Meu amigo postou no face um vídeo que ele fez com drone! Muito bom!
https://www.facebook.com/tuani.cascaes/videos/2350123211878909/
https://www.facebook.com/tuani.cascaes/videos/2350123211878909/
Opa! Achava que você seria o primeiro a comentar! E não deu outra! hahaha!Uma cidade que acho muito interessante e que junto com Joaçaba eram a que mais me surprrendeu quando entrei nesse forum exatamente um mes antes de vc em 2007.
A verticalização continua com muitas contruções ao mesmo tempo pelo o que se nota nas fotos e nem dá pra imaginar como isso pode acontecer em uma cidade tão pequena, tem gente pra ocupar isso tudo??
Notei que Orleans tem um limite em 10 pisos como em Castelo, isso é do PDU ou decisão do construtor?
Gostei de rever a cidade depois de tanto tempo aqui.
Verdade. De um lado temos morros, de outro o rio, de outro, grandes terras que os donos não loteiam, então se concentrou muito e cresceu para cima.Parece muito maior, bela cidade.
Valew Ice, você comentando é garantido porque você conhece praticamento todo país e também a minha cidade, então é mais que afirmação!Muito bom. Parabéns pelos seus dez anos de fórum.
Orleans é uma potência. Adoro aí.
A cidade é linda, pena que não postei fotos a nível de rua.Incrível como a igreja se destaca mesmo em meio a tantos prédios. Parece maior do que é (a cidade no caso). Não achei necessariamente bonita, mas parece agradável e arrumada, gostei![]()
Valeu amigo.Parabéns a metrópole do sul do estado Orleans.
Obrigado amigo, em breve teremos ao nível de rua. Temos um dos maiores chafariz do estado e uma das praças mais belas.:applause: Linda cidade, lindas fotos!! Meus parabéns!!
Esse fenômeno ocorre em todo o Sul. No auge da colonização, lá pela década de 50-60, toda a região foi intensamente desmatada, sem respeitar encostas de morros e tudo mais. Com o tempo, com o aumento da produtividade da agricultura devido à mecanização e transgênicos, e o crescimento da pecuária intensiva, não ficou mais viável utilizar essas áreas mais dobradas do terreno para nada que não fosse silvicultura. Assim, temos muito mais verde hoje do que em 1960; dá uma olhada nas fotos de satélite que postaram recentemente no SC notícias para ter uma noção.Interessante notar que hoje a cidade parece mais verde que antigamente!
Isso é uma grande verdade.Interessante notar que hoje a cidade parece mais verde que antigamente!
Sobre a cidade postarei fotos das praças, e ao nível de rua para vocês tirarem suas conclusões e já adianto que são muito belas.Orleans é sempre uma grata surpresa. A verticalização da cidade é incrível, incomum mesmo para padrões de SC, que considero um estado super verticalizado. Apesar disso, acho que a cidade anda meio pobrinha de urbanismo, um banho de loja com novos equipamentos urbanos e melhora das calçadas/asfalto viria a calhar.
Uma pena a perda do ramal ferroviário. Se bem que, acho que hoje não haveria demanda para carga alguma na região.
A serra ao fundo lembra algumas vistas de Curitiba, guardada a devida proporção.
Esse fenômeno ocorre em todo o Sul. No auge da colonização, lá pela década de 50-60, toda a região foi intensamente desmatada, sem respeitar encostas de morros e tudo mais. Com o tempo, com o aumento da produtividade da agricultura devido à mecanização e transgênicos, e o crescimento da pecuária intensiva, não ficou mais viável utilizar essas áreas mais dobradas do terreno para nada que não fosse silvicultura. Assim, temos muito mais verde hoje do que em 1960; dá uma olhada nas fotos de satélite que postaram recentemente no SC notícias para ter uma noção.
Estou morando em Içara que tem cerca de 60 mil habitantes e a impressão que tenho é que Orleans é maior. kKKKKKCaraio zinfio!!
Não tem como não se impressionar com essa cidade!
Os edificios são muitos estilosos.
Por essa foto aqui diria ser uma cidade na faixa de 100k tranquilo!
A estrada da Serra do Rio do Rastro é o nosso quintal mas lá é Lauro Müller.Belo registro, Rech.
A densidade da cidade impressiona pelo porte populacional.
Já vi umas fotos do interior do município que custa a acreditar, tamanha é a beleza.
Aproveitando o mapa acima, kkk, Lauro Müller(12 km) em escala maior, Urussanga(18 km), Pedras Grandes(13 km) e São Ludgero(12 km), mas estas não é muito.Tem outras cidade próximas que tenha a Orleans como referência de comercio e serviços?