SkyscraperCity Forum banner
41 - 60 of 73 Posts

·
Registered
1,794 Posts
Parabéns pela Romariana marca, Tarcísio!! :)

Lindos os predinhos. Só achei meio repetitivos os das primeiras 17, 18 fotos. Eles ficam juntos, vizinhos? Se for então, apesar da beleza, transmitem uma certa monotonia...

Gostei bem mais da segunda parte, especialmente os das fotos 62, 63, 69, 72-73 e o antigão da 75.

Valeu

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,615 Posts
Num é por nada não mas eu esperva MUITO mais da capital com maior renda per capita do Brasil. Na verdade eu esperava MUITO mais mesmo.
Esses bairros estão muito aquém dos luxuosos bairros nobres da capital mineira por exemplo. O Belvedere, Magabeiras, Lourdes e Funcionários dão de mil. Os apartamentos superaram 400m2 e as casas passam de 1.000m2!
A arquitetura do Belvedere pode ser mais ousada que essa de Brasília, mas eu acho q a leitura de conjunto muito melhor em Brasilia que nesses bairros luxuosos de BH, acho a arquitetura de Brasília mais nobre, elegante e charmosa, e não acho monótono não e sim harmônico. Brasília não deixa nada a dever a BH não.

·
Registered
5,655 Posts
Comparar BSB com BH nao tem nada a ver, mas falar que os predios de Brasilia são melhores que o de Belo Horizonte é algo que eu nao concordo.

BSB deve ser uma cidade muito bonita, principalmente as obras do Niemeyer e o conceito da capital mas os predios residenciais de BSB, na minha opiniao, nao chegam perto aos de BH.

Tenho certeza que se o plano diretor da cidade nao fosse tao restritivo a capital poderia ter um skyline mais bonito que o de BH principalmente por haver uma maior concentracao de populacao de alta renda.

·
Ubique patria memor
1,086 Posts
Comparar BSB com BH nao tem nada a ver, mas falar que os predios de Brasilia são melhores que o de Belo Horizonte é algo que eu nao concordo.

BSB deve ser uma cidade muito bonita, principalmente as obras do Niemeyer e o conceito da capital mas os predios residenciais de BSB, na minha opiniao, nao chegam perto aos de BH.

Tenho certeza que se o plano diretor da cidade nao fosse tao restritivo a capital poderia ter um skyline mais bonito que o de BH principalmente por haver uma maior concentracao de populacao de alta renda.
Ainda bem que ele é restritivo!! É isso que preserva as características únicas de Brasília, e que dá à sua arquitetura essa feição tão singular. Não dá nem pra comparar o conceito de luxo em BH e em BSB: são duas concepções totalmente diferentes de urbanismo, de cidade, de morar.

·
Banned
454 Posts
A arquitetura do Belvedere pode ser mais ousada que essa de Brasília, mas eu acho q a leitura de conjunto muito melhor em Brasilia que nesses bairros luxuosos de BH, acho a arquitetura de Brasília mais nobre, elegante e charmosa, e não acho monótono não e sim harmônico. Brasília não deixa nada a dever a BH não.
Sinceramente, deixam MUITO a dever sim. Em quesito reesidencial BH não tem páreo no Brasil! Dá um pulo nos threads da Mary T. do Lourdes, Funcionários e Belvedere. Nossa os prédios são MUITO mais criativos. Tipo cada entrada mais suntuosa que a outra, áreas externa parecendo clubes. A qualidade do revestimento tb é muito mais alta em BH.
resindenciais, BH manda muito bem. isso é fato.

·
Registered
2,102 Posts
Discussion Starter · #50 ·
E eu ainda não etendi esse negócio de ficar comparando Brasília com BH, porque as duas cidades não tem nada a ver! E o Renato continua insistindo nisso, vamo parar pq daqui a pouco vai dá confusão! :eek:hno:
Eu acho os prédios de BH muito mais criatios também, aqui as coisas são mais restritas. Têm uns tipos de prédios que são impossíveis de se construir em BsB, como os 1 por andar e as áreas de lazer enormes...
Complexo de Zurique também é foda viu!? :lol:

Obrigados aos outros comentários.

