Skyscraper City Forum banner
58361 - 58380 of 86087 Posts

·
Banned
2,089 Posts
Odeio discordar de voce Bruno, mas esses "30 milhões" são muito, mas muito relativos.

Pra ter noção, a divida do Gremio chegou a 232 milhões em 2012, um aumento de 12 milhões em relação a 2011.

Onde eu quero chegar, essa ideia de 30 milhões em caixa é muito superficial. Não se sabe as dividas no curto prazo, o que é longo prazo, o quanto foi adiantamento das cotas da TV, as "luvas" recebidas pelo novo contrato com a Globo, etc, etc, etc. As finanças dos clubes em geral normalmente são muito confusas e os dados facilmente maquiados, é muito difícil entender o que realmente acontece a não ser que voce esteja lá dentro.

Também não se sabe até que ponto o Koff forçou pra chegar nesses 28 milhões de prejuízo no primeiro trimestre. É capaz do velho ter "forçado" o prejuízo para barganhar o CT e a injeção de dinheiro da OAS para equilibrar as contas da Arena POA, já que na minha opinião ele fez um jogo escancarado na imprensa com o intuito de forçar essa revisão no contrato. Conseguiu.

Mas com certeza existiram equívocos em se tratando de futebol, isso é inegável. Porém também é inegável equívocos equivalentes na gestão anterior, mas discutir futebol aqui já é de mais. :lol:
É complicado, não discordo de você no que se refere a contabilidade de clubes e também concordo que o Odone errou em uma série de aspectos, principalmente no que se refere a inauguração da arena, mas acho difícil o Odone não ter feito essa "gordura" e explico, o Koff contratou alguns jogadores e não fez adiantamento de verbas decorrentes dos direitos de televisão, pelo menos não em um primeiro momento, essa verba muito possivelmente venho do dinheiro que estava em caixa.

Contabilidade, me repetindo, é complicado, as vezes a divida aumenta, mas não significa que esteja vencida, tem os direitos econômicos de Kleber e de Moreno do ano passado que foram parcelados (exemplo), isso gera aumento na dívida, mas não importa em comprometimento do caixa, a não ser que vençam e não sejam pagos, mas pra que isso ocorra, o caixa já foi comprometido.

Quanto aos 28 milhões de déficit, a tendencia é diminuir, pois nele se somam os valores não repassados pela migração, ou seja, com a eminência deste acordo, talvez esse déficit desapareça.

A propósito, lendo o seu post, principalmente a sua ultima frase, percebi que estou falando assunto que não deferiam ser tratados aqui, principalmente no que se refere a finanças do clube, mas as vezes acabamos rumando facilmente para estes assuntos, pois são importantes para compreender algumas coisas relacionadas a parceria entre Grêmio e OAS (como é o caso agora do reajuste contratual).

·
GFPA-Nada Pode ser Maior
167 Posts
Esse argumento de "que era só projeto" caiu com o Itaquerão substituindo o Morumbi.
O que aconteceu foi puro e simples lobby político. E para os jegues que acham que JA especial de Copa elogiando a organização do evento, com governador declarando que a "Cidade está plenamente preparada", etc reflete alguma coisa, que pegue os jornais de 2007 e reveja o que era prometido para Porto Alegre... A começar pelo metrô.

A Globo/RBS/etc não critica a Copa do Mundo por interesses comerciais. E, infelizmente, essa gente é a maior formadora de opinião no país. O mesmo Grupo RBS que faz campanha em prol da educação é o que incentiva a total alienação em seus noticiários e jornais.

PS.: E por causa daquele estádio a cidade perdeu a Copa das Confederações... E há quem ache todo o processo "Dilmão" justo.
Isso aí. O pior que o tempo passa e estamos vendo que muitas coisas não vão estar prontas até a copa.
Metrô não vai ficar pronto , o Aeroporto não tem nem controle contra Neblina ainda , as obras estão quase todas atrasadas. Fala sério! Isso é Brasil!.ilililil Promessas!

