para chegar lá, mas em carro comum o único acesso é pela BR-101, o que faz a viagem durar mais que 1h30.

49.

50. Lagoa de Arituba, com sua areia avermelhada e água cristalina.

51.

52.

53.

54.

55.

56. Retornando para Natal, parada na Marina Badauê, em Pirangi do Sul. É dessa marina que saem passeios para as piscinas naturais da região.

57.

58.

59. Pirangi do Norte.

60. Ao fundo, parte do skyline de Ponta Negra, em Natal.

61.

62.

63. Essa não ficou muito legal, mas vou postar porque tem algumas foristas (principalmente a Déa e Thina, que gostam de gatos). :)

64.

65. "Feirinha" literalmente aos pés do mar.

66. Pequeno vendedor.

67. E para fechar com chave de ouro:

Espero que tenham curtido conhecer ou rever esse belíssimo litoral! ;)

·
Registered
22,320 Posts
Belissimas fotos Tito, parabens! :)

Esses threads estao me deixando confuso... Explico, quero passar tipo uma semana no NE em Janeiro, so que nao sei onde ainda, tem muita praia bonita para ver e curtir...

Estou indeciso entre Salvador/regiao (tenho uma amiga la), Recife e cidades vizinhas, Natal e Fortaleza...

Voce que conhece bem a regiao, o que voce acha melhor? Tipo, gosto de praia calma, sem muita gente, limpa, organizacao, com uma certa infra e com facil acesso.

Valeu! :)

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Belissimas fotos Tito, parabens! :)

Esses threads estao me deixando confuso... Explico, quero passar tipo uma semana no NE em Janeiro, so que nao sei onde ainda, tem muita praia bonita para ver e curtir...

Estou indeciso entre Salvador/regiao (tenho uma amiga la), Recife e cidades vizinhas, Natal e Fortaleza...

Voce que conhece bem a regiao, o que voce acha melhor? Tipo, gosto de praia calma, sem muita gente, limpa, organizacao, com uma certa infra e com facil acesso.

Valeu! :)
Enzo, dos lugares que você comentou, só posso falar mais pela BA, PE e RN. Olha, já te aviso que no NE em janeiro é difícil achar belas praias que estejam mais tranquilas. No verão tanto os turistas chegam em peso na região como também os moradores de cidades grandes vão para suas casas de veraneio, então mesmo em dias de semana as praias são mais cheias. Se você quer calmaria, já te recomendo que não fique nas capitais. Prefira praias mais afastadas. Na Bahia há praias lindas no litoral sul. Lá, te recomendo Morro de São Paulo e a Península de Maraú. Em Pernambuco, Carneiros parece ser uma opção mais tranquila em comparação a Porto de Galinhas e Tamandaré. No Rio Grande do Norte algumas dessas praias que mostrei nesse e no thread passado ainda são mais tranquilas que as praias de Natal e a badalada Pipa. Outra opção interessante que recomendo é pensar no litoral sul da Paraíba. Há praias lindíssimas como Coqueirinho que até no verão não são muito cheias.

Enfim, espero ter ajudado.

Muito obrigado, Enzo! :eek:kay:

·
Moderator
33,710 Posts
O litoral do RN é cinematográfico, de uma beleza indescritível. Valeu por ter compartilhado tudo isso com a gente, Tito, todos os threads dessa viagem ficaram ótimos, adorei. :cheers:

·
Registered
111,851 Posts
O litoral potiguar é babante, e é grandinho....... Incrivel a diversidade de paisagens, quando vi as fotos da lagoa de Arituba e aquela agua cristalina bateu uma vontade imensa de estar mergulhando nesse local,ela fica muito distante de Natal Tito???
O RN já está consagrado como destino turistico respeitável do Nordeste e tem um potencial imenso para se firmar na dianteira, juntamente com a Bahia.

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Trabalho de mestre, Tito, várias dessas fotos poderiam perfeitamente ilustrar publicações pra vender o destino Natal, aliás, isso já é feito através desse thread, muita gente vê esse fórum quando pesquisa imagens de lugares que quer conhecer e tenho certeza de que muitos desses se convencem a comprar uma passagem pra esse lugar lindo.

·
Registered
6,234 Posts
Legal, Tito...

Foi ótimo rever, agora por fotos, os nosso roteiro pelo litoral sul. As de Tabatinga (34 e 35) e seus arrecifes estão ótimas! É o meu recanto de paz!

·
Registered
6,925 Posts
Olá novamente, pessoal! :)

60. Ao fundo, parte do skyline de Ponta Negra, em Natal.

Espero que tenham curtido conhecer ou rever esse belíssimo litoral! ;)[/CENTER]

Ângulo Perfeito
Adoro o skyline de ponta negra junto às dunas... :cheers:

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Ângulo Perfeito
Também gosto muito dessa foto mas não consigo escolher uma.

