SkyscraperCity Forum banner

.

59160 Views 88 Replies 33 Participants Last post by  MBBV84
.
1 - 20 of 89 Posts
:eek::eek::eek: Caramba, nem em Kiev deve ter tantas. Ótima coletânea, Metchenko, essas igrejas são lindas.
Creio que não também...
Minha família na Ucrânia é de uma cidade ao lado de Kiev...

Obrigado mais uma vez por comentar santista!
Legal o thread Metchenko!
Nem sabia que o Paraná tinha tantas igrejas ucranianas assim. Sabia da região de prudentópolis, inclusive já estive lá!
Acho bem interessante as torres características da igreja ortodoxa, em especial, achei a igreja de Antonio Olinto muito linda!
Legal o thread Metchenko!
Nem sabia que o Paraná tinha tantas igrejas ucranianas assim. Sabia da região de prudentópolis, inclusive já estive lá!
Acho bem interessante as torres características da igreja ortodoxa, em especial, achei a igreja de Antonio Olinto muito linda!
Nossa, deve haver o dobro de igrejas ucranianas no PR, principalmente em pequenas cidades e vilas rurais onde eu não consegui fotos.

Fiquei desapontado com o noroeste do PR, que eu sei de algumas igrejas de lá mas não achei fotos infelizmente. Podiam divulgar mais sobre elas...

Vlw pelo comentário shiroshima
Lindas. Parabéns pela iniciativa. A de Pato Branco está no meu thread sobre a cidade.
Lindas. Parabéns pela iniciativa. A de Pato Branco está no meu thread sobre a cidade.
Pois foi de lá mesmo que peguei.

Valeu pelo comentário.
nossa, Lindas as igrejas, o paraná está cheio delas, não imaginava que tinham tantas igrejas ucranianas assim, algumas chegam ate parecer um castelo de tão lindas. Parabéns pelo thread :)
Obrigado Eduardo CM e Eduardo GJF.

Sim, algumas igrejas parecem castelos. É o caso de Cruz Machado e essa maravilhosa igreja azul.

A igreja de sampa é bonita também, só não gostei do bairro onde ela se encontra.
Nossa, eu sempre babei naquela igreja de Antonio Olinto, é linda!! tenho uma vontade enorme de conhecê-la , assim como a Igreja de Mallet também ..são minhas preferidas...

Ficou muito bom essa finalização do seu thread com a foto da Igreja de Prudentópolis: a cidade mais Ucraniana do Brasil! ... Essa Igreja de São Josafat é um verdadeiro Palácio!

A região Sudeste deve ter dado um trabalhinho pra você rsrs' . Mas valeu a pena, pois as fotos estão lindas...

Mais uma vez , Parabéns pelo thread Metchenko! Excelente.

Estive recentemente em Juranda, visitando alguns parentes, e não tirei foto da igreja :eek:hno:
Obrigado Eduardo CM e Eduardo GJF.

Sim, algumas igrejas parecem castelos. É o caso de Cruz Machado e essa maravilhosa igreja azul.

A igreja de sampa é bonita também, só não gostei do bairro onde ela se encontra.
Ela foi "engolida" pelo bairro, que começou com imigrantes ucranianos, lituanos, poloneses, depois portugueses e italianos em massa... até os anos 50 a região era bem consolidada por conta da proximidade com São Caetano do Sul e as grandes indústrias que ela abrigava.

Aí vieram os migrantes nordestinos, em maior número que todos os outros, procurando trabalho. Acontece que a maioria das indústrias faliu, fechou ou mudou de cidade, daí a decadência.
Nossa, eu sempre babei naquela igreja de Antonio Olinto, é linda!! tenho uma vontade enorme de conhecê-la , assim como a Igreja de Mallet também ..são minhas preferidas...

Ficou muito bom essa finalização do seu thread com a foto da Igreja de Prudentópolis: a cidade mais Ucraniana do Brasil! ... Essa Igreja de São Josafat é um verdadeiro Palácio!

A região Sudeste deve ter dado um trabalhinho pra você rsrs' . Mas valeu a pena, pois as fotos estão lindas...

Mais uma vez , Parabéns pelo thread Metchenko! Excelente.

Estive recentemente em Juranda, visitando alguns parentes, e não tirei foto da igreja :eek:hno:
Valeu por comentar e me ajudar Dih.

E sim, o sudeste deu MUITO trabalho, e o centro-sul também.

Mas você chegou a ver a igreja de Juranda? Como ela é? Preciso de fotos dela. Da próxima ve que você for lá você me manda ok?

E valeu Eduardo pela explicação. Quando morei em sampa nunca visitei esse bairro...
Muito bom trabalho !
Gostei especialmente da ultima.
Valeu por comentar e me ajudar Dih.

Mas você chegou a ver a igreja de Juranda? Como ela é? Preciso de fotos dela. Da próxima ve que você for lá você me manda ok?
Sim, a Igreja fica no centro da cidade...Ela é pequena , mas é feita de alvenaria, possui cúpulas legais , e se eu não me engano tem as mesmas cores da igreja de roncador...

Talvez eu vá pra lá no fim do ano somente... mas se eu for eu tiro fotos :)
Que lindas as igrejas, o PR realmente é bem vasto e distinto, que maravilha. Parabéns pelo thread, tá muito bonito :D
Que lindas as igrejas, o PR realmente é bem vasto e distinto, que maravilha. Parabéns pelo thread, tá muito bonito :D
É, é um estado multi étnico, mas creio que os ucranianos estejam em todas as partes do estado,principalmente no sul, centro, noroeste. Acho que o menos eslavo é o norte pioneiro,apesar de que Maria Aparecida Berushko nasceu em Joaquim Távora... Valeu por comentar!

Pode ter certeza que eu espero você voltar a Juranda Dih!
Amigo Metchenko, esta e da Estrada que liga Apucarana ao Municipio de Rio Bom PR, que acho muito bonita. Belo Thread, valeu !

foto de alu 1510
See less See more
2
Parabéns pelo seu trabalho! Excelente coletânea, realmente, que nem falei no outro tópico, são muito bonitas as igrejas ucranianas, adoro a arquitetura e as torres delas, gostei de várias das fotos.
Aliás, eu tirei essa foto da Igreja do Bigorrilho:

Aqui no meu bairro em São Paulo tem uma igreja que segue a mesma linha, só que ela é bielorrussa:

Foto: http://panaghia.org.br/
See less See more
1 - 20 of 89 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.