SkyscraperCity Forum banner

10 Fotos da Zona Rural de ITU - Est.de S.Paulo (Natureza)

25287 Views 13 Replies 11 Participants Last post by  Luiz
Amigos;

No Feriado de Primeiro de Maio, dei uma escapada da cidade para passar uns dias em uma chácara, que fica na Zona Rural de ITU, essa belíssima cidade do Interior Paulista, berço da República, cercada de muita história.

Para constar, Itu fica a cerca de 88Km da Capital Paulista, pela Rodovia Castello Branco (SP 280), seu principal acesso. E Deve ter cerca de 140.000 Habitantes, que não aparecem nestas fotos.

As fotos, não retratam muitos lugares, apenas paisagens e ângulos que eu pessoalmente achei muito bonitos, e que em determinados momentos me fizeram pegar a câmera e bater algumas fotos, câmera simples, uma Kodak, mas que rendeu boas fotos sem edição alguma.

Vamos a elas:

1 - Sequência, acompanhando o pôr-do-sol, em 4 fotos:

2 -

3 -

4 -

5 - Céu bonito, dia bonito.

6 -

7 - Barreira de Eucaliptos e Pinheiros. (Eucalipto: Árvore introduzida no Brasil pela Cia.Paulista de Estradas de Ferro)

8 - Estrada Rural:

9 -

10 - Volta pra Casa, e Congestionamento na Castello Branco por conta de um acidente. Com o trânsito lento, deu pra tirar essa foto, com um céu carrancudo, ameaçando chuva.

É isso pessoal, não mostra nada em matéria de urbe, mas espero que gostem e que comentem na medida do possível.

:eek:kay:
See less See more
10
1 - 14 of 14 Posts
Só o Mazzaropi pra trazer fotos de curral mesmo hihihi

Valeu;)
Mata Atlântica fugiu, e logo começa a invasão do eucalipto e do pinheiro...
^^ Fugiu, isso lá pelo Século XIX ainda.
Lindas fotos TH! o pôr do sol na foto 3 está divino! :)
É isso pessoal, não mostra nada em matéria de urbe, mas espero que gostem e que comentem na medida do possível.
:eek:kay:
Eu curto área rural. Aqui da minha casa tem vista para uma plantação de trigo. :D
Zona rural é muito bom, estas estradinhas vicinais dão uma paz!
10 - Volta pra Casa, e Congestionamento na Castello Branco por conta de um acidente. Com o trânsito lento, deu pra tirar essa foto, com um céu carrancudo, ameaçando chuva.

Belas fotos, Thiago!!! Me deu vontade de fazer um passeio à cavalo por essa região... :cheers:

A última foto acima me chamou a atenção... pra quem não conhece, a elevação destacada no horizonte é conhecida como Morro do Voturuna, que fica entre os municípios de Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. O topo fica à 1236m acima do nível do mar e é point do pessoal que pratica vôos de asa-delta e/ou paraglider. :banana:
Nossa, linda a região! gosto do campo também...

MALDITA Cia.Paulista de Estradas de Ferro, por introduzir o eucalipto, essa espécie infeliz...
Nossa, linda a região! gosto do campo também...

MALDITA Cia.Paulista de Estradas de Ferro, por introduzir o eucalipto, essa espécie infeliz...
Zeh, eles introduziram em seus hortos florestais, como plantação controlada pra abastecer a companhia de madeira para queima nas locomotivas à vapor, e para a fabricação de dormentes.

Quem espalhou a cultura, não foram eles.

É uma árvore que seca o solo, foi largamente usada em áreas pantanosas, o Ibirapuera por exemplo.
Fotos que transmitem uma paz que só o interior do estado pode te dar. Só o interior pode lhe oferecer o que a capital te tira todos os dias: o sossego. Adorei as fotos 3, 5 e 9, simplesmente impressionantes!
Zeh, eles introduziram em seus hortos florestais, como plantação controlada pra abastecer a companhia de madeira para queima nas locomotivas à vapor, e para a fabricação de dormentes.

Quem espalhou a cultura, não foram eles.

É uma árvore que seca o solo, foi largamente usada em áreas pantanosas, o Ibirapuera por exemplo.
Eu sei e as florestas de eucalipto tem o sugestivo nome de Desertos Verdes!
Quanta tranquilidade... que só foi pertubada pela estrada parada, prenúncio óbvio do retorno ao caos ! hahaha
Valeu, muito boas as fotos, adoro esse tipo de fuga para locais assim também de vez em quando
Otimas fotos!!!

Correção: Itu conta com 160 mil habitantes atualmente.

THG, que local é esse que vc visitou? Vc experimentou ir ao Parque do Varvito, Fazenda Chocolate, Estrada Parque (ou Romeiros que leva a Pirapora e Santana do Parnaiba) com o Tietê margeando a estrada???? O Varvito dizem que é um lugar belissimo e a Fazenda Chocolate é muito aprazivel e um pesadelo para quem não quiser engordar hahaha... se não visitou fica aí a dica.

Itu é uma cidade com uma zona rural imensa, ela que separa a cidade de Sorocaba, pela rodovia Santos Dumont-Castelinho é possivel apreciar as areas rurais da cidade.
1 - 14 of 14 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.