SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 18520 Posts

·
policial disfarçado
Joined
·
17,741 Posts
Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada)
Curitiba - Paraná

Atualizado 25/04/2013

Capacidade: 43.981 torcedores
Investimento: R$ 184,6 milhões/R$ 209 milhões (não confirmado)


1- Vista Aérea do Complexo Arena + Areninha



* Vídeo sobre o funcionamento do TETO RETRÁTIL:


2- Acesso-Rua Buenos Aires



3- Comercial Térreo - R. Buenos Aires:



4- Interior p/ Copa de 2014:



5- Interior p/ jogos do Clube Atlético Paranaense:



6- Acesso para o campo:



7- Zona mista:



8- Acesso as arquibancadas:



9- Acesso público geral (arquibancada superior):



10- Acesso área VIP (Sócio Furacão Plus):



11- Camarotes VIP:



12- Lounge VIP



13- Área de Imprensa:



* A ARENINHA NÃO SERÁ CONSTRUÍDA PARA A COPA DE 2014.
 

·
Registered
Joined
·
481 Posts
Complexo

Um complexo provisório será montado para a Copa com centro de hospitálidade para a imprensa e áreas para exploração comercial na praça do atlético que será reformada para o evento.
O estacionamento será construído em forma de edifício garagem, terá vaga para 2 mil veículos distribuídas em dois pavimentos. O estacionamento se localizará onde se encontrava o colégio expoente, paralelo a rua Basílio Itiberê.
Faltam algumas pequenas conceções em frente a rua Buenos Aires, que fica em frente a arena, para que seja adiquirido na totalidade o terreno necessário para a construção do estacionamento.
O projeto prevê também o fechamento da rua Buenos Aires que não tem grande fluxo de automóveis durante a semana.

Vestiários

Para atender as recomendações do caderno de encargos da FIFA novos vestiários estão sendo construídos abaixo das novas arquibancadas da reta Basílio Itiberê, tendo em vista que os antigos vestiários se encontravam atrás das metas.
Os novos vestiários atenderão ao mais alto padrão da FIFA, no detalho túnel de acesso ao gramado com amplo espaço, e área específica para a imprensa dando maior comodidade aos jogadores.

Hospitalidade Comercial

Projeto bancado pela prefeitura, será uma construção provisória para receber grandes empresários e imprensa para exposições reuniões e transmissão televisiva.

Afiliados comerciais

Uma das propostas do comitê é reformar a praça já existente e durande o evento disponibilizar stands para exposição das empresas afiliadas ao evento bem como áreas de exploração comercial e praça de alimentação. Seguindo um sucesso durante a copa da alemanha, criando um animado ambiente ao redor dos estádios durante o evento.
Após a Copa as estruturas serão desmontadas e o legado que ficará será a reforma da praça com areas de lazer e atividades esportivas.

Áreas de Circulação


Atualmente já são exelentes, para a Copa serão ampliadas.
 

·
Registered
Joined
·
481 Posts

A etapa 1 está quase concluída, entrando na fase de acabamento. A etapa 2 deverá ser iniciada após o brasileirão e tem previsão de conclusão ainda para esse ano.
As demais etapas não foram divulgadas pelo clube mas a expectativa é que se comesse a conclusão do anel superior ainda no primeiro semestre de 2010, depende de parcerias, que a diretoria do Atlético afirma já ter propostas mas que preferem manter em sigilo.
 

·
Registered
Joined
·
481 Posts
Estágio das Obras


As novas arquibancadas estão sendo construídas já sem o fosso, na segunda etapa das obras o restante do estádio terá o fosso encoberto por três novos degraus de arquibancadas os alambrados serão substituídos por paredes de acrilico de 1,5 m, reparem nos recuos das arquibancadas para a colocação dos novos acentos do banco de reservas ao estilo do Emirates Stadium.

Estrutura do estádio nos dois primeiros níveis estará toda a estrutura de vestiários e camarins, centro médico entre outras coisas. No terceiro nível se localizará o acessos para a arquibancada inferior com suas devidas lanchonetes e bares. Os pilares em construção farão a sustentação do anel VIP.

Vista panorâmica das obras, reparem que as arquibancadas ficarão muito próximas ao campo.

Fotos: Tony Tamaru
 

·
Registered
Joined
·
481 Posts
Primeira etapa nos momentos finais.


30 de junho. Nesta foto é possível observar a preparação para colocar as cadeiras no setor Brasílio Itiberê. Agora com uma mudança. As cadeiras fixadas até agora em todo o estádio são na parte horizontal da base da arquibancada. Na nova reta, as cadeiras serão fixadas na base vertical, como está na foto.
 

·
Registered
Joined
·
2,755 Posts
O que me intriga é apenas como irão remover aspilastras sem afetar a estrutura. Talvez façam camarotes entre as duas pilastras para solucionar a questão dos pontos cegos!
 

·
Registered
Joined
·
481 Posts
O que me intriga é apenas como irão remover aspilastras sem afetar a estrutura. Talvez façam camarotes entre as duas pilastras para solucionar a questão dos pontos cegos!
As pilastras na verdade são porões dos elevadores, sua função estrutural é importante apenas para a cobertura que será trocada, as outras duas serão refeitas para dar suporte a estrutura metálica dos arcos.
Farão camarotes entre as torres 2 e 3 e a reta Getúlio Vargas.
 

·
Cidade Lendária
Joined
·
6,291 Posts
O projeto mais avançado. E muito bonito... /o
 
1 - 20 of 18520 Posts
Top