Arquitetos da Arena Amazônia viajam para a África do Sul
25 de fevereiro de 2010
MANAUS - Os arquitetos Danilo Carvalho, Ralf Amann e Robert Hormes, responsáveis pelo projeto da Arena Amazônia para a Copa de 2014, embarcam no domingo (28 de fevereiro) para a África do Sul. Eles viajam com outros profissionais que integram o Time de Arquitetos da Copa.
A comitiva irá conhecer estádios e outras instalações dedicadas exclusivamente ao Mundial 2010.
Ao todo, o país sul-africano investiu R$ 7,97 bilhões em estruturas esportivas e infraestrutura necessárias à realização do evento.
A missão é organizada pelo Portal 2014 (
www.copa2014.org.br), parceria entre o Sinaenco – Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia e a Editora Mandarim, e tem como patrocinadores Usiminas, ArcelorMittal, Lanxess e CSN.
- A viagem é uma oportunidade para que os profissionais conheçam a experiência da África do Sul na organização desse que é um dos eventos mais grandiosos e empolgantes do planeta, afirma o diretor de Marketing do Portal, Rodrigo Prada.
O Time de Arquitetos da Copa reúne profissionais brasileiros e estrangeiros responsáveis pelos estádios que irão receber o torneio no Brasil.
O roteiro da viagem tem passagens por cinco cidades-sede e sete modernos estádios, incluindo aqueles onde a seleção brasileira irá jogar, e visitas aos locais em que serão montadas as FIFA Fan Fests, áreas públicas para torcedores acompanharem as partidas exibidas em telões.
- Esses encontros serão de fundamental importância para que os arquitetos colham informações sobre os desafios encontrados durante as preparações para a Copa do Mundo. Assim como o Brasil, a África do Sul é um país que enfrenta dificuldades de diversas ordens, mas que com competência e criatividade está conseguindo realizar seus projetos, observa Rodrigo Prada.
O Time retorna ao Brasil em 8 de março.