SkyscraperCity banner

1 - 20 of 155 Posts

·
Moderator
Joined
·
42,227 Posts
Discussion Starter #2
Cabo Verde Airlines recebe segundo avião com a nova imagem da companhia
“Baía do Tarrafal”, o novo e segundo avião com a nova imagem da Cabo Verde Airlines encontra-se já na cidade capital Praia.


Segundo MacauHub, as cores exteriores do novo avião inspiram-se nas casas da ilha de Santiago, sendo que no interior é possível ver uma imagem da baía que dá o nome ao aparelho.

O nome deste avião foi atribuído através de um processo de votação popular conduzido através da rede social Facebook, à semelhança do ocorrido com o primeiro avião com a nova imagem, o “Praia de Santa Maria.”

O “Baía do Tarrafal” tem de configuração 12 lugares “premium” e 180 lugares em classe turística.

A Cabo Verde Airlines opera tem uma frota constituída por três B757-200 e projecta vir a contar com mais dois aparelhos até ao final do ano.


fonte:
https://mercado.co.ao/negocios/cabo-verde-airlines-recebe-segundo-aviao-com-a-nova-imagem-da-companhia-YC576991
 

·
Registered
Joined
·
734 Posts
Quando tiverem uma quantia suficiente de 757 para ampliarem a malha, poderiam pensar em adquirir aeronaves mais modernas como A321NEO ou 737MAX10. Quanto a nova identidade visual, ficou interessante, cada aeronave com uma cor, mas poderiam mudar a fonte das letras do nome CABO VERDE, que parece ter sido feito as pressas.
 

·
Registered
Joined
·
1,932 Posts

·
Registered
Joined
·
1,932 Posts
Mais voos em Fortaleza e Recife...


Empresa Cabo Verde Airlines anuncia terceira frequência em Fortaleza/CE, a partir de 1º de julho. A empresa também está iniciando sua terceira frequência em Recife/PE a partir do próximo mês. Em Novembro, a empresa inicia a quarta frequência entre Ilha do Sal e Recife. Também em novembro a empresa inicia voos para Boston e Washington, nos EUA.

A empresa tem uma frota de 2 aviões em operação. O terceiro deve entrar em operação em julho e o 4º até o final do ano.

Saiba mais em:
https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2019/06/cabo-verde-anuncia-terceiro-voo-para-fortaleza-em-julho_165088.html
https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/btl-pe-fecha-mais-uma-frequencia-com-cabo-verde-e-celebra-sucesso-do-carnaval/
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/cabo-verde-airlines-com-12-novas-rotas-passa-a-voar-diariamente-para-lisboa-em-julho-422086
 

·
Moderator
Joined
·
42,227 Posts
Discussion Starter #10
Secretário celebra anúncio da terceira frequência entre Fortaleza e Ilha do Sal


Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará​

O secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, celebrou o incremento do terceiro voo semanal entre Ilha do Sal e Fortaleza pela Cabo Verde Airlines. A nova frequência passa a ser operada no dia 1° de julho, realizada por B757s de 183 assentos.

“Temos apenas pouco mais de um ano do início das operações do hub (Air France/KLM) e dos novos voos da Latam e essa nova frequência de Cabo Verde mostra que a procura pelo destino está crescendo. Nosso trabalho de divulgação está dando resultado”, revelou Arialdo Pinho, em nota enviada ao M&E.

fonte:
https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/secretario-celebra-chegada-da-terceira-frequencia-entre-fortaleza-e-ilha-do-sal/
 

·
Registered
Joined
·
1,932 Posts
Depois de Fortaleza e Recife...


Cabo Verde Airlines aumenta os voos de Salvador para a Ilha do Sal
Por Redação Aviação Brasil -junho 17, 2019


A partir da próxima terça-feira, 25 de junho, baianos e turistas passarão a ter uma nova opção de conectividade com a Europa. A Cabo Verde Airlines aumentará as frequências entre Salvador e a Ilha do Sal, oferecendo três voos diretos semanais com aeronaves Boeing 757-200 de 183 assentos.

“Agora sob a gestão da Icelandair, que opera com sucesso há anos o seu hub entre a América do Norte e a Europa, a Cabo Verde Airlines reforça o seu produto no mercado baiano com conexões imediatas de Salvador para Lisboa, Paris, Milão e Roma sem necessidade de visto,” afirma Graziella Delicato, Gerente de Negócios Aéreos do Salvador Bahia Airport.

