SkyscraperCity banner
1 - 20 of 23922 Posts

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
Ainda bem que não é...

·
Recursive
11,648 Posts
EU sei lá, mas espero algo bem fodão pro Maraca! Algo que misture sua arquitetura clássica com elementos descontrutivistas ou algo do tipo... talvez cobirir a circunferência dele com uma pele de aço retorcido como no Ninho de Pássaro, ou com um arco sustentando sua cobertura como no Wembley, e sua fachada toda recoberta de placas de cromo! :D

Não espero nada menos do que "FODÁSTICO" do seu projeto final, tendo em vista a Copa e as Olimpíadas :eek:kay:

·
Moderator
5,332 Posts
Sei lá, eu gosto do Maracanã desse jeito. Só quero saber como vai ser o entorno, pra mim o estádio não tem que mudar nada.

·
A volta do malandro
8,633 Posts
Qualquer projeto que fizerem lá vai gerar controvérsias. Se fizerem algo ousado, alguns vão dizer que tirou a identidade do estádio. Se fizerem algo conservador (e acho que esse será o caminho), vão dizer que faltou criatividade e que ele merecia um projeto mais ousado.

·
Recursive
11,648 Posts
^^infelizmente não podem alterar a fachada dessa maneira! Acredito que o estádio seja tombado...
Acho que o "jeitinho" vai prevalecer, afinal ele será o ícone de ambos os eventos e principal venue de ambos, têm que ser algo grandioso!

Embora o que eu propus nem seja uma mudança tão radical, não ia mudar muita coisa, ou será que sim? :?

·
Moderator
30,987 Posts
Em relação ao Maracanã, melhor esquecer a fachada. Ela é tombada e nesse caso, a escala visual do estádio não pode ser alterada. Não nos esqueçamos do IPHAN.

A grande mudança deve ser interna, e deve seguir o exemplo do Mineirão em vários aspectos, como arquibancadas e cobertura.

Um dos destaques deve ser a estação intermodal. Vi alguns cortes do anteprojeto e gostei muito. Em tese, será grandiosa.

·
Registered
271 Posts
Eu acho que as maiores mudanças no maracanã serão mesmo no entorno do estádio, já o novo projeto do estádio não deve fugir muito desse primeiro.

·
Recursive
11,648 Posts
Podia pelo menos pôr uma material mais "muderno" na fachada, se não puder mudar nada, como vão fazer no Mineirão...

·
Banned
1,949 Posts
Acho que o "jeitinho" vai prevalecer, afinal ele será o ícone de ambos os eventos e principal venue de ambos, têm que ser algo grandioso!

Embora o que eu propus nem seja uma mudança tão radical, não ia mudar muita coisa, ou será que sim? :?
hehueh tuas idéias com certeza são ótimas, mas acredito que cobrir a fachada com metal ou colocar um arco sustentando a cobertura feriria o tombamento...deverá ser uma reforma "tímida" mas impactante como a do Olímpico de Berlim, a fim de modernizá-lo, que acabou resultando no estádio mais bonito da Alemanha.
As proprias colunas que sustentam a cobertura ficaram entre as cadeiras do 2o anel para que a fachada fosse conservada...
Mas vamos aguardar! Espero um grande projeto

·
Registered
12,827 Posts
O Maracanã é muito feio visto da rua. Acho que o que não podem alterar é o formato, a imponência. Mas o revestimento? Nada a ver...

1 - 20 of 23922 Posts