SkyscraperCity banner
1 - 20 of 17849 Posts

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Estádio Nacional de Brasília
Brasília - Distrito Federal

Capacidade: 71 Mil torcedores
Investimento: R$ 600 milhões

·
Luclasaw
1,551 Posts
Bem diferente que o projeto anterior......mas essas coberturas móveis no futuro exige muita manutenção e isso a gente sabe que ninguém faz...Ex. as istalações do Pan no Rio estão abandonadas cheias de mato cescendo....

·
Registered
971 Posts
Bem diferente que o projeto anterior......mas essas coberturas móveis no futuro exige muita manutenção e isso a gente sabe que ninguém faz...Ex. as istalações do Pan no Rio estão abandonadas cheias de mato cescendo....
Pelo que eu li, a empresa empreendedora será responsável pela exploração do espaço com eventos, shows, etc...

No Rio há o Maracanã, Engenhão, Praça da Apoteose, Arena e outros espaços para eventos. Aqui em Brasília, o estádio Mané Garrincha é muito usado por ser um dos únicos espaços.

Duvido que a empresa deixe sem manutenção como no Rio.
A cobertura móvel foi pensada justamente para outors eventos, protegendo da chuva/sol e melhorando acústica.
Achei uma excelênte idéia. Adorei o projeto!

·
Registered
2,755 Posts
Pojeto gandioso. O melhor até agora, pelo menos na questão de conforto. Vide a cobertura!

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
É bonito, mas nao fiquei fã desse projeto. Achei estranho esse monte de "pilares" ai, parecendo um carrosel.

·
Diego LogoN
181 Posts
Sem dúvidas nenhuma é o melhor projeto,
Original,combina com a arquitetura da cidade,
tem Charme e é Multi funcional.
Parabéns à Brasília por este excelente projeto.

·
São José dos Campos
3,630 Posts
É um dos meus favoritos!

É incrível a perspicácia e a notória sintonia que o estádio tem com seu contexto, não foi projetado nada fora do normal, nada de extravagante, mas sim, foi elaborado algo que tem harmonia com a arquitetura predominante na cidade, ao invés de escondê-la atrás de futilidades estéticas, mas, ressaltando a imponência e obediência ao conjunto urbano ali já constituído, melhor integração impossível!

·
www.goianiabr.com.br
560 Posts
Lindo sem Duvidas...... (é o Pauco da abertura neh... tem que se lindo mesmo)
SP e BH tem nem chances...... com a capital do Brasil......... :banana:

·
Registered
2,057 Posts
De longe, para mim, o estádio mais bonito da Copa. Digno de abertura, final, o que for!

As colunas deram uma imponência incrível ao projeto, enquanto essa cobertura com uma espécie de mandala deu uma beleza sublime. Muito bom, muito bom mesmo.

·
Moderator
30,986 Posts
O projeto de Brasília tende à perfeição. Completo. Se melhorar, estraga.

A cobertura fixa segue o mesmo princípio do Greenpoint Stadium: um anel metálico tensionado sobre cujos cabos se apoiam as vigas metálicas. E internamente, um sistema de cobertura retrátil como o da Commerzbank Arena, de Frankfurt. Muito bom.

·
Moderator
31,092 Posts
Gostei muito dessa versao nova do estádio Nacional.
Digamos que é, como já foi dito antes, a cara de Brasilia!

·
Goiânia
1,486 Posts
Demais, esse projeto está fantástico!!! o outro não me agradou, tava parecendo um circo, ainda bem que mudaram, ficou jóia!!!

1 - 20 of 17849 Posts