SkyscraperCity banner

201 - 220 of 15461 Posts

·
"Mãe dos deuses"
1,327 Posts
Lamentável e vergonhoso... :eek:hno:

Mas não temos nada a temer a força de Manaus é muito maior do que isso.
Manaus avante rumo à Copa de 2014!!!! :banana:

·
Amazônida
421 Posts
Desde a candidatura de Manaus como subsede fui a favor da reforma do Vivaldão no lugar da contrução da nova Arena. Porém foi apresentado o projeto do novo estádio e por isso ganhamos o direito de sediar.
Os senhores Mário Frota e Luis Castro se manifestaram muito tarde pra mudarem o projeto. Todos entendem que a reforma é muito mais viável que a nova construção, mas já é muuuito tarde. Resumindo: Eles estão fazendo cagada e ainda por cima está cheirando perseguição política.

Mas não há o que temer, o estádio vai ser construído pois a ação popular é movida por meia dúzia de indivíduos e o círculo político do contra é fraco.

·
Banned
151 Posts
Manaus começa o desmonte do Vivaldão

Mesmo com a recomendação do Ministério Público Federal, assinada em conjunto com o MP Estadual do Amazonas, para suspender a concorrência pública da construção do novo estádio de Manaus destinado aos jogos da Copa 2014, o projeto da construção da Arena Amazônia na capital amazonense continua sendo tocado.

A demolição do estádio Vivaldo Lima foi anunciada hoje para o mês de junho. E nesta quarta-feira, a retirada das 32 mil cadeiras do estádio foi concluída. Os assentos serão enviados a estádios menores, do interior e da capital, para a realização de jogos do campeonato amazonense.

As traves também foram retiradas do local e o estádio foi fechado definitivamente. Agora, só entram operários da empresa Andrade Gutierrez, vencedora da concorrência pública e responsável pela construção da Arena.

Ainda esta semana, de acordo com o Secretário de Esportes do Amazonas, Julio César Soares, serão desmontadas as cabines de imprensa e vestiários. Boa parte da estrutura do estádio é feita de estruturas de aço, o que facilita o desmonte segundo engenheiros da obra. “Vamos reaproveitar tudo o que for possível, as cadeiras serão divididas entre os municípios onde têm ocorrido jogos do amazonense e as peças dos vestiários e das cabines vamos doar para o Sesi, que hoje tem o melhor estádio da cidade”, disse o secretário.

Além da recomendação do MPF, que foi enviada ao governo do estado em dezembro do ano passado, políticos da oposição entraram no início deste mês com uma ação popular para impedir a demolição do Vivaldo Lima. A medida ainda não teve resposta da Justiça. O pedido é para que o projeto seja modificado preservando a origem do Estádio Vivaldo Lima, que completou 40 anos em 5 de abril. Mas a obra que vai fazer desaparecer o antigo Vivaldão aumenta de ritmo a cada dia.

fonte:http://www.copa2014.org.br/noticias/...+VIVALDAO.html

·
Registered
24,340 Posts
Manaus começa o desmonte do Vivaldão

Mesmo com a recomendação do Ministério Público Federal, assinada em conjunto com o MP Estadual do Amazonas, para suspender a concorrência pública da construção do novo estádio de Manaus destinado aos jogos da Copa 2014, o projeto da construção da Arena Amazônia na capital amazonense continua sendo tocado.

A demolição do estádio Vivaldo Lima foi anunciada hoje para o mês de junho. E nesta quarta-feira, a retirada das 32 mil cadeiras do estádio foi concluída. Os assentos serão enviados a estádios menores, do interior e da capital, para a realização de jogos do campeonato amazonense.

As traves também foram retiradas do local e o estádio foi fechado definitivamente. Agora, só entram operários da empresa Andrade Gutierrez, vencedora da concorrência pública e responsável pela construção da Arena.

Ainda esta semana, de acordo com o Secretário de Esportes do Amazonas, Julio César Soares, serão desmontadas as cabines de imprensa e vestiários. Boa parte da estrutura do estádio é feita de estruturas de aço, o que facilita o desmonte segundo engenheiros da obra. “Vamos reaproveitar tudo o que for possível, as cadeiras serão divididas entre os municípios onde têm ocorrido jogos do amazonense e as peças dos vestiários e das cabines vamos doar para o Sesi, que hoje tem o melhor estádio da cidade”, disse o secretário.

Além da recomendação do MPF, que foi enviada ao governo do estado em dezembro do ano passado, políticos da oposição entraram no início deste mês com uma ação popular para impedir a demolição do Vivaldo Lima. A medida ainda não teve resposta da Justiça. O pedido é para que o projeto seja modificado preservando a origem do Estádio Vivaldo Lima, que completou 40 anos em 5 de abril. Mas a obra que vai fazer desaparecer o antigo Vivaldão aumenta de ritmo a cada dia.

fonte:http://www.copa2014.org.br/noticias/...+VIVALDAO.html
Engraçado o brasileiro.. o que é pra preservar eles demolem e o que não tem nenhum valor arquitetonico eles preservam?? O prédio da minha vó tem 40 anos e juro que se demolirem ninguem sentirá falta. Sério.. o Vivaldão pode ter lá sua história, mas não é um maracana ou pacaembu tem que ir ao chao e dele surgir a gloriosa Arena Amazonas que colocará definitivamente Manaus no mapa dos eventos esportivos e grandes concertos musicais.

