SkyscraperCity Forum banner

2 de outubro - Um 3º aniversário do Rio, feriado do "Renascimento" da cidade

1852 Views 3 Replies 2 Participants Last post by  Cauê
Renascimento

Rio terá data para comemorar a escolha como sede das Olimpíadas

Publicada em 03/10/2010 às 22h54m
Carolina Ribeiro e Simone Avellar

RIO - Depois de votar, no domingo, em São Conrado, o prefeito Eduardo Paes anunciou que baixará um decreto, esta semana, criando um terceiro aniversário do Rio. Além das datas comemorativas já existentes (1 de março, dia de fundação da cidade, e 20 de janeiro, dia do padroeiro São Sebastião), será festejada a escolha do Rio como sede das Olimpíadas de 2016. A comemoração ocorrerá em 2 de outubro. Ano passado, nesse dia, em Copenhagen, foi anunciada a decisão .

- Será o aniversário do renascimento do Rio. É um marco para a cidade - disse Paes.

O primeiro ano do aniversário da vitória do Rio foi marcado com uma solenidade no último sábado. O presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman entregou um relatório das ações realizadas até agora. Ressaltou que, de acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI), a cidade está em dia com o cronograma fixado. Segundo Nuzman, o momento atual é, sobretudo, de planejamento e preparação, inclusive dos atletas:

- Trabalhamos não só para 2016, mas para 2020, 2024. Queremos seguir o exemplo da Coreia, que cresceu esportivamente após receber as Olimpíadas.
http://oglobo.globo.com/rio/rio2016...scolha-como-sede-das-olimpiadas-922691006.asp
1 - 4 of 4 Posts
O que eu acho: Acho justo. Sou contra feriados para santos (tirando o padroeiro da cidade, claro) e sou contra outros feriados que, poderiam até mesmo acabar. Mas essa data da escolha olímpica é um Marco, acho que merece. Apóio o feriado desde já!

O dia 2 de outubro de 2009 representou fatos históricos:

- O renascimento da cidade;
- A chegada dos Jogos Olímpicos na América do Sul;
- A quebra de um paradigma;
- A afirmação do Brasil como Potência Global;
Mas não será feriado... apenas data comemorativa... :)
^^
Já tá bom :D
1 - 4 of 4 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.