SkyscraperCity banner

7101 - 7120 of 18513 Posts

·
Tonight, I'm rock n' roll
2,499 Posts
Se a praça do Atlético ficasse assim, iria ficar bem harmonioso com o estádio. Tomara que a prefeitura "copie" o projeto!
Ja começaram:

carlosa do FF.
.
Então, parece que estão preparando o terreno ...
.
.
Ali tem uma árvore ...

A árvore sumiu ???

Mágica!!! apareceu em outro lugar ... :)

Acompanhe o segredo ...

·
Registered
1,845 Posts
Não empacou. Eles colocaram mais uma nos últimos dois dias.

Foto: carlosa (Fórum Furacão)
Acho normal que diminua o ritmo das secundárias...pelos meus cálculos esta foi a décima, devem finalizar nas próximas semanas as quatro restantes pra este lado da Coronel Dulcídio já que as colunas da Buenos Aires não estão prontas.

Quanto às cadeiras que teriam início de instalação essa semana, alguma nova?

·
Registered
1,021 Posts

VEJA FOTOS DA OBRA NA ARENA NESTA QUINTA-FEIRA (19/09)
http://www.arenacap.com.br/?p=4512

Confira como estão os trabalhos na Arena dos Paranaenses. Veja imagens da obra nesta quinta-feira (19/09).

Montagem das vigas secundárias na reta da Getúlio Vargas, que farão parte da estrutura metálica da cobertura. Já foram colocadas dez vigas no setor – 19/09/13:

Visão geral da Arena – 19/09/13:

Escadas para acesso do público entre o anel inferior e superior. Curva da Getúlio Vargas com a Coronel Dulcídio – 19/09/13:

Área acima das arquibancadas superiores da Brasílio Itiberê, que receberá o setor de imprensa – 19/09/13:

Área de circulação de público na reta superior do setor Brasílio Itiberê – 19/09/13:

Montagem do prédio metálico que dará acesso às áreas Vips do estádio e também acesso às áreas técnicas e de imprensa – 19/09/13:

Viga principal da estrutura metálica da cobertura na reta da Brasílio Itiberê – 19/09/13:

Trabalhos finais de retirada das torres de andaime que sustentavam a viga principal da cobertura na reta da Getúlio Vargas – 19/09/13:

Reta do setor Getúlio Vargas – 19/09/13:

·
Registered
13,905 Posts

é normal utilizar escada metálica ou será que estão fazendo isso por falta de tempo para fazer uma de concreto? vai ficar um barulhão no sobe-desce de torcedores, não?

·
Registered
1,845 Posts

Reparem nessa foto a curvatura que a segunda viga vem fazendo e na primeira viga perfeitamente reta já sustentando seu próprio peso!

Eta engenheiro calculista bão esse! :cheers:
PQP, que foto! Bonito ver o estádio tomando forma de vez...

Sobre as cadeiras: não iam começar essa semana?

O RBMA se referiu à vidros esses tempos, onde exatamente ele serão colocados? Não são brises nas laterais e policarbonato na cobertura?

·
necropolitano
7,131 Posts
Fotos de hoje:

diegoqj (Fórum Furacão) said:
Passei agora lá na Baixada.

Intensa movimentação nos corredores e no estacionamento.
Acredito que até o fim de semana a segunda viga da cobertura alcance a torre da Buenos Aires. Faltam umas três seções...
Algumas fotos, sem muitas novidades externamente:

·
Rodrigo
4,961 Posts
PQP, que foto! Bonito ver o estádio tomando forma de vez...

Sobre as cadeiras: não iam começar essa semana?

O RBMA se referiu à vidros esses tempos, onde exatamente ele serão colocados? Não são brises nas laterais e policarbonato na cobertura?
Bonito mesmo ver o estádio assim, cada vez melhor acompanhar o thread!

Acho que as cadeiras já "começaram", no vídeo da página anterior mostra operários furando as arquibancadas, logo devem começar a instalar os trilhos. Minha dúvida fica por conta da impermeabilização, se será feita ou não, e se é mesmo necessária, uma vez que todas as cadeiras serão cobertas. Mas de qualquer forma ela garante maior durabilidade à estrutura, pois o estádio poderá ser lavado.

Acho que me expressei mal, quis dizer esquadrias para fixação dos brises e do policarbonato das laterais Anzo, e não vidros, conforme os renders da página anterior. Na foto acima dá pra ver certinho as esquadrias sendo instaladas. :)

·
necropolitano
7,131 Posts
Preparando para colocar mais uma transversal:

carlosa (Fórum Furacão) said:
..

Como sempre, algumas cositas mas ...

·
necropolitano
7,131 Posts
^^

Foto sensacional. Inclusive aquele ginásio na frente chegou a existir até há pouco tempo, se eu não me engano até a construção da Arena em '98.

Aqueles dois prédios de esquina ainda existem e logo irão pro saco.

·
Registered
1,021 Posts

CONFIRA IMAGENS DA ARENA NESTA SEXTA-FEIRA (20/09)
http://www.arenacap.com.br/?p=4540

Veja como estão os trabalhos na Arena dos Paranaenses. Confira algumas fotos do andamento da obra nesta sexta-feira (20/09).

Área ao fundo do estádio, que receberá o estacionamento – 20/09/13:

Montagem das vigas secundárias na reta da Getúlio Vargas, que farão parte da estrutura metálica da cobertura – 20/09/13:

Visão externa da reta da Brasílio Itiberê – 20/09/13:

Prédio metálico que dará acesso às áreas Vips, áreas técnicas e de imprensa – 20/09/13:

Estrutura para alteração da fachada frontal da Arena – 20/09/13:

Curva da Buenos Aires com a Getúlio Vargas – 20/09/13:

·
Rodrigo
4,961 Posts
^^ Grande transformação na área do estacionamento. Mas a impressão é a de que quando uma parte avança (estacionamento) a outra "pára" (fachada e curva), e isso fica claro nas imagens acima.

Isso é normal em razão da cura do concreto ou poderia ser mais rápido?

·
necropolitano
7,131 Posts
Essas fotos estão lindas! Mas, poxa, por que postaram isso um mês depois?

7101 - 7120 of 18513 Posts