39208496
34762188
DISTANCIAS DA ARQUIBANCADA DA FONTE NOVA
E-mail do Claas Schulitz, arquiteto da Fonte Nova.

Bom Dia Rodrigo,
As distancias:
Leste / Oueste: max. 12,70 entre o campo (Linha lateral) e as arquibancadas
Norte: max. 14,30 entro o campo e as arquibancadas
Esquinas: minimum 8,30 m
Abs,
Claas
Sempre teve jogos no estádio e nunca ninguém precisou voar ou andar sobre águas. Você fala como se todas as pessoas fossem chegar e sair ao mesmo tempo.Comparados a todos os outros estádios no quesito entorno, a Fonte Nova está uma vergonha. Falta uma grande área para circulação, visto que temos somente as pistas. Enfim, na hora que 55.000 pessoas saírem de vez deste estádio, não quero nem imaginar onde vão circular! Só Jesus andou sobre águas!
Demolir o Balbininho acho que não deixará uma área suficientemente grande para tanta gente!
O problema é que até então tudo não passava de estimativa. Na hora de quantificar os gastos a coisa muda de tom...Eu gostei da proposta apresentada para a Fonte Nova, apesar de ser um pouco modesta. Mas concordo com o Calmon e acho que as soluções para o entorno do estádio provavelmente serão bem precárias. O que é uma pena, já que em minha opinião, a única benfeitoria a ser trazida pela reforma do estádio seria as melhoras no seu entorno. E isso tudo provavelmente se dá apenas por questões de má-vontade política e entraves com os órgãos de proteção do patrimônio.
Outra coisa que já me preocupa são os gastos com a reforma desse estádio. Tudo bem que será um estádio novo, do zero, mas eu acho bastante "estranho" o valor estimado para a obra mais que dobrar em apenas alguns dias. E ainda não vi os tais investidores privados que foram apontados como os responsáveis por arcar com os gastos.
Enfim, torço para que tudo dê certo, mas parece que já começamos mal...
Não tem nenhum projeto melhor que Salvador que custará menos.^^
Talvez. Mais ainda acho esse valor superestimado. Alguns projetos melhores que o de Salvador custarão menos. E acho que ainda não estão incluso o valor das melhorias no entorno.
Tudo bem, entendo seu ponto de vista e concordo parcialmente com ele. Mas ainda tenho minhas dúvidas com relação ao valor das obras...^^
Eu não posso afirmar se está alto ou baixo sem conhecer o projeto de forma detalhada. O que sei é que eu nem ninguém aqui tem informação suficiente para afirmar que o custo está superestimado ou não...
No mais, não veja a minha mensagem de forma negativa, já que se olhada rapidamente ela aparenta ser grosseira ( o que te asseguro que não foi a intenção).
Foi exatamente o estádio que usei como exemplo.Não tem nenhum projeto melhor que Salvador que custará menos.
O único estádio 100% novo que custará menos é o de natal. Porém tem pouca capacidade comparado com a Fonte Nova.
Eu gostei da proposta apresentada para a Fonte Nova, apesar de ser um pouco modesta. Mas concordo com o Calmon e acho que as soluções para o entorno do estádio provavelmente serão bem precárias. O que é uma pena, já que em minha opinião, a única benfeitoria a ser trazida pela reforma do estádio seria as melhoras no seu entorno. E isso tudo provavelmente se dá apenas por questões de má-vontade política e entraves com os órgãos de proteção do patrimônio.
Outra coisa que já me preocupa são os gastos com a reforma desse estádio. Tudo bem que será um estádio novo, do zero, mas eu acho bastante "estranho" o valor estimado para a obra mais que dobrar em apenas alguns dias. E ainda não vi os tais investidores privados que foram apontados como os responsáveis por arcar com os gastos.
Enfim, torço para que tudo dê certo, mas parece que já começamos mal...
Sei disso.O projeto inicial apresentado a FIFA previa o aproveitamento de 40% da arquibancda inferior, e deixando o fosso e a pista de atletismo, mas conforme sugestao da propria FIFA, foi retirado a pista e o fosso, e que as arquibancadas deveriam ficar mais proximas do gramado.
Por esse motivo o valor aumentou muito.... vai ter que demolir tudo, e contruir um estadio totalmente novo...