·
Banned
454 Posts
A comparação Tarcísio não é BH com Brasília. ISSO EH UM FORUM, portanto comparações e discuções SAO PARTE DISSO! Eh uma COMPARAÇÂO que eu FIZ entre OS EDIFICIOS RESIDENCIAIS mostrado nas fotos, com OS EDIFICIOS RESIDENCIAIS daqui de BH!!!!! Qual o problema comparar EDIFICIOS RESIDENCIAIS de duas cidades??? Ai vc ja vem me dizer que eu to comparando BH com Brasília!!!! Vc ta viajando! Estou comparando com BH pq moro aqui e posso falar melhor dos daqui. Mas o resumo da ópera é que eu achei que esse residenciais de Brasília estão MUITO AQUEM do que eu esperava pra capital brasileira com MAIOR renda per capita!

·
Registered
1 Posts
obrigado a todos galera!
ah e continuem comentando! =)

Thina- é quase tudo aqui tem piscina msm, parece que BsB é o segundo maior número de piscinas por habitante(isso juntanto os bairros Lago Sul e Lago Norte) só perde para Beverly Hills.

Olá.
Vi as fotos e achei, sem dúvida maravilhosas!

Gostava que me pudesse uma informação.

Como está a criminalidade em Brasília. Estou a pensar em aceitar uma proposta para ir viver aí, mas não tenho ideia alguma!

Obrigada

·
Registered
5,480 Posts
Olá.
Vi as fotos e achei, sem dúvida maravilhosas!

Gostava que me pudesse uma informação.

Como está a criminalidade em Brasília. Estou a pensar em aceitar uma proposta para ir viver aí, mas não tenho ideia alguma!

Obrigada
Olá Rute! Você é de Portugal? Os portugueses que utilizam muito a conjugação "gostava"... Aqui agente fala "gostaria"... :lol:

Bem... Respondendo a sua pergunta... Brasília é uma cidade relativamente tranquila... Eu sempre saio na rua, inclusive a noite, e nunca tive problemas com a violência... No entanto, Brasília é uma cidade bem grande.. Já estamos com quase 3 milhões de habitantes... Logo, violência existe sim... Não vou mentir para você! Mas nada que impeça as pessoas de terem uma vida normal... Ninguém deixa de fazer nada aqui por medo da violência! A criminalidade é mais visível nas regiões mais periféricas da cidade. Tem lugares que é melhor nem ir... A parte central é melhor policiada, por sediar os Poderes da República. Você tomando algumas precauções rotineiras não deve ter problemas com isso...

Essas precauções são as mesmas de qualquer cidade do mundo, como evitar determinados lugares a noite, não andar sozinha em locais ermos ou mal iluminados, não ficar distraída dentro do carro enquanto estacionada, evitar alguns locais reconhecidamente mais problemáticos, observar o movimento em sua volta, tomar cuidado com estranhos, não ficar contando dinheiro em público etc...

Neste fórum existem muitas informações sobre a cidade em si. Sobre violência nem tanto... Pesquise que você vai ter uma visão mais abrangente da Capital. Qualquer dúvida pode perguntar.

Saudações! :)

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
Olá Rute! Você é de Portugal? Os portugueses que utilizam muito a conjugação "gostava"... Aqui agente fala "gostaria"... :lol:

Bem... Respondendo a sua pergunta... Brasília é uma cidade relativamente tranquila... Eu sempre saio na rua, inclusive a noite, e nunca tive problemas com a violência... No entanto, Brasília é uma cidade bem grande.. Já estamos com quase 3 milhões de habitantes... Logo, violência existe sim... Não vou mentir para você! Mas nada que impeça as pessoas de terem uma vida normal... Ninguém deixa de fazer nada aqui por medo da violência! A criminalidade é mais visível nas regiões mais periféricas da cidade. Tem lugares que é melhor nem ir... A parte central é melhor policiada, por sediar os Poderes da República. Você tomando algumas precauções rotineiras não deve ter problemas com isso...

Essas precauções são as mesmas de qualquer cidade do mundo, como evitar determinados lugares a noite, não andar sozinha em locais ermos ou mal iluminados, não ficar distraída dentro do carro enquanto estacionada, evitar alguns locais reconhecidamente mais problemáticos, observar o movimento em sua volta, tomar cuidado com estranhos, não ficar contando dinheiro em público etc...

Neste fórum existem muitas informações sobre a cidade em si. Sobre violência nem tanto... Pesquise que você vai ter uma visão mais abrangente da Capital. Qualquer dúvida pode perguntar.

Saudações! :)
Faço suas as minhas palavras...disse tudo!

41 - 60 of 73 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.