SkyscraperCity banner

7121 - 7140 of 18513 Posts

·
Rodrigo
4,961 Posts
Área do prédio de acesso tomando forma:

Prédio metálico que dará acesso às áreas Vips, áreas técnicas e de imprensa – 20/09/13:
10- Acesso área VIP (Sócio Furacão Plus):

Do lado direito, a Arena da Baixada, no render dá pra ver a futura escada. Do lado esquerdo, a Arena Indoor. :)

·
necropolitano
7,131 Posts
Último vídeo das obras, postado no Youtube:

·
Rodrigo
4,961 Posts
Comparação interessante pra quem teme os atrasos:

Estádios da CC em Setembro de 2012:

FOR |.................87%...|
BEL |................78%....|
BRA |..............72%......|
SAL |..............70%......|
RIO |............62%........|
REC |..........51%..........|

Estádios da CC em Dezembro de 2012 (primeiro prazo da FIFA):

BEL |...................96%.|
FOR |...................96%.|
BRA |.................84%...|
SAL |................80%....|
RIO |................80%....|
REC |..............70%......|
Fonte: Aquelas tabelas do Ruifo.

Estádios da CM em Setembro de 2013

NAT |..................90%..|
SAO |..................88%..|
POR |................82%....|
CUI |................80%....|
MAN |................80%....|
CUR |................79%....|

^^
Todas as sedes já estão entre 80% e 90%. A situação hoje é até confortável comparando com o que aconteceu na CC. Recife tinha apenas 51% em setembro de 2012. O estranho foi Brasília que estava bem avançada mas foi uma das últimas a inaugurar o estádio. Belo Horizonte foi uma das sedes que respeitaram o prazo de dezembro. Em setembro de 2012 eles tinham 78%, menos que Curitiba, sede menos adiantada atualmente.
Claro que o prazo da CM é impreterivelmente em dezembro, mas ainda sim estamos no prazo, lembrando que o número de 79% é de agosto! Ou seja, 4 meses faltando 21%.

·
necropolitano
7,131 Posts
Eu não me preocupo nem um pouco. O prazo de inauguração oficial é março, e não janeiro. Antes disso, somente jogos-testes fechados.

A FIFA já está completamente ciente do cronograma e não viu problemas. O que importa é o cru estar pronto. Os acabamentos e entorno poderão ter um prazo de entrega mais esticado.

O rbma colocou um comparativo dos estádios em obras com os que já foram entregues na CC. Todos estavam muito mais atrasados e, mesmo assim, conseguiram realizar jogos desse evento.

·
Registered
1,845 Posts
esse estadio nao fica pronto em 3 meses... NEM A PAU!
^^Até o fim do ano não, mas acredito que vai dar tempo sim até a copa!
Confesso que me preocupa muito o ritmo das obras também...
Anotem aí: até 12 de outubro terminam a segunda viga principal e liberam o gramado até o fim do mês, depois dos ajustes finais dela. Novembro arrumam o terreno para receber o gramado, que chega em dezembro pra ser plantado nos rolos.

Mais da metade das vigas secundárias da reta da Getulio já estão colocadas, e depois da conclusão da viga da Brasílio e das colunas da curva faltante, as restantes serão colocadas.

Como as cadeiras já estão sendo instaladas (os degraus estão sendo furados já) e já começou o "envelopamento" do estádio pela esquina da Coronel Dulcidio, no início de dezembro teremos um gramado plantado, toda a estrutura da cobertura instalada - com o policarbonato sendo colocado - e provavelmente boa parte das cadeiras prontas também!

Vão faltar os ajustes no acabamento das fachadas, então é bem provável que em 31 de dezembro o estádio esteja 90% pronto...com detalhes a serem acabados até 26 de janeiro, data já confirmada do primeiro jogo...

Eu não me preocupo nem um pouco. O prazo de inauguração oficial é março, e não janeiro. Antes disso, somente jogos-testes fechados.

A FIFA já está completamente ciente do cronograma e não viu problemas. O que importa é o cru estar pronto. Os acabamentos e entorno poderão ter um prazo de entrega mais esticado.

O rbma colocou um comparativo dos estádios em obras com os que já foram entregues na CC. Todos estavam muito mais atrasados e, mesmo assim, conseguiram realizar jogos desse evento.
Exatamente: não tem mais tempo hábil pra se tirar um estádio, todos os que ainda estão em obras terão pequenos atrasos, mas estarão completamente prontos no começo de 2014!

·
Rodrigo
4,961 Posts
O legal de acompanhar esse thread é que a obra é imprevisível. Muito diferente dos outros estádios.

Achei que iam dar atenção máxima à última curva (que falta completar as arquibancadas), mas partiram pro estacionamento.

Imaginei que deixariam as cadeiras pra depois da cobertura, mas já estão lixando e fazendo os furos nas arquibancadas. Também dá pra ver que estão reformando os acessos (vomitórios), que "perderam" as cores internas.

Com a segunda viga quase pronta, vão ter que acelerar bastante a montagem das vigas secundárias, feitas in loco no campo do estádio, pra que depois possa ser preparada a drenagem do gramado. O que vejo em campo é quase um time de guindastes, mais de sete!

Sinceramente, não por ser atleticano, mas essa obra impressiona!

Agora é esperar a chegada de uma nova empresa (de SC) para a fixação da fachada, e se eu estiver certo, ela virá com seus próprios funcionários, assim como aconteceu com a Brafer (cobertura).

Ou seja, em tese não serão usados os operários atuais da Arena, cuja previsão é dobrar até o final da obra. A administração do CAP não é de perfil desorganizado, apesar do estágio atual, confio no trabalho dos caras.

·
necropolitano
7,131 Posts
[...]

Agora é esperar a chegada de uma nova empresa (de SC) para a fixação da fachada, e se eu estiver certo, ela virá com seus próprios funcionários, assim como aconteceu com a Brafer (cobertura).

[...]
Essa empresa catarinense já está dentro da obra. É a Rissi Fachadas. Pelo visto eles tem um excelente portfólio. Ela fez recentemente aquele Muffato no Tarumã.

Tem mais algumas obras no site deles:

• Like
Reactions: lusorod

·
Rodrigo
4,961 Posts
^^ Finalmente!

Eu sabia que essa estrutura era imensa, mas só agora que vi essa foto que dá pra comparar a estrutura com a altura de um homem que eu vi que realmente essa estrutura é impressionante...

Pessoalmente deve ser mais ainda...
Já to sonhando com as imagens desse mesmo ângulo com as arquibancadas cheias de torcedores! Torcendo pra Curitiba receber seleções tradicionais na Copa.

·
Registered
292 Posts

Eu sabia que essa estrutura era imensa, mas só agora que vi essa foto que dá pra comparar a estrutura com a altura de um homem que eu vi que realmente essa estrutura é impressionante...

Pessoalmente deve ser mais ainda...
Impressionante, pela ibagens parece que não é tudo isso. Mas vendo agora as vigas secundárias já são maiores que um homem devem ter mais de 2 metros de altura.
Apesar de estar meio atrasado que muita gente duvida acho que teremos a cobertura completa antes de outros estádios como Natal ou até outros já que a montagem depois das vigas parece mais simples em comparação.

·
Registered
724 Posts
Alguém sabe dizer qual das coberturas dos novos estádios tem a estrutura mais crítica?
Impressionante e amedrontador essa viga cruzando o estádio.
A política pública de "faz e abandona" não costuma se dar muito bem com esse tipo de obra.
O Atlético Paranaense terá algum tipo de contrato fixo de monitoramento e manutenção específico para a cobertura ou não será necessário?

7121 - 7140 of 18513 Posts