SkyscraperCity banner
1 - 20 of 23 Posts

·
Goiânia
1,486 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Um thread básico com fotos de 18 dos mais de 30 polinucleos de Brasília... Pretendo ao longo de agosto, inserir informações, por enquanto vão algumas fotos como prato de entrada, espero que gostem e comentem. Ainda faltam RA's muito importantes, mas em breve a gnt atualiza... tentei na medida do possível colocar fotos esplanadas, mas é claro que todas são parciais :banana:

1 - Asa Sul

2 - Asa Norte

3 - Eixo Monumental

5 - Taguatinga

8 - Guará (Augusto Areal)

9 - Sudoeste

10 - Samambaia (Margareth de Noronha)

11 - Lago Norte

12 - Lago Sul

13 - Águas Claras

14 - SIA (Cruvinel)

15 - Vicente Pires (Rui)

16 - Gama (Augusto Areal)

17 - Sobradinho

18 - Ceilandia

·
Registered
31,906 Posts
Nossa, como é verde a Asa Sul e o Lago Sul. Virei mais fã da capital federal ainda! Parabéns pela garimpada! :eek:kay:

·
Goiânia
1,486 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Pra ressaltar, gostaria de dizer que o thread não é pra mostar elegancia ou algo do genero, até pq são fotos aéreas, e sabemos q as aéreas de bsb nos da uma sensação estranha da cidade por causa da vegetação, até mesmo ao nível da rua temos essa sensação, mas faz parte da cidade, quem é de fora demora um pouco pra se acostumar, mas o encanto não é perdido.

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
leo,
só a título de curiosidade:

a foto 9 é na verdade um pedaço do cruzeiro e um pedaço do sudoeste aquele campo na foto superior a esquerda, é o instituto metereologico.
a foto 14, o SIA, é o Setor de Industria e Abastecimento, basicamente só tem indústria e comercio por lá. Nessa foto que vc colocou, nos fundos do wall mart é o bairro cruzeiro.
a foto 11 mostra 1/3 so lago norte, é enorme o bairro...pelo google earth vc nota que ele tem o formato de bota, igual a italia, é bem interessante a topografia.

·
Goiânia
1,486 Posts
Discussion Starter · #12 ·
leo,
só a título de curiosidade:

a foto 9 é na verdade um pedaço do cruzeiro e um pedaço do sudoeste aquele campo na foto superior a esquerda, é o instituto metereologico.
a foto 14, o SIA, é o Setor de Industria e Abastecimento, basicamente só tem indústria e comercio por lá. Nessa foto que vc colocou, nos fundos do wall mart é o bairro cruzeiro.
a foto 11 mostra 1/3 so lago norte, é enorme o bairro...pelo google earth vc nota que ele tem o formato de bota, igual a italia, é bem interessante a topografia.
Nossa, é mesmo, o SIA na verdade pegou um pedacinho de nada, foto pela estrutural, o que está atrás de fato é o Cruzeiro, bom, como eu disse praticamente todas estão em parciais, mas tentei esplanar.

·
Goiânia
1,486 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Eu acho incrível também a RA30 - Vicente Pires, em 10 anos atrás tinha nada lá...

·
Registered
24,262 Posts
Impressionantes! Brasilia em tão pouco tempo se tornou a terceira cidade do Brasil, e creio que acabará se tronando a segunda cidade em população do Brasil.
Área para crescer não falta e práticamente plana, juntando com o crescimento econômico imparável do centro do Brasil, ninguém segurará Brasilia como polo tecnológico, industrial e de serviços nessa imensa área...sem ser futurólogo, eu creio que em 20 ou 30 anos Brasilia empatará ou superará o Rio.

·
Registered
512 Posts
Impressionantes! Brasilia em tão pouco tempo se tornou a terceira cidade do Brasil, e creio que acabará se tronando a segunda cidade em população do Brasil.
Área para crescer não falta e práticamente plana, juntando com o crescimento econômico imparável do centro do Brasil, ninguém segurará Brasilia como polo tecnológico, industrial e de serviços nessa imensa área...sem ser futurólogo, eu creio que em 20 ou 30 anos Brasilia empatará ou superará o Rio.
Muito lindas as fotos .... voltando ao comentário do GIM, os mineiros tem grande contribuição nesse crescimento "abnormal" de Brasília. Seja pelo fato de JK, mineiro, ter construído a Nova Capital ou pelo grande número de mineiros que moram no DF hoje. Se bobear, quando olhado a dimensão estado de origem, os mineiros devem representar o maior grupo de imigrantes do DF.

·
Guilherme
3,735 Posts
Belas imagens, principalmente a 2ª.
Valeu!

1 - 20 of 23 Posts