·
Registered
365 Posts
Briga na Geral? Põe cadeiras nessa porcaria...
Tinha briga quando a geral ficava no setor com cadeiras também, sem falar nas cadeiras quebradas, que davam muito assunto pra imprensa. O que falta é fazerem o que prometeram já antes da inauguração: espalhar dezenas de câmeras pelo estádio, identificar os meliantes e proibir a entrada na Arena. Se fizessem isso eu não daria 5 anos pra vermos estádios sem fosso e sem alambrado no Brasil.

Quanto ao gramado, como eu disse antes, gostaria de ver alguém falando agora que o gramado está bom, foi só jogar três jogos e já não tem grama nas áreas, sem falar que o resto do campo também está num estado péssimo. Depois de 19 partidas já iam jogar por cima dos tubos da drenagem:lol:.
Às vezes é foda ter que respeitar certas 'opiniões' que se vê por aqui...

·
A nossa esperança
246 Posts
E o gramado cada vez pior...Que vergonha!
E o pior de tudo é que molham o gramado sem ter grama para molhar , e fica aquele lamaçal de várzea .

E manutenção tb não fizeram depois do jogo do Brasil . Ligam as máquinas
e vão trabalhar .:eek:hno:

• Like
Reactions: Cabeça

·
Banned
211 Posts
Tinha briga quando a geral ficava no setor com cadeiras também, sem falar nas cadeiras quebradas, que davam muito assunto pra imprensa.

Quanto ao gramado, como eu disse antes, gostaria de ver alguém falando agora que o gramado está bom, foi só jogar três jogos e já não tem grama nas áreas, sem falar que o resto do campo também está num estado péssimo. Depois de 19 partidas já iam jogar por cima dos tubos da drenagem:lol:.
Às vezes é foda ter que respeitar certas 'opiniões' que se vê por aqui...
Proibiram as faixas pra facilitar a identificação desses vagabundos, mas não vi nenhuma punição até agora. Tem que bani da arena esses piazinhos criados a leitinho com pera:lol: Quanto ao gramado, tem que demitir essa Maristela:eek:hno:, 7 meses e continua um pasto.( Na realidade uns 10 meses contando da época em que foi plantado):bash:

OFF: Pô galera, vamos prestigiar a thread do CT, to falando sozinho lá!
Link - http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1572061

Até postei um vídeo show feito pela RBS mostrando como colocam a grama.

·
Registered
122 Posts
Vocês acham que as máquinas chegaram agora por acaso? justo no momento de pausa da copa das confererações, no próximo jogo contra o Botafogo em 14/07 o gramado será outro.

OFF: Koff dando entrevista agora é desanimador: Luxa fica, Fernando vendido... que dor de cabeça.

·
Registered
24 Posts
Estou acompanhando este forum há muito tempo, mais tempo que muitos, menos tempo que os grandes foristas que fizeram o que isto é hoje.

Quando eu aqui cheguei, a nossa Arena ainda era um sonho em obras, cada pequena evolução era comemorada, especulada, ansiada.

"Já terminaram a área da Geral!"..."Inverteram a camera do time lapse no site!"..."Estão colocando a última parte da arquibancada"..."As telhas são inflamáveis e vão queimar!!"..."E essa grama que não cresce??? Mas já faz uma semana que plantaram!"..."É hoje!! Quem vai?? Nem acredito que vai inaugurar.."

Em todas essas fases não precisávamos confiar na OAS, confiávamos na palavra e nas promessas de um homem só. Ele, de alguma maneira, personificava o sonho de todos nós, e tocava aquele sonho na direção da realidade com um idealismo e seriedade que fez de nós espectadores seguros de um resultado.

Eu estava na inauguração e fiz questão de aplaudi-lo.

Hoje, 12/06, ele saiu da aventura da Arena.

Independente dos motivos que levaram a isso, deixo aqui o meu respeito e o meu muito obrigado a Eduardo Antonini.

