Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 43 Posts

·
Banned
11,098 Posts
Olá! Após alguns dias sem nada postar, estive hoje na Rua Oscar Freire e aproveitei para tirar algumas fotos.

Todo mundo sabe que a Oscar Freire é uma das ruas mais luxuosas do mundo e possui todo um alfabeto de grifes internacionais. Neste thread não dei ênfase alguma nas marcas, mas sim na atmosfera do lugar.

Infelizmente era fim de tarde, a luz estava escassa e portanto, algumas fotos não sairam com a qualidade que deveriam. Enfim... Fica valendo o registro e o desbunde!

01 Descendo a rua Augusta sentido Oscar Freire.

02

03

04

05

06 Lá para cima, Av Paulista.

07 Ainda na Rua Augusta.

08

09

10

11 Já na Oscar Freire.

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

+
44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Nossa!! Muito bom seu thread!!

Vi na foto 36 uns caras de bigodinho... vi aqui em Brasília uns 3 todos fashions de bigodinho!! Será que vai virar moda?
:)
Parabéns pelas fotos!

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Muito legais as fotos, sábado vou ver tudo isso de perto.

·
Registered
981 Posts
Tchello, gosto muito dos teus treads.. gosto de ver São Paulo aqui. Conheço pouco a cidade e acho que nunca pisei na Oscar Freire, que é bem famosa no Brasil todo... só que achei frustrante a rua!.. achei fraco o urbanismo e o aspecto.. sei que tem lojas maravilhosas, cafés, etc.. (alguns deles aparecem nas fotos).. mas a rua mesmo me decepcionou.

·
Registered
2,406 Posts
Interessante observar que por estas bandas chiques de São Paulo é raro ver um negro ou pardo transeunte,é mais fácil ver cachorrinho de madame......muito legal as fotos.

·
Registered
2,292 Posts
A super famosa Oscar Freire sempre com seu charme unico no Brasil..agora nas lentes do Tchello :lol:
Gostei das fotos, principalmente porque manteve seu jeito peculiar de fazer o thread mostrando as pessoas, o movimento do local, enfim foi fácil perceber a atmosfera da rua, com algumas pessoas mais fashionistas..
Tchello, uma pergunta: O que você diz a essas pessoas que sempre posam para seus threads, igual aos da foto 20?

·
Soteropolitano
763 Posts
Suas fotos são ótimas!
Valeu pelo thread! :D

Vi na foto 36 uns caras de bigodinho... vi aqui em Brasília uns 3 todos fashions de bigodinho!! Será que vai virar moda?
Parabéns pelas fotos!
Espero que não! Hahaa!

Tchello, gosto muito dos teus treads.. gosto de ver São Paulo aqui. Conheço pouco a cidade e acho que nunca pisei na Oscar Freire, que é bem famosa no Brasil todo... só que achei frustrante a rua!.. achei fraco o urbanismo e o aspecto.. sei que tem lojas maravilhosas, cafés, etc.. (alguns deles aparecem nas fotos).. mas a rua mesmo me decepcionou.
O urbanismo já foi pior, tá bem melhor para o que era. As árvores já estão bem grandinhas! :)

Interessante observar que por estas bandas chiques de São Paulo é raro ver um negro ou pardo transeunte,é mais fácil ver cachorrinho de madame......muito legal as fotos.
Eu também observei isso, e espero que mude logo, mas será um trabalho bem difícil. Felizmente as cotas permitem isso, apesar de eu ser contra as cotas para negros e ser à favor das cotas para estudantes pobres.

PS.: por favor, comentem sobre as fotos e esqueçam o meu comentário!

·
Old is new
3,795 Posts
Até os anos 1940, noventa e um por cento dos paulistanos eram brancos. A maior parte da classe média e alta da cidade é descendente da população dessa época.
Já a maioria dos negros e pardos vieram de outros estados a partir dos anos 1950 e, salvo exceções, fazem parte da classe baixa, especialmente por não terem estudo, virem fugidos da pobreza, etc, numa época em que o mercado de trabalho já era mais concorrido. Só agora é que essa situação está começando a mudar e mais negros e pardos estão ascendendo socialmente.

