Ela opera em Barreiras também...
Fui no aeroporto tem três dias e vi dois desses estacionados...
São bonitinhos... =))
São bonitinhos... =))
Regularmente, a Abaeté só opera em Salvador, Bom Jesus da Lapa e Guanambi. Ela suspendeu a operação em BRA há tempos. Você deve ter visto aviões da Abaeté Taxi Aéreo e não das Linhas AéreasEla opera em Barreiras também...
São bonitinhos... =))
A Abaeté poderia fazer TANTA coisa na Bahia, muita mesmo. Uma pena que a empresa esteja estagnada, não cresce nem diminui. A empresa nem vende seus trechos pela internet. Uma pena, seria uma concorrente da NOAR.Abaeté poderia fazer SSA-AJU-SSA !?
Valeu pela informação Silvinho, mas é que são idênticos a esses que ai estão.Regularmente, a Abaeté só opera em Salvador, Bom Jesus da Lapa e Guanambi. Ela suspendeu a operação em BRA há tempos. Você deve ter visto aviões da Abaeté Taxi Aéreo e não das Linhas Aéreaskay:
A NOAR tem preços baixos para rotas curtas (<200km), em rotas maiores o custo sobre e o LET termina se tornando caro.Fico imaginando como seria se a NOAR começasse a operar a mesma rota que a Abaeté faz. Os preços desta são altíssimos, acho que tiraria ela da rota rapidinho, ou forçaria a baixar os preços, o que seria melhor.
Concordo com você Silvinho, a ALA (Abaete Linhas Aéreas se quisesse poderia fazer tanta coisa, mas fico pensando se ela não quer crescer por puro medo das pressões que poderá sofrer dos grandes grupos? assim uma forma dela sempre continuar é ficando na inercia, nem alta nem baixa, ela esta ali no meio termo. Vejamos ai quantas empresas já apareceram e sumiram do mapa ao longo dos anos? ela não, entra ano e sai ano ela sempre esta ali, firme e forte.A Abaeté poderia fazer TANTA coisa na Bahia, muita mesmo. Uma pena que a empresa esteja estagnada, não cresce nem diminui. A empresa nem vende seus trechos pela internet. Uma pena, seria uma concorrente da NOAR.
E mesmo a NOAR entrando na mesma rota que a Abaeté, não seria a curto prazo até porque os LETs só são viáveis em rotas de até 450km. Mas lá no Contato Radar, já foi ventilado que a NOAR tem interesse em aeronaves com alcance maior e capacidade idem, com certeza para atender rotas de maior demanda (SSA-AJU, REC-MCZ, REC-NAT) e maiores distâncias, que é o caso dos municípios baianos.A NOAR tem preços baixos para rotas curtas (<200km), em rotas maiores o custo sobre e o LET termina se tornando caro.
Duvido que eles cobrariam menos que 450 reais nessas rotas.
SSA-LAZ = 552km
SSA-GNM = 502km
REC-MCZ = 188KM
REC-JPA = 109KM
NAT-MVF = 247KM
MCZ-PAV = 279KM
Esse é o impecilho da Noar na Bahia, apesar do mercado regional ser bem mais forte que no restante do Nordeste, as distâncias são bem maiores dificultando a operação para o LET. O maior vôo da Noar (MCZ-PAV) é praticamente a metade do menor da Abaeté (SSA-GNM).
Eles inclusive não chegaram ainda a Salvador justamente por não ter aeroportos comerciais intermediários entre Sergipe e Bahia, ficando o trecho SSA-AJU comprometido comercialmente graças ao custo mais alto que os concorrentes a jato e ATR.
Seria perfeito ver um LET operando rotas curtas como SSA-FEC, SSA-QGS, SSA-VAL, SSA-Morro de São Paulo e até mesmo SSA-JEQ!
Espero que ao lançarem rotas na Bahia, coloquem JEQ na malha. Pelo que vejo, a cidade tem demanda e nenhuma companhia aérea opera por lá.A Noar chegará em SSA via PAV.
Anotem ai. Ao que tudo indica: SSA-PAV-MCZ-REC..
Tem demanda? sinceramente não sabia, pensava que estava destivada para voos comerciais, porque eu so vejo notícia da vizinha conquista. vlwEspero que ao lançarem rotas na Bahia, coloquem JEQ na malha. Pelo que vejo, a cidade tem demanda e nenhuma companhia aérea opera por lá.
Ao meu ver, falta incentivos fiscais para o barateamento das rotas regionais, assim como há concorrência entre o transporte terrestre interestadual x companhias aéras comerciais, deveria haver entre os intermunicipais e o Transporte aéreo Regional, um bom exemplo disso é que custa mais barato IR de Salvador para Curitiba do que ir de Salvador para Vitoria da conquista ou Barreiras, os preços são absurdos.Fico imaginando como seria se a NOAR começasse a operar a mesma rota que a Abaeté faz. Os preços desta são altíssimos, acho que tiraria ela da rota rapidinho, ou forçaria a baixar os preços, o que seria melhor.