·
Registered
22,320 Posts
Enzo, dos lugares que você comentou, só posso falar mais pela BA, PE e RN. Olha, já te aviso que no NE em janeiro é difícil achar belas praias que estejam mais tranquilas. No verão tanto os turistas chegam em peso na região como também os moradores de cidades grandes vão para suas casas de veraneio, então mesmo em dias de semana as praias são mais cheias. Se você quer calmaria, já te recomendo que não fique nas capitais. Prefira praias mais afastadas. Na Bahia há praias lindas no litoral sul. Lá, te recomendo Morro de São Paulo e a Península de Maraú. Em Pernambuco, Carneiros parece ser uma opção mais tranquila em comparação a Porto de Galinhas e Tamandaré. No Rio Grande do Norte algumas dessas praias que mostrei nesse e no thread passado ainda são mais tranquilas que as praias de Natal e a badalada Pipa. Outra opção interessante que recomendo é pensar no litoral sul da Paraíba. Há praias lindíssimas como Coqueirinho que até no verão não são muito cheias.

Enfim, espero ter ajudado.

Muito obrigado, Enzo! :eek:kay:
Ajudou, vou analizar bem antes de decidir.

Muito obrigado, Tito! :eek:kay:

·
Persona User
8,542 Posts
Foi sensacional, rever esse litoral magnífico, pelas lentes do Mestre Tito!

Digo rever, porque tive o privilégio de morar em Tabatinga e ir todo santo dia a Natal, passando por Búzios, Pirambúzios, Pirangi do Sul, do Norte, Cotovelo e Ponta Negra... :D

Lembro que Barreta era algo como a 'fronteira final', por ser mais longe do que a já distante Tabatinga, pra mim... :lol:

Sem mais, parabéns e obrigado!

·
Persona User
8,542 Posts
O litoral potiguar é babante, e é grandinho....... Incrivel a diversidade de paisagens, quando vi as fotos da lagoa de Arituba e aquela agua cristalina bateu uma vontade imensa de estar mergulhando nesse local,ela fica muito distante de Natal Tito???
O RN já está consagrado como destino turistico respeitável do Nordeste e tem um potencial imenso para se firmar na dianteira, juntamente com a Bahia.
A lagoa de Arituba fica próxima à praia de Camurupim. Eu diria uns, 40-50 min. de carro.

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #15 ·
O litoral do RN é cinematográfico, de uma beleza indescritível. Valeu por ter compartilhado tudo isso com a gente, Tito, todos os threads dessa viagem ficaram ótimos, adorei. :cheers:
Fico contente que tenha gostado, Santista! Muito obrigado pelo comentário! :)

Pois é, apesar do RN não ser muito grande, o seu litoral tem um tamanho considerável. Como já te responderam, ela deve ficar a uns 40 min (ou até menos) de Natal.

Obrigado pela visita, Jguima! :eek:kay:

Trabalho de mestre, Tito, várias dessas fotos poderiam perfeitamente ilustrar publicações pra vender o destino Natal, aliás, isso já é feito através desse thread, muita gente vê esse fórum quando pesquisa imagens de lugares que quer conhecer e tenho certeza de que muitos desses se convencem a comprar uma passagem pra esse lugar lindo.
Pois é, de uma forma ou outra as pessoas acabam vendo as fotos postadas no SSC, que tem uma visibilidade muito grande.

Muito obrigado, Poti! :)

Legal, Tito...

Foi ótimo rever, agora por fotos, os nosso roteiro pelo litoral sul. As de Tabatinga (34 e 35) e seus arrecifes estão ótimas! É o meu recanto de paz!
Já tinha dito isso, mas não custa repetir: Você tem um excelente recanto! Não tem como não renovar as energias frequentando aquela praia. :)

Muito obrigado, Manu! :eek:kay:

Ângulo Perfeito
Obrigado pela visita, Felix! :eek:kay:

^^^^
Eu prefiro a última foto...realmente com chave de ouro!
Também gostei bastante dela. :)

Ajudou, vou analizar bem antes de decidir.

Muito obrigado, Tito! :eek:kay:
Boa viagem! :)

Foi sensacional, rever esse litoral magnífico, pelas lentes do Mestre Tito!

Digo rever, porque tive o privilégio de morar em Tabatinga e ir todo santo dia a Natal, passando por Búzios, Pirambúzios, Pirangi do Sul, do Norte, Cotovelo e Ponta Negra... :D

Lembro que Barreta era algo como a 'fronteira final', por ser mais longe do que a já distante Tabatinga, pra mim... :lol:

Sem mais, parabéns e obrigado!
É realmente um privilégio morar no litoral sul, Victor. Deve ser muito bom passar por tantas belas praias e dunas todo dia. :)

Obrigado a você, Victor! :eek:kay:

^^

O litoral sul potiguar é cheio de preciosidade, se eu retornar ao estado em janeiro vou tentar desvendá-lo assim como, sabiamente, fez o forista Tito.:)
Faça isso. E não deixe de visitar também o outro trecho do litoral sul que começa em Tibau do Sul. :)

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Como sempre ótimas fotos tito :D

Não creio que esse barco ainda ta encalhado! :lol:
Muito obrigado, Pedro! :eek:kay:

Valeu Tito,
Hoje não fui a praia, mas recarreguei as baterias para a semana toda vendo nosso marzão.
Só faltou a brisa. :)
Nem precisa ir a praia para recarregar, Fred. Só de ver o mar já é suficiente, ao menos para mim é assim. :)

·
Non-Registered User
5,714 Posts
Absolutamente fantástico esse litoral potiguar.
Valeu pelas fotos!

1 - 20 of 48 Posts