As partidas de Salvador serão às terças, quintas e sábados, às 23h30, com chegadas à Ilha do Sal às 6h45 do dia seguinte. Já as partidas do arquipélago cabo-verdiano serão às segundas, quartas e sextas, às 22h00, chegando a Salvador à 1h15 do dia seguinte.

Fonte: https://aviacaobrasil.com.br/cabo-verde-airlines-aumenta-os-voos-de-salvador-para-a-ilha-do-sal/
 

·
Registered
Joined
·
1,932 Posts
Conhecendo Cabo Verde...


Cabo Verde Airlines leva operadores do Nordeste para destino africano;

Viagem de familiarização destacou serviço da aérea e o aumento na oferta de frequências diretas

14 de junho de 2019

Comprometida com o projeto de desenvolvimento do turismo no destino africano, a Cabo Verde Airlines realizou um famtour com operadores de Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza. Além de conectar o Nordeste brasileiro com a Ilha do Sal, a aérea voa também para Lisboa e Paris, com embarques nas três capitais brasileiras.

A partir de 1 de julho, a companhia iniciará a ligação com Roma e Milão, na Itália. “É necessário que os operadores vivenciem e tenham experiência com o produto para que eles possam transmitir para seus clientes de forma fidedigna”, disse Josué Silva, principal executivo da empresa no Brasil.

As frequências de/para o País serão ampliadas a partir do mês que vem, quando a Cabo Verde Airlines ampliará as partidas do Brasil para nove voos semanais. A cada semana, três aeronaves decolam de cada uma das capitais rumo à Ilha do Sal.

Este trabalho de expansão da Cia a curto prazo passa por aumento das de 1 para 3 frequências de Salvador, Recife e Fortaleza a partir de julho, consolida a presença da Cabo Verde no Nordeste como a opção mais barata para a Europa (Paris,Lisboa,Roma, Milão e Boston nos Estados Unidos) conexão na Ilha do Sal em 1h30 no máximo.

Fonte: https://brasilturis.com.br/cabo_verde_airlines_famtourne/
 

·
Registered
Joined
·
1,932 Posts
Começando a semana com tudo...

Hoje a empresa anunciou em suas mídias sociais (Facebook e Instagram) diversas notícias:

1: o inicio da terceira frequência em Salvador, Bahia, que tem início hoje;
2: a chegada do terceiro avião, que está prevista para os próximos dias (teve até votação para a escolha do nome dele);
3: o início dos voos para Roma, já na próxima semana, com conexão para os voos de Recife, Salvador e Fortaleza.

E lembrando, que a terceira frequência para Recife e Fortaleza começam também na próxima semana!

Confira em: https://www.facebook.com/caboverdeairlines/ e https://www.instagram.com/caboverdeairlines/

_____
Sucesso a empresa. Que ela alcance ótimos voos!
 

·
Registered
Joined
·
1,932 Posts
Cabo Verde Airlines Opera Com Cinco Aviões B757-200 Até Final Do Ano

30/06/2019

A Cabo Verde Airlines espera estar a operar com cinco aviões até final do corrente ano, confirmou o administrador da empresa, Armindo Sousa, que falava nesta sexta-feira, dia 28 de junho, na Cidade da Praia, na cerimónia do anúncio de alienação de 50 mil ações do Estado.

Armindo Sousa disse que neste momento a companhia cabo-verdiana está a operar com três Boeing 757-200, sendo dois registados no Certificado de Operador Aéreo (COA) da Cabo Verde Airlines, e um terceiro da empresa islandesa Icelandair que está a operar para a reestruturada companhia de bandeira de Cabo Verde em regime de wet lesing.

“A nossa perspectiva é de esse mesmo equipamento vir a integrar a nosso registo, ainda em 2019. Há mais aviões a chegar ainda no decurso deste ano e teremos já no final de 2019 cincos aviões na nossa frota”, precisou o administrador.

No próximo ano chegará a Cabo Verde mais uma Boeing e nos próximos três anos mais dois aparelhos por cada ano, totalizado 12 aviões nos primeiros cincos anos da nova etapa da empresa, conforme anunciado pela Loftleidir Cabo Verde, no momento da assinatura de contrato de compra de venda com o Governo, em março deste ano.

A rede atual da Cabo Verde Airlines irá crescer com a abertura de novas rotas para Washington (EUA), Lagos (Nigéria), Luanda (Angola) e ainda com voos para Roma e Milão/Malpensa, dois aeroportos na Itália, que começam já na primeira semana de Julho.

“Isto dá-nos muita motivação e acreditamos fortemente no crescimento que irá acontecer com o lançamento desses novos destinos e outras que seguirão nos próximos dois anos”, disse.

