SkyscraperCity banner
1 - 20 of 62 Posts

·
.
8,804 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Aeeeee!!!!! :cool:

Aqui tô eu mais uma vez enchendo o saco de vocês com mais fotos de Pelotas, hahahaha! Bom, o thread não ficou como queria... Algumas fotos eu tirei há quase 2 meses e eu queria tirar mais outras... O problema é o que o tempo não tem ajudado muito... A previsão "diz" que vai estar ensolarado, só que no fim fica nublado... Queria mostrar mais o lado "moderninho" de Pelotas, mas acabei colocando nesse thread fotos de prédios históricos ("pra variar", hahaha)! Bueno, chega de enrolação! Vamos às fotos! Espero que gostem! :eek:kay:

CHÁCARA DA BARONESA: é um "sub-bairro" dentro do bairro Areal... É formado quase que totalmente por casas... Fica a uns 5 minutos do Centro e NÃO (!!!!!) é um condomínio fechado! ;)

Casas
1

2. Acho essa muito bonita!

3. Idem!

4. Essa é bem grande, mas tá escondida atrás das árvores...

5. Gosto muito dessa!

6. Idem!

7. Essa casa é enorme! Não tá pronta ainda! Tem elevador, duas piscinas, sendo uma delas térmica... É de uma família de palestinos... O "cara" tem 4 esposas, hehe! Ah, talvez a Mary T. goste dessa casa... É mais "clean", só que não é branca...

8

9

10. Alguém quer comprar? Tá à venda!

11

12

13

14

15

16

17

18. Aspecto de uma rua... Já tirei fotos de outras! Tão no thread "Pelas ruas de Pelotas..."

19. Uma clínica odontológica (Essa foto ficou ruim... Dia feio e tal...)

20. Outra foto ruim... Contra o sol, fiação... Mas enfim... Essa é uma das lojas Krause... Muito boa! "Cada dia" tá maior!

CENTRO

21. Justiça Federal

22. Prédio da TIM

23. Banco do Brasil (esse prédio não fica pronto nuuuuuuuuuncaaaaaaaaaa!!!)

24. Casarão dos Assumpção

25. Outro Casarão (e a fiação...)! Vão aterrar toda a fiação no entorno da Praça Coronel Pedro Osório, mas, por enquanto, está desse jeito...

26. Grande Hotel

27. Rua Andrade Neves

28. Prédios históricos na mesma rua

29

30

31. Catedral São Francisco de Paula

32. Prédios históricos no Calçadão tomados pela poluição visual...

33

34. Calçadão num Domingo (!!!)

35. Detalhes do Banrisul (Antigo Banco Pelotense)

36. Centro de Integração do Mercosul (ou somente "Mercosul")... Adoro esse prédio... Foi há pouco tempo restaurado!

37. Detalhes do Mercosul! Gostei dessa foto, hehe!

38. Reitoria da Universidade Católica de Pelotas

39. Casas antigas e um prédio novo na Rua Dom Pedro II

40. Casas típicas de Pelotas

41

42

43. Casa antiga na Rua General Telles

44. Uma composição "meio forçada" da Catedral do Redentor (vulgo "Cabeluda") e de um prédio histórico (se eu não me engano se chama Residência Barão de Jarau)

45. Mais uma vez a "Cabeluda" e a Residência Barão de Jarau

46. A "Cabeluda" e todo seu esplendor! Hahahaha, se bem que agora, em pleno Outono do Pampa Gaúcho, ela está meio careca, hahaha...

PORTO: é um bairro com um "ar" decadente mas que conserva ainda muitos prédios históricos bonitos, entre eles esses:

47. Acho esse prédio histórico muito lindo! Foi recentemente restaurado! É a Casa da Criança São Francisco de Paula... Acredito que seja um orfanato ou algo do tipo...

48. Um dos prédios da Universidade Católica de Pelotas... Não tenho certeza, mas acho que é do Curso de Direito... Ah, "destaque" pro sol atrapalhando um pouco...

49. Prédio histórico

50. Outro!

51. Dois prédios históricos numa outra composição "meio forçada", hahaha...

Tá, eu sei que o thread ficou "um pouco" pesado... Mas...
C O M E N T E M, P O R F A V O R !!!!! :D

·
Registered
11,640 Posts
Nossa gostei muito! Adorei as casas da foto 1, 8, 9, 12 e 16. Alguns podem até discordar comigo, mas eu prefiro casas nesses estilo do que as californianas de BH que a Mary T posta aqui, sério mesmo, acho mais estilo de casa, mais família. Já as construções da foto 32 e 33 são muito parecidas com as do centro daqui, essas lojas embaixo acabam com o visual, é uma pena! Acho que tem como mesclar um ponto comercial com uma construção antiga sem "destruir" o ambiente. A rua da foto 18 demonstra ser muito agradável, valeu pelas fotos! :p

·
Registered
6,142 Posts
Eai carlos, todas as fotos tão d+ eu conheço pouco a região aí da baronesa mas pelas fotos dá pra ter uma idéia, sem dúvida é um dos bairros mais bonitos da cidade, todas as casas mostradas nas fotos são muito bonitas, achei bem diferente a arquitetura da casa q aparece na foto 17. Não sabia q o antigo prédio da ctmr agora é o tribunal de justiça, antigamente meu pai trabalhava neste prédio. Na minha opinião o casarão mais bonito é do banrisul, falando em casarão – q bom q vão aterra a fiação na volta no entorno da Cel. Pedro Osório :banana: – pena q não fazem isso em todo centro, ah e parabéns pelas fotos !!!! :eek:kay:

·
Registered
meow
9,967 Posts
Nossa, LIIIIINDAS fotos!!!

