SkyscraperCity banner

1 - 20 of 29 Posts

·
Baiano sim senhor!
41,616 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
16 fotos do bairro do Rio Vermelho - Salvador-BA - 16/03/2007

O Rio Vermelho está localizado a uns 13km do centro e fica entre Ondina e Amaralina.
É um bairro muito tradicional e ao mesmo tempo moderno, tem um comércio ativo onde concentram diversas agências bancárias, um teatro, bingo, supermercados, escolas, faculdades e grandes hoteis internacionais entre outros pontos comerciais.
A sua noite é muito movimentada e eclética, é um reduto da boemia, tem excelentes restaurantes, casas noturnas e bares, é no Rio vermelho que acontece em todo dia dois de fevereiro a festa de Iemanjá, reunindo baianos e turistas do Brasil e de diversas partes do mundo.
Vamos às fotos.

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

·
BBMP!
4,079 Posts
:applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause:
grande cerrado! o bairro mais charmoso de ssa.....quando se fala em rio vermelho lembro logo mercado do peixe, quem for a ssa naum deve deixar de conhecer esse recanto da boemia!

·
Registered
4,657 Posts
Ainda não tinha visto em Salvador casarões antigos com jardins na frente, como exemplo do casarão da esquerda na foto 09 e que aparece também na foto 11. São os que chamo de casarões ponposos. É uma cosntrução muito bonita.
O bairro é bem agradável, deve ser muito bom morar nele, apesar da sinuosidade das ruas que eu não gosto muito.

·
Registered
2,220 Posts
Cerrado,

Parabéns, ótimas fotos!
O Rio Vermelho a noite é muito movimentado. Alguns dos melhores bares e restaurantes de Salvador estão lá (os outros, na minha opinião, estão na Marina).
O Cerrado retratou muito bem uma parte do bairro. Mas o Rio Vermelho é bastante grande. Particularmente, gosto muito das casas da Rua Alagoinhas - Jorge Amado, inclusive morou lá.
É no Rio Vermelho que mora muita gente conhecida, como Gal Costa, Carlinhos Brown.
É também lá no Rio Vermelho que está uma praia pouco conhecida até mesmo dos baianos, a praia do Buracão.

·
Registered
4,137 Posts
Definitivamente, um dos lugares mais interessantes e únicos da cidade... Não me pergunte o porquê, mas eu sempre achei que ele tem um ar meio que de "glamour decadente", apesar do constante desenvolvimento pelo qual está passando... Acho que é a interação dos barzinhos, restaurantes ( especialmente as cantinas italianas) e prédios históricos que dá um ar meio melancólico, porém muito charmoso, ao bairro... É claro que ser próximo ao mar e bem arborizado também ajuda a dar este efeito... Anyway... That's just my opinion...

O que é indiscutível é que o bairro tem um patrimônio histórico muito bom, uma vida noturna agitada e diversificada, áreas comuns muito bonitas e bem cuidadas e avenidas impecáveis...

As fotos também estão ótimas... Só gostaria de ter visto umas noturnas também... Mesmo assim, achei o thread excelente...

·
Banned
106 Posts
E aí, Cerrado, não vai mais voltar para Palmas, não? Gostou de Salvador, hein? Suas fotos de hoje, com aquele céu espetacular deu um novo 'grau' em suas fotos!! E aí, vai rolar uma cervejinha na sua estadia em armação ou não?

Meu e-mail : [email protected] (paulo stefanelli, para os íntimos: karzu27 (ou Karlhota Zuraidy).A o e-mail da Karzu(é ômi, viu genti?!!) é o [email protected]

vai embora quando Cerrado?
Gostei pacas da sua iniciativa bairro-a-bairro!!! Eu tô de prega, e se você quiser ir numa cobertura no pituba ville, 21 º te levo lá!!

·
Baiano sim senhor!
41,616 Posts
Discussion Starter #9
E aí, Cerrado, não vai mais voltar para Palmas, não? Gostou de Salvador, hein? Suas fotos de hoje, com aquele céu espetacular deu um novo 'grau' em suas fotos!! E aí, vai rolar uma cervejinha na sua estadia em armação ou não?

Meu e-mail : [email protected] (paulo stefanelli, para os íntimos: karzu27 (ou Karlhota Zuraidy).A o e-mail da Karzu(é ômi, viu genti?!!) é o [email protected]

vai embora quando Cerrado?
Gostei pacas da sua iniciativa bairro-a-bairro!!! Eu tô de prega, e se você quiser ir numa cobertura no pituba ville, 21 º te levo lá!!
Te agradeço muito pelo convite, só que amanhã estarei indo para uma casa de praia em Imbassaí e só retornarei na segunda, e terça-feira pego a estrada bem cedinho para Palmas.
Quanto aos threads, ainda tenho mais 07 de bairros de SSA e 14 cidades do interior para postar, provavelmente apartir da próxima sexta feira estarei começando.
Um grande abraço e obrigado pelo convite, fica para a próxima !:eek:kay:

·
Registered
5,929 Posts
Muito boas as fotos! Acho que realmente o Rio Vermelho tem um ar meio que decadente... mas pelo visto a especulação mobiliária não vai deixar isso acontecer! No mais... ótimas imagens!

·
Na Suíça Sertaneja
22,718 Posts
Considero o Rio Vermelho um dos bairros mais "baianos" de Salvador, justamente por causa dessa constante mistura do novo com o antigo e por ser um bairro muito agitado, tanto de dia quanto de noite. É aí onde fica o maior hotel da cidade, o Pestana Hotel, antigo Meridien, que aparece na útima foto.
Valeu pelas fotos, cerrado!

·
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
7,129 Posts
sem comentarios com as fotos de Salvador.
Acho que estou chegando perto de conhecê-la:banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: TOMARA!!!!!!:banana: :banana: :banana: :banana:

·
Baiano sim senhor!
41,616 Posts
Discussion Starter #14
Venha preparado para curtir bastante, o que não faltam são lugares para isso !

·
Registered
309 Posts
Ainda não tinha visto em Salvador casarões antigos com jardins na frente, como exemplo do casarão da esquerda na foto 09 e que aparece também na foto 11. São os que chamo de casarões ponposos. É uma cosntrução muito bonita.
O bairro é bem agradável, deve ser muito bom morar nele, apesar da sinuosidade das ruas que eu não gosto muito.
so por curiosidade a Casa Branca que voce citou tem 16 quartos

·
Registered
2,102 Posts
o bairro realmente é muito charmoso, adoro essa geografia do litoral de salvador com esses morro e pedras, isso cria um lugar com uma bela vista
como disse em outro thread eu fico doidinho qnd vejo esse Morro do Conselho com esses predinhos muito charmosos e hotelzões lindos
parabens adorei!

·
Soteropolitano
8,841 Posts
MASSA as fotos! Parece até que foram tiradas de uma Nikon!!! Parabéns pela escolha do dia, também!!!

Só tenho uma retificação: a distância do Rio Vermelho para o Comércio é de +- 7km, não 13km :)

E aí, Cerrado, não vai mais voltar para Palmas, não? Gostou de Salvador, hein? Suas fotos de hoje, com aquele céu espetacular deu um novo 'grau' em suas fotos!!
Não tem nada a ver, mas veja o pôr do sol que eu peguei de dentro do Elevador Lacerda segunda-feira, dia 28/05/07, após um dia nublado e alguns dias chuvosos:

1 - 20 of 29 Posts