A empresa conta a partir de 2020 começar a ter resultados positivos.

A Cabo Verde Airlines neste momento é gerida pela Loftleidir Cabo Verde, que detém 51% das ações. Presentemente, está em curso a alienação de 5% das 49% das ações ainda a detidas pelo Estado Cabo-Verdiano.


Notícia baseada em texto distribuído pela Inforpress, agência de notícias cabo-verdiana.

Fonte: https://newsavia.com/cabo-verde-airlines-opera-com-cinco-avioes-b757-200-ate-final-do-ano/
 

·
Registered
Joined
·
1,932 Posts
Cabo Verde inaugura rota Fortaleza-Ilha do Sal-Milão e projeta expansão no Brasil


01/07/2019

MILÃO – A partir desta segunda-feira, dia 1° de julho, a Cabo Verde Airlines passa a operar sua terceira rota de Fortaleza para Ilha do Sal. A novidade é a conexão direta para Milão, na Itália. Os novos voos são operados por aeronaves Boeing 757-200s com capacidade de 186 passageiros, sendo 22 no assento conforto. Com bons resultados, a companhia já pensa em ampliar a presença no Brasil, agora com voos partindo de outras cidades.

Segundo Mario Chaves, CEO Interino, em entrevista ao M&E, a Cabo Verde adicionará sua quarta rota em Fortaleza e Recife até dezembro. “Outra novidade será o anúncio em breve de uma nova rota no Sul do País, que deve iniciar operação no final deste ano. Destinos como São Paulo e cidades fora dos principais eixos também estão nos planos da companhia”, disse.

A Cabo Verde ainda opera no Brasil três voos que partem de Recife e Salvador. Sua parceira é a Gol, que conecta os destinos brasileiros aos voos da Cabo Verde no Nordeste. Em breve os voos passarão a compartilhar seus códigos. Negociações também estão sendo feitas com a Latam.

Outro ponto é que todos os voos que partem do Brasil com destino a Ilha do Sal conectam com Lisboa. Outras conexões semanais são Paris e Milão e, a partir desta terça-feira (2), também Roma. Além disso, a companhia terá novos voos para Lagos, Luanda e Washington ainda em 2019. “O voo para Boston deve sair da Praia e ir para Sal até o final do ano. A ideia é transformar a Ilha do Sal no principal hub de distribuição para os brasileiros”, comentou.

FROTA
A Cabo Verde tem hoje três aeronaves e duas outras chegam nos meses de novembro e dezembro deste ano. Para 2020 mais uma deve ser incluída na frota, que é toda composta por B757-200s.

SERVIÇOS
A companhia está investindo no entretenimento a bordo via aplicativo, e reformulando sua categoria Confort para Business, além de estár desenvolvendo um meio de fidelizar seus clientes por meio de um programa. Além disso, em breve, no site, que já está em português, será possível realizar parcelamento.

PROMOÇÃO
A Cabo Verde Airlines trabalha junto ao governo para a ampliar a promoção do destino no Brasil. A ideia é aumentar o fluxo de passageiros para a companhia e de turistas para a ilha. O lançamento de uma campanha já está sendo pensado. Em setembro a companhia fará um roadshow pelo Brasil para apresentar seus produtos e serviços ao trade. O evento deve passar pelo Nordeste e Sul, mas também em cidades com potencial de emissão, como São Paulo.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Fonte: https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/cabo-verde-inaugura-rota-fortaleza-ilha-do-sal-milao-e-projeta-expansao-no-brasil/
 

·
Registered
Joined
·
734 Posts
Cabo Verde inaugura rota Fortaleza-Ilha do Sal-Milão e projeta expansão no Brasil


01/07/2019

MILÃO – A partir desta segunda-feira, dia 1° de julho, a Cabo Verde Airlines passa a operar sua terceira rota de Fortaleza para Ilha do Sal. A novidade é a conexão direta para Milão, na Itália. Os novos voos são operados por aeronaves Boeing 757-200s com capacidade de 186 passageiros, sendo 22 no assento conforto. Com bons resultados, a companhia já pensa em ampliar a presença no Brasil, agora com voos partindo de outras cidades.

Segundo Mario Chaves, CEO Interino, em entrevista ao M&E, a Cabo Verde adicionará sua quarta rota em Fortaleza e Recife até dezembro. “Outra novidade será o anúncio em breve de uma nova rota no Sul do País, que deve iniciar operação no final deste ano. Destinos como São Paulo e cidades fora dos principais eixos também estão nos planos da companhia”, disse.