Para mim, pelo esforço, amor ao trabalho e idealismo, sempre o considerarei como o verdadeiro pai da Arena.

Valeu Antonini!

·
Alis volat propriis
4,678 Posts
Isso aí. O pior que o tempo passa e estamos vendo que muitas coisas não vão estar prontas até a copa.
Metrô não vai ficar pronto , o Aeroporto não tem nem controle contra Neblina ainda , as obras estão quase todas atrasadas. Fala sério! Isso é Brasil!.ilililil Promessas!
Sequer terá metrô...

·
Registered
2,755 Posts
Estou acompanhando este forum há muito tempo, mais tempo que muitos, menos tempo que os grandes foristas que fizeram o que isto é hoje.

Quando eu aqui cheguei, a nossa Arena ainda era um sonho em obras, cada pequena evolução era comemorada, especulada, ansiada.

"Já terminaram a área da Geral!"..."Inverteram a camera do time lapse no site!"..."Estão colocando a última parte da arquibancada"..."As telhas são inflamáveis e vão queimar!!"..."E essa grama que não cresce??? Mas já faz uma semana que plantaram!"..."É hoje!! Quem vai?? Nem acredito que vai inaugurar.."

Em todas essas fases não precisávamos confiar na OAS, confiávamos na palavra e nas promessas de um homem só. Ele, de alguma maneira, personificava o sonho de todos nós, e tocava aquele sonho na direção da realidade com um idealismo e seriedade que fez de nós espectadores seguros de um resultado.

Eu estava na inauguração e fiz questão de aplaudi-lo.

Hoje, 12/06, ele saiu da aventura da Arena.

Independente dos motivos que levaram a isso, deixo aqui o meu respeito e o meu muito obrigado a Eduardo Antonini.

Para mim, pelo esforço, amor ao trabalho e idealismo, sempre o considerarei como o verdadeiro pai da Arena.

Valeu Antonini!
Pois é, ele saiu sem antes nos dar os famosos bancos de reserva...heuehuhueheue

·
GFPA-Nada Pode ser Maior
167 Posts
Tem um lado político na copa do mundo (aparecer para o mundo), mas existe importantes fatores econômicos e de infraestrutura - todo investimento público gera aumento do PIB, estimula-se a iniciativa privada, investe-se em mobilidade urbana, e tem retorno financeiro do investimento em termos turísticos (o turista compra mercadorias, gasta com deslocamento, hospedagem, etc).

Tenho receio em alguns aspectos, principalmente no que se refere a organização dos eventos esportivos durante a copa, a criminalidade contra os turistas, na mobilidade urbana em si (a infra-estrutura, mesmo com o investimento, é precária).

Tem-se também contra-senso, investe-se uma enorme quantia de dinheiro público em estádios e deixa de lado a educação e a saúde. Mas há investimento grande em segurança.

Existe ainda questões envolvendo o estímulo da iniciativa privada, se nossos governantes estão sabendo estimular o desenvolvimento da economia real ou se direciona o capital privado a investimento especulativo.

Enfim, o tema é complexo e o resultado, sendo ele positivo ou negativo, possivelmente só poderá ser contabilizado após a Copa do Mundo.
Vi uma senhora perguntar no dia que a Seleção Francesa foi passear pelas ruas de Poa ,escoltada por um quase exército , porquê não tínhamos essa segurança no nosso dia a dia , pois era o que precisávamos naquela área normalmente ! Esse tipo de coisa q não dá pra entender , existem prioridades , independente das coisas positivas que a copa proporcionará. Mas até agora muito se falou , muito se gastou e pouco se fez na prática!

·
Registered
7,317 Posts
Cheguei em casa agora, não acredito que não usaram as câmeras da Gold, haviam duas lá, estou olhando o VT no SporTV, que coisa.

E o Gramado, realmente depois do jogo contra o Vitória, do Brasil e de hoje esta muito ruim.

58361 - 58380 of 86087 Posts