Parabéns, acertasse em cheio. Pelotas é MUITO fotogênica e tem uns casarões que dão de 10 a 0 em quase todas as cidades do país, com certeza a mais rica arquitetonicamente da região sul. O teu bairro, o Baronesa é espetacular, as casas daí são realmente show, e olha que não são só 2 ruazinhas né? Gostei muito daí, não cansei de comentar isso por sinal.

O Banrisul de Pelotas é uma pérola, eu queria que tivessem mais construções iguais a essa nas nossas cidades, aqui não tem nenhuma. Goto muito desses telhado com janelas e tal. Essa construção do Mercosul eu não lembro muito bem dela, mas bah, que linda! A reforma foi perfeita e a foto 37 ficou muito legal, muito original.

Parabéns, ótimo recorrido pela cidade!

·
→
3,427 Posts
bixo, pqp!! que thread destruidor! acho q não uma foto ruim, todas estão excelentes! ;)

bom, Pelotas parece ser MUITO foda mesm como cidade.. organização, limpeza, qualidade de vida, beleza arquitetônica.. foda! :)

Farrapo, esses casarões parecem ter sempre o mesmo 'estilo' arquitetônico.. tipo nas fotos 38, 41, 42, 47.. qual é? é português mesmo?

parabéns pelas fotos!! :)

·
Registered
3,673 Posts
Certamente uma cidade que quero conhecer em breve.
Belos prédios históricos, e a igreja "cabeluda" é no mínimo curiosa =)

Gostei bastante das casas, parecem bastante aconchegantes.
Mas detestei aquela do tipo mais "clean"...

Parabéns pelo tópico

·
Banned
2,419 Posts
Caramba, mas que fotos lindas Farrapo!!! As casas "a la Mary T." estão lindas, esses prédios históricos estão super bem conservados, se essa é a cidade decadente do RS, nem preciso conhecer as outras...;) poxa, Pelotas é linda, eu tenho que conhecê-la da próxima vez que fôr ao RS...

·
Banned
4,637 Posts
Belas fotos, mas sei lá, sinceramente eu não gosto desse tipo de casas aí não ( me refiro à parte inicial do thread, da parte de casas). Acho meio over demais, sei lá, já era esse estilo. Em BH se construíam casas assim nos anos 80 e 90, atualmente as casas aqui são mais modernas, usam de mais vidro, mais mármore...

Bom, enfim, pessoalmente, como opinião própria, não gosto da arquitetura de casas do sul do país, prefiro as de BH.

·
Registered
864 Posts
Bah, Pelotas não cansa mesmo de surpreender. Este bairro da Baronesa PARECE mesmo um condomínio fechado. Notaram que quase nenhuma casa tem grade?
Quanto ao predio da foto 21, não seria o foro trabalhista ou algo do gênero. Porque o Tribunal de Justiça propriamente dito fica em Porto Alegre, na av. Borges.
Ah, Maria Theresa: buuuuuuuu pra ti.

·
BRASIL
2,075 Posts
MAS BAH!!! TRI SURPREENDENTE!!!! Muito, show! Nem imaginava como era Pelotas, so conhecia a cidade pela sua fama... Ta de parabens!! Muito show a "cabeluda". Valeu mesmo Farrapo!

·
Registered
864 Posts
DMA Brasil said:
^^ É verdade, o TJ fica sempre na capital, mas lá pode ser o fórum trabalhista de Pelotas, ou o fórum de Justiça da cidade mesmo.
O fórum cível é novo e foi mostrado em outro thread, por isso achei que poderia ser o trabalhista mesmo.

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
BAH, que fotos LINDAS... ou melhor, as casas, né! =P MUITO lindas, gostei de praticamente todas! Extremamente agradáveis, bonitas, rodeadas de plantas bonitas também, que dão um ar muito bom à casa... e essas casas mostram que não é só o estilo californiano que é bonito! Acho essas casas bem mais aconchegantes (não que eu não goste de mansões californianas, né. ;))

Também gostei dos prédios históricos em geral, mais dos predinhos mesmo do que das casinhas. =P E essa "Cabeluda" é a melhor igreja de Pelotas, junto com a catedral. =)

Ah, essas ruas onde ficam essas mansões também são perfeitas! =)

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Lindíssimas fotos! O patrimônio histórico de Pelotas é, sem dúvidas, um dos maiores e melhores do Brasil. E eu sou mais um que prefere esse tipo de casa da 1ª parte do thread às mansões californianas de BH, parecem ser muito mais aconchegantes.
Parabéns!

·
Rio Eterno
1,840 Posts
Thread perfeito, fotos ótimas, casas lindas! Tudo de bom!

·
Inconsciente Coletivo
6,114 Posts
Caaaaaaaraaaaambaaaaa!!! Esse thread foi um soco no pâncreas da MT, um bem dado!!! Eu não acredito, não pode ser verdade uma cosa dessas, eu não vi isso! Caceta cada casa perfeita, cada calçada em ótimo estado, nem em condomínios fechados eu encontro casas análogos na mia cidade! Perfeitas! Belo thread, se não o melhor, um dos melhores que eu já vi! :)

Parabéns Farrapo, essa oce dibuiô! :)

1 - 20 of 62 Posts