SkyscraperCity banner

1 - 20 of 15461 Posts

·
Registered
2,755 Posts
Maravilhoso!

Acredito que eles irão rever as dimensões e diminuir um pouco a capacidade, talvez para 45 mil pessoas, pois Manaus não necessita de um estádio destas dimensões!

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
Muito lindo mesmo. Mas eu so vejo renders noturnos desse estádio, alguem tem algum diurno?

·
Registered
9,353 Posts
Eu, particularmente, achei o projeto de Manaus muito grandioso. Diminuir a capacidade do estádio talvez, fosse uma decisão interessante.

·
Diego LogoN
181 Posts
Grandioso e Arrojado,
acho que ficou meio que megalomaníaco
para uma cidade que praticamente não
exista Futebol,pois mesmo que esta copa
reacenda a paixão do povo Amazonense pelo
futebol,não terá toda a paixão como os times
do Rio Grande do Sul tem por exemplo.

Parabéns ao comitê pelo excelente projeto.
:)

·
Banned
5,008 Posts
Ótima iniciativa Guto, ficou muito legal o novo sub-forúm da Copa de 2014!

O Vivaldao é um belo e arrojado projeto de grande orgulho pra todos nós amazonenses!*-*

·
Moderator
29,658 Posts
O projeto do estádio é lindíssimo, e as soluções para a ventilação, captação de águas pluviais e para o teto retrátil são excelentes. Não poderia ser melhor.

Tenho que reverenciar a ousadia da proposta, que praticamente garantiu a cidade no Mundial 2014. Os responsáveis pela candidatura de Manaus estão de parabéns.

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
Li em um jornal de Manaus (AMAZONAS Em Tempo) que o estádio receberá um novo nome: Arena da Amazônia.

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
Arena da Amazônia? Que nome feio, mais uam arena, só falta o palco com areia... =P

Este estádio tá no top 3 da Copa. Para mim, o que mais chega perto da perfeição...

·
entre o céu e o inferno
479 Posts
Grandioso e Arrojado,
acho que ficou meio que megalomaníaco
para uma cidade que praticamente não
exista Futebol,pois mesmo que esta copa
reacenda a paixão do povo Amazonense pelo
futebol,não terá toda a paixão como os times
do Rio Grande do Sul tem por exemplo.

Parabéns ao comitê pelo excelente projeto.
:)
o povo amazonense é sim apaixonado por futebol, mas infelizmente, pelo fraco futebol que é praticado no nosso estado nos ultimos 30 anos, praticamente toda populacao torce para times do eixo rio-sp. Acredite, o povo realmente gosta de futebol e tomara que, com os novos centros de treinamento que serao construidos, possa haver melhores times regionais e consequentemente uma torcida local para as geracoes futuras. Ah, Vascao ate a morte. :)

·
Vida que Segue
8,575 Posts
o povo amazonense é sim apaixonado por futebol, mas infelizmente, pelo fraco futebol que é praticado no nosso estado nos ultimos 30 anos, praticamente toda populacao torce para times do eixo rio-sp. Acredite, o povo realmente gosta de futebol e tomara que, com os novos centros de treinamento que serao construidos, possa haver melhores times regionais e consequentemente uma torcida local para as geracoes futuras. Ah, Vascao ate a morte. :)

TUDO SOBRE O MELHOR PROJETO DO BRASIL E EXEMPLO PARA O MUNDO VC ENCONTRA AQUI:

http://www.manauscopa2014.com

·
Vida que Segue
8,575 Posts
^^ Quando sair em alguma fonte oficial eu mudo ;)
CORRETO... OFICIAL TEMOS ISSO:

VIVALDÃO

O Estádio Vivaldo Lima, o Vivaldão, é o maior estádio de futebol de Manaus. Sua localização estratégica na zona central da cidade que ostenta um dos maiores PIBs do Brasil, o colocam na condição de favorito a sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.

O Vivaldão tem capacidade para 52.000 pessoas e faz parte do setor esportivo de Manaus, que inclui a moderna Vila Olímpica, o Ginásio Poliesportivo Amadeu Teixeira e o Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo. O estádio possui sistema de som importado da Bélgica, catracas eletrônicas, gramado com sistema de irrigação automático por meio de drenagens verticais e horizontais. Ganhou um novo placar eletrônico em dezembro de 2006, que foi oficialmente inaugurado em 14 de fevereiro de 2007.

Para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, Manaus aposta na ampliação do estádio. Com as reformas previstas no projeto apresentado pela cidade, a capacidade será ampliada para 60.000. O local será transformado e terá um espaço de esporte e lazer além de um shopping. A idéia é que o local seja utilizado durante os sete dias da semana e alie atividades esportivas e de lazer.

1 - 20 of 15461 Posts