SkyscraperCity banner
1 - 20 of 27 Posts

·
Banned
1,129 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá pessoal... Resolvi garimpar aqui no meu arquivo pessoal algumas fotos da última vez que fui à cidade serrana de Guaramiranga, aqui no Ceará, cerca de um ano atrás.

Não achei muitas fotos "publicáveis", ou seja, sem gente na foto! Mas achei 14 fotos que servem para dar uma idéia superficial do lugar.

As fotos mostram não apenas a pequena e badalada cidade de Guaramiranga, como também algumas paisagens do Maciço do Baturité, a cadeia montanhosa situada a cerca de 80 kilômetros de Fortaleza, onde Guaramiranga está situada.

Guaramiranga tem um clima bastante ameno, fazendo frio durante várias horas do dia e da noite. A cidade é famosa por vários festivais que costuma abrigar, sendo o mais famoso deles o Festival de Jazz e Blues que ocorre durante o Carnaval, muito frequentado pela parcela da população de Fortaleza que quer fugir do axé e do funk do carnaval do litoral! A cidade fica totalmente lotada no Carnaval, e muita gente fica em barracas de camping, pois não há hotéis e pousadas suficientes para abrigar a multidão.

Bom, para começar as fotos, uma sequência que mostra a neblina da serra:

Parte do casario de Guaramiranga no pequeno vale onde a cidade se situa, visto de um ponto mais alto:

Uma das igrejas da cidade:

Pátio interno de um monastério que há próximo à cidade:

Três fotos tiradas no Pico Alto, o ponto de maior altitude do Maciço do Baturité, e segundo mais elevado do Ceará:

Um dos pontos da serra onde há estrutura de ecoturismo, com lago represado, mini rapel, e tirolesa:

Foto noturna do relógio da praça principal, mostrando a temperatura no momento:

Para finalizar, duas fotos que foram tiradas com celular, e portanto tem uma qualidade menor...

Esse caminho com palmeiras fica em frente aquele monastério cujo pátio interno foi mostrado um pouco acima:

Foto noturna da rua principal de Guaramiranga. Aqueles pontos azuis são os bares que ficam na praça principal:

Guaramiranga é um lugar bastante agradável. Quando visitar o Ceará, não fique só nas praias! Conheça Guaramiranga também!

·
Banned
1,129 Posts
Discussion Starter · #4 ·
^^ Este ano rolou a Oktoberfest de Guaramiranga? Não sei se vai vingar... É uma invenção maluca do Wolfgang Helmut, o alemão dono do famoso "Bar do Alemão" em Fortaleza e do hotel Hofbräuhaus em Guaramiranga...

·
Banned
1,129 Posts
Discussion Starter · #6 ·
^^
Legal, tomara que a idéia "pegue" mesmo. Vai ser mais um impulso para o turismo de Guaramiranga. Eu ainda não fui, mas se continuar tendo, pretendo ir em edições futuras, adoro cerveja! :cheers:

Podia até não ser em outubro, para não concorrer com a Oktoberfest de Santa Catarina, e mudar de nome para Guaramiranga Bierfest.

·
Registered
12,776 Posts
Neblina é legal, da um ar de mistérioooo. E a igreja deveria estar sob neblina hehehe iria ficar show.
Bonita as paisagens.

·
Registered
1,775 Posts
Pô, bateu uma saudade de Guará.....faz tempo que não vou.

For.ce.br, se me permite posso postar algumas fotos? como estas do caminho das palmeiras:

·
Registered
311 Posts
Eu já percebi faz um tempo que as imagens postadas aqui no fórum que foram hospedadas no imageshack.us não estão abrindo normal no Chrome, elas abrem pela metade e algumas até somem imediatamente após terem sido completamente carregadas, no Firefox tá normal.

·
Registered
12,776 Posts
Mas estou no IE7 e as fotos desse thread abriram todas (acho pq são poucas fotos).
Ja no thread de Blumenau que tb é hospedagem do ImageShack não vi todas, mas a maioria. (as fotos são médias, mas são umas 80 fotos).

·
Joinville-SC
4,769 Posts
Bonitinha a cidade, o clima dela é muito constante, como é típico de regiões próxima a linha de equador, pelo fato da altitude, as máximas absolutas delas, estão entre as mais baixas do Brasil passar dos 30 lá é algo raríssimo. sempre esta entre 18 a 27 graus, as vzs 17, 16 ou 15 e nas máximas 28, 29 , 30 ?? poucas vzs.

1 - 20 of 27 Posts