·
Old is new
3,795 Posts
Quanto ao thread, está lindo! Sendo do Tchello, não poderia ser diferente!
Depois comento melhor. ;)

·
Dura lex sed lex
963 Posts
Parabéns por mais esse belo thread,Tchello!

·
Banned
26,998 Posts
seu thread esta ****ABSOLUTLY FASHION**** ameiiiiiiiiii .. esse povo todos estilosos.... nossa sao paulo tem muita gente bunitaaaa... parece até milao na italia.. todo mundo é assim tbm ...

amei amei amei..;-) deu uma sensaçao super real da agitaçao da rua e seu entorno... adorei...

parabens.. sou seu grande Fã ... arrasou ...

Abraços Raul

·
Banned
11,098 Posts
Discussion Starter · #17 ·

Parabéns pelas fotos!
Eu honestamente não sei... Mas aqui no SSC há alguns fashionistas que poderão nos responder...Vamos aguardar pois agora fiquei curioso com esta suposta tendência. :lol:

·
Banned
11,098 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Muito legais as fotos, sábado vou ver tudo isso de perto.
Obrigado Poti! Acho que você vai gostar...É um lugar curioso para ver o carão que as pessoas fazem caminhando pela rua como se fosse uma passarela de desfile. rs.

PERFEITO!!!
Não tenho mais nada a dizer...
obrigado Tourniquet!

Olha bsbals...Posso ser sincero? Eu tbm acho que falta melhor muito o aspecto da rua. Na verdade, esta rua não nasceu chique ou para servir de open mall. Era uma rua comum do Jardim Paulista. Este bairro possui muitas construções dos anos 60 e 70 que causam pavor a muita gente.

Aos poucos é que foram fazendo uma intervenção aqui, outra acolá, enterrando a fiação na maior parte dela (isso mesmo, na região como um todo a fiação é aérea, logo, se vc virar uma esquina, pronto, fica mais decepcionado ainda) e fazendo a nova calçada, colocando um novo mobiliário fixo e tudo mais.)

Enfim, a rua é uma das mais luxuosas do mundo pela concentração de grifes, mas não exatamente pelo aspecto. Mas como a rua virou atração turística internacional, naturalmente sofrerá mais intervenções e melhorias, a não ser que os políticos paulistas e paulistanos tenham tendências suicidas.

No início do ano que vem já terá uma estação do metrô só para ela...

Eu particularmente por ser paulistano e gostar da cidade, acho que esta adaptação de uma rua comum para uma rua assim, preservou a identidade visual da cidade de São Paulo com seus sobrados, prédios de apartamentos de todos os tipos, ruas estreitas e etc.

Esta região da Av. Paulista como um todo é realmente mais branca do que negra, o que revela a desigualdade racial em nosso país

A super famosa Oscar Freire sempre com seu charme unico no Brasil..agora nas lentes do Tchello :lol:
Gostei das fotos, principalmente porque manteve seu jeito peculiar de fazer o thread mostrando as pessoas, o movimento do local, enfim foi fácil perceber a atmosfera da rua, com algumas pessoas mais fashionistas..
Tchello, uma pergunta: O que você diz a essas pessoas que sempre posam para seus threads, igual aos da foto 20?
Vou responder a sua pergunta da seguinte forma: Se você tirar uma máquina fotográfica semi profissional ou profissional da mochila e pendurá-la no pescoço tenha a certeza de que as pessoas que andam na Oscar Freire vão te olhar com uma cara tipo: "hey, estou aqui, me fotografa! Me fotografa!" rs.

O casal da foto 20 estava me olhando tanto que não resisti! rs. É que na verdade ontem eu estava meio introspectivo, mas se eu tivesse com meu humor habitual eu teria arrancado cada pose das pessoas... rs.