A Cabo Verde ainda opera no Brasil três voos que partem de Recife e Salvador. Sua parceira é a Gol, que conecta os destinos brasileiros aos voos da Cabo Verde no Nordeste. Em breve os voos passarão a compartilhar seus códigos. Negociações também estão sendo feitas com a Latam.

Outro ponto é que todos os voos que partem do Brasil com destino a Ilha do Sal conectam com Lisboa. Outras conexões semanais são Paris e Milão e, a partir desta terça-feira (2), também Roma. Além disso, a companhia terá novos voos para Lagos, Luanda e Washington ainda em 2019. “O voo para Boston deve sair da Praia e ir para Sal até o final do ano. A ideia é transformar a Ilha do Sal no principal hub de distribuição para os brasileiros”, comentou.

FROTA
A Cabo Verde tem hoje três aeronaves e duas outras chegam nos meses de novembro e dezembro deste ano. Para 2020 mais uma deve ser incluída na frota, que é toda composta por B757-200s.

SERVIÇOS
A companhia está investindo no entretenimento a bordo via aplicativo, e reformulando sua categoria Confort para Business, além de estár desenvolvendo um meio de fidelizar seus clientes por meio de um programa. Além disso, em breve, no site, que já está em português, será possível realizar parcelamento.

PROMOÇÃO
A Cabo Verde Airlines trabalha junto ao governo para a ampliar a promoção do destino no Brasil. A ideia é aumentar o fluxo de passageiros para a companhia e de turistas para a ilha. O lançamento de uma campanha já está sendo pensado. Em setembro a companhia fará um roadshow pelo Brasil para apresentar seus produtos e serviços ao trade. O evento deve passar pelo Nordeste e Sul, mas também em cidades com potencial de emissão, como São Paulo.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Fonte: https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/cabo-verde-inaugura-rota-fortaleza-ilha-do-sal-milao-e-projeta-expansao-no-brasil/


No Nordeste, bem que poderiam voltar a voar para Natal!
 

·
Registered
Joined
·
1,932 Posts
Cabo Verde Airlines planeja rotas no sul do Brasil

04/07/2019

É provável que muitos não conheçam Cabo Verde, um arquipélago no meio do Oceano Atlântico em uma localização privilegiada entre a América, Europa e África. No entanto, os planos da empresa Cabo Verde Airlines para transformar a Ilha do Sal em hub podem recolocar o país no mapa.

Antes de ser privatizada, em 2017, a Cabo Verde Airlines vinha de um histórico de prejuízos e deterioração da frota e imagem. Com a entrada de investidores, como a Icelandair, e executivos profissionais, a empresa parece que está mudando esse jogo.

Primeiro veio a troca do nome, saindo de cena o TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde) e entrando o mais vendável Cabo Verde Airlines, depois a nova logo e a pintura dos aviões e, agora, os planos de frota e rotas. Planos esses que envolvem o Brasil.

Essa semana, a empresa iniciou uma terceira frequência semanal para Fortaleza, permitindo que os cearenses se conectem a Paris, Roma e Milão de uma maneira muito mais rápida. Durante o evento de inauguração, um executivo da empresa (ex-Icelandair) falou aos jornalistas do desejo de abrir rotas para o sul do Brasil, também com o objetivo de usar a Ilha do Sal como um ponto de conectividade mais rápido e barato como já adiantamos em 2017. No entanto, ele não especificou quais as cidades brasileiras estão sendo observadas para tal.

O que se sabe é o que se vê é uma vontade de crescer rápido. Um terceiro Boeing 757 deve se juntar à frota da empresa antes do fim do ano, possivelmente vindo da Icelandair. Além disso, a companhia tem em seu plano de negócios a abertura de duas novas rotas por ano até 2023.

Adicionalmente, além da terceira frequência para Fortaleza, mencionada acima, a empresa recentemente começou a voar para Salvador. As duas cidades, juntamente com Recife, compõem o pool de destinos brasileiros da empresa.

A estratégia segue o conceito da Icelandair, que também se beneficiou da posição estratégica da Islândia para ligar regiões com pouca conectividade aos grandes destinos turísticos.

Fonte: https://www.aeroin.net/cabo-verde-airline-planeja-rotas-sul-brasil/
 

·
Registered
Joined
·
6,536 Posts
^^ Aposto Floripa e Porto Alegre, Floripa nao tem voos para Europa e Porto Alegre é servida apenas pela TAP.
 
1 - 20 of 155 Posts
Top