·
Registered
8,812 Posts
Engraçado o brasileiro.. o que é pra preservar eles demolem e o que não tem nenhum valor arquitetonico eles preservam?? O prédio da minha vó tem 40 anos e juro que se demolirem ninguem sentirá falta. Sério.. o Vivaldão pode ter lá sua história, mas não é um maracana ou pacaembu tem que ir ao chao e dele surgir a gloriosa Arena Amazonas que colocará definitivamente Manaus no mapa dos eventos esportivos e grandes concertos musicais.
Isso é político querendo aparecer...ao invés de ajudar só atrapalha...e o povo Burro continua votando nessas "mulas"!

·
GASPARETOUR.COM
8,278 Posts
Isso é político querendo aparecer...ao invés de ajudar só atrapalha...e o povo Burro continua votando nessas "mulas"!
Sempre vai ter os do contra por um motivo ou outro, em Cuiabá tbm tem gente que nao quer que o verdão va ao chao para a nova Arena Cuiaba/Pantanal

·
Banned
1,232 Posts
MANAUS ESTÁ TRANQUILA

Pessoal, Amazonenses, fiquem tranquilos, apenas daquele Politico entrar com aquela ação e tal... não vai dar em nada, não deu em nada!!! não tem essa!! tanto é que as obras de desmonte do Vivaldão não pararam... ta tudo dentro do cronograma!!!

Manaus vai estar pronta pra Copa das Confederações 2013!!! anotem ai!!!

·
Banned
5,901 Posts
Projeto muito bonito e grandioso, mas talvez ai esteja o problema, grande assim pode acabar se tornando um elefante branco após a copa! Diminuir as dimensões séria um ótima idéia!

·
Registered
3,798 Posts
^^

Acho que esse comentário já foi postado e excluído.

·
Registered
3,798 Posts
Eh eu vi, por isso postei novamente...por um acaso eu disse algo demais!? Não sabia que o SCC tem censura...uma pena!!
Se tem censura ou não, confesso que eu não sei.

Só os moderadores podem excluir postagem. Se eles excluíram, deve haver um motivo.

·
Banned
5,901 Posts
Se tem censura ou não, confesso que eu não sei.

Só os moderadores podem excluir postagem. Se eles excluíram, deve haver um motivo.

Sinceramente não vejo motivo algum para excluir um cometário tão desprovido de intenções negativas como esse que fiz! AGORA SE NO THREAD DE MANAUS SÓ SE PODE DIZER O QUE AGRADA AOS MODERADORES, ENTÃO NÃO POSTEM NADA AQUI, CRIEM UM BLOG EXCLUSIVO E SÓ ACEITEM QUEM DIZER COISAS bonitinhas SOBRE O PROJETO!:eek:hno:

·
The Power Of Green
2,727 Posts

http://www.bancadigital.com.br/vxm/emtempo/reader2/

Como se vê na imagem o desmanche continua...

De novo esse papo de elefante branco.:nono:pelo que vejo em Manaus não se pode construir nada,pois logo vão dizer que será um elefante branco.bla bla bla...:gaah:

·
Banned
1,232 Posts
19 de março. inspeção da fifa??

·
Banned
1,232 Posts
Projeto muito bonito e grandioso, mas talvez ai esteja o problema, grande assim pode acabar se tornando um elefante branco após a copa! Diminuir as dimensões séria um ótima idéia!
Meu amigo, respeito a sua opinião, se vc pensa isso e insiste em dizer que vai ser um elefante branco... o q posso fazer é argumentar com vc que isso não é realidade!!

O conceito de Arena hoje em dia engloba vários atrativos e não só o futebol. O projeto do estádio engloba todos os conceitos atuais de qualquer arena mundial.

A nossa vasta cultura, folclore, festivais, shows vai ocupar essa Arena pelo ano todo! E nós também temos futebol, de fato não é o dos mais fortes, mas nessa ultima decada tivemos um time da segunda divisão por 7anos, quando o estádio foi bastante usado, copa do brasil... enfim...

Cá entre nós, se um grande estádio no Brasil, for usado apenas pra ser estádio de futebol, muitas possibilidades dele ser deficitário... Agora o conceito da Arena, e de vários outros estádios em construção para a Copa vão ter conceitos diferentes...

Acredito que você não conheça a realidade de Manaus, cidade essa 6 em PIB no Brasil, e com um grande polo industrial, grandes marcas internacionais estão instaladas aqui, e nos ajudaram a ser sedes, tais como : Nokia, Coca Cola, Sony... etc... E vão ter interesse que isso seja usado, e hoje, Manaus, sem ter um espaço adequado para grandes Shows de Rock por exemplo, já atrai atenções, está em tour de grandes bandas, imagina nós tendo uma Arena dessa?

Amazônia não é apenas uma floresta, Manaus não é apenas uma cidade, Nós moramos numa cidade que é uma Grife Internacional, que vende e se valoriza!

blz?

Abraços! :cheers:

·
Registered
4,162 Posts
MANAUS tem mais de 1.700.000 habitantes além de como já foi dito a arena foi pensada para atender não somente o futebol como outros eventos.

Agora acho comico a reportagem falar que já começaram as obras e mostrar UM pedrero sobre uma mesa de madeira ajhuahuahuahuahuahuahu.

·
Banned
1,232 Posts
MANAUS tem mais de 1.700.000 habitantes além de como já foi dito a arena foi pensada para atender não somente o futebol como outros eventos.

Agora acho comico a reportagem falar que já começaram as obras e mostrar UM pedrero sobre uma mesa de madeira ajhuahuahuahuahuahuahu.
Quando a obra estiver sendo feita serão 1,5mil operararios... hoje são 70 operarios desmontando o estádio!!!

·
The Power Of Green
2,727 Posts
Fico pensando como será o gramado da Arena Amazônia,será que vai ser um tapete como os estádios da Europa???

201 - 220 of 15461 Posts