Tão interessante quanto a rua é o olhar sobre ela.

Parabéns, mais uma vez!
Exatamente! Acho que o barato de andar na Oscar Freire (para quem como eu não vai comprar nada ) é que as pessoas alí querem ser notadas...

Suas fotos são ótimas!
Valeu pelo thread! :D

Espero que não! Hahaa!

O urbanismo já foi pior, tá bem melhor para o que era. As árvores já estão bem grandinhas! :)

Eu também observei isso, e espero que mude logo, mas será um trabalho bem difícil. Felizmente as cotas permitem isso, apesar de eu ser contra as cotas para negros e ser à favor das cotas para estudantes pobres.

PS.: por favor, comentem sobre as fotos e esqueçam o meu comentário!
Obrigado MRPH! Gente, podem versar sobre a questão racial sim...Afinal, faz parte da impressão sobre o thread.

muito bom...a oscar freire é para poucos :lol:
Não é! Isso é que é bacana... Ao contrário do Shopping Cidade Jardim, onde te seguem se você não tiver "perfil", a Oscar Freire é uma rua e é pública! Isso eu acho legal.

Que linda! Uma atmosfera única. Parabéns pelo thread. :)
Exatamente. É muito peculiar andar alí.

A Oscar Freire é linda!!! Muito agradável andar na região.:)

Parabéns!!!
Obrigado Lukinhaaaz!

Até os anos 1940, noventa e um por cento dos paulistanos eram brancos. A maior parte da classe média e alta da cidade é descendente da população dessa época.
Já a maioria dos negros e pardos vieram de outros estados a partir dos anos 1950 e, salvo exceções, fazem parte da classe baixa, especialmente por não terem estudo, virem fugidos da pobreza, etc, numa época em que o mercado de trabalho já era mais concorrido. Só agora é que essa situação está começando a mudar e mais negros e pardos estão ascendendo socialmente.
Pois é, pouca gente Brasil afora sabe disso, mas a cidade de São Paulo usou muito pouco a mão-de-obra escrava negra comparativamente a outros lugares e aproveitou mais a mão-de-obra imigrante. Quando fiz o thread sobre o bairro da Bela Vista e fui conversar com um morador antigo do bairro, ele que me avisou que alí no que se chama de Bixiga, que é uma denominação de parte da Bela Vista dada pelos moradores, havia uma grande concentração de escravos negros livres que viveram muitos anos ao lado dos imigrantes italianos e espanhóis. Dalí que surgiu a Vai-Vai, primeira escola de samba de São Paulo.

Obrigado Bent!

Sempre tive curiosidade de conhecer a Oscar Freire. Belo trabalho, tchello, mais um ótimo thread para sua coleção. :applause: :eek:kay:
Obrigado Njggah'z Heppin'! Fico feliz quando um thread meu é visto por alguém que mata parte da curiosidade sobre o lugar fotografado!

Parabéns por mais esse belo thread,Tchello!
Obrigado Augusto!

seu thread esta ****ABSOLUTLY FASHION**** ameiiiiiiiiii .. esse povo todos estilosos.... nossa sao paulo tem muita gente bunitaaaa... parece até milao na italia.. todo mundo é assim tbm ...

amei amei amei..;-) deu uma sensaçao super real da agitaçao da rua e seu entorno... adorei...

parabens.. sou seu grande Fã ... arrasou ...

Abraços Raul
Muito Obrigado Raul. Na verdade eu sou seu grande fã... Vc é um cara inteligentíssimo! Além do mais, você é a cara da Oscar Freire :lol:

·
Registered
2,753 Posts
As fotos ficaram espetaculares, parabéns Tchelllo !!!

Esse clima que está fazendo em São Paulo ultimamente, frio mas com sol, deixa as pessoas muito mais elegantes na minha opinião, percebe-se isso claramente nestas fotos.

1 - 20 of 43 Posts