SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 43 Posts

·
BlankID
891 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá denovo ;D

Depois da cidade de Goiás ( http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=733242 ), apresento outra cidade que conheci na minha viagem pelo planalto central.Goiânia, com certeza a cidade onde eu e meus amigos fomos mais bem recebidos.

Chegamos quase a noite na cidade, e como estavamos hospedados próximo ao Palácio das Esmeraldas, algumas pessoas do grupo ( umas 5 pessoas ) foram ate lá procurar infmações turisticas. Assim que explicaram que eram estudantes de arquitetura e urbanismo da UFPR, e que viemos de Curitiba para conhecer a cidade em um grupo de aproximadamente 40 pessoas, até o secretario de turismo apareceu pra bater papo .Com isso conseguimos pro outro dia transporte em onibus do governo e um passeio guiado por ele ( INCRIVEL!!! ). Subimos ate o heliponto do Palácio Pedro Ludovico para ver a cidade. Foi uma mão na roda!!!. Conseguimos conhecer tudo o que queriamos em apenas 1 dia.

A impressão que ficou é de uma cidade jovem que tentou adaptar boas experiências de outras cidades, e de um povo caloroso e 100% receptivo.

Monumento às três Raças - Praça Cívica

Palácio das Esmeraldas

Centro Administrativo Palácio Pedro Ludovico Teixeira

Jabuticaba :D

Mesa do governador

Vista do topo do Palácio

Esse treco ficou meio bizarro :S ( passei por la tao rapido que nao consegui tirar foto )

tem academia la dentro :eek:

Estádio Serra Dourada

Centro Cultural Oscar Niemeyer

Almoçei aqui!! MUITO BOM!!!

Bosque dos Buritis

Estação Ferroviária de Goiânia

Teatro Goiânia

:D

·
Registered
2,782 Posts
Legal! È sempre bom ver as impressões de um turista sobre a cidade. Espero que tenham te recebido muito bem realmente e você conhecido bem Goiânia, para que tenha levado uma imagem da cidade por aquilo que ela é!
As fotos estão bonitas, alguns locais do Palácio das Esmeraldas que foram mostrados, eram desconhecidos pra mim. Engraçado, a mais de um mês eu fui ao Oscar Niemeyer e tava com essa mesma exposição fotográfica mostrada na foto desse triângulo vermelho que eu nao sei o nome :lol:

·
Registered
5,892 Posts
Goiânia é minha cidade preferida entre as metrópoles brasileira, mas a cidade ta ficando muito violenta as autoridades tem que tomar logo uma providencia pra conter isso.
A noite de Goiânia é muito agitada tem varios bares legais alem de tudo é terra de mulher bonita.

·
Gyn Tônica
3,305 Posts
Parabéns pelo thread ricardohaab :applause:
E obrigado pelos elogios aos goianos :eek:kay: (tão mal compreendidos no SSC :lol:)

Falaram de transformar o palácio em museu e acabar com essa história de "casa do governador" pois soaria meio antiquado, mas até agora nada...

Goiânia tb tem túneis verdes :lol:

·
.
15,159 Posts
Cruvinel, Goiânia não é arborizada, você que é maluco, e aqueles carros alí são de outras cidades, aqui só existem motos.

E estas fotos são montadas.

:lol: :lol:

Obrigado pelos elogios a Goiânia, nós tentamos deixá-la mais bela, até porque aonde você não é bem recebido tudo fica feio.

E adorei o verde nas fotos, Goiânia realmente foca muito o Meio Ambiente, AINDA BEM.

·
Registered
2,339 Posts
Ótimo thread! mostrando alguns lugares diferentes da cidade...
Nunca nem vi o palácio do governo, quando vou em Goiânia fico pouco tempo, nem conheço a cidade direito.
Goiânia sempre verde e o edifício Excalibur sempre bonitão!
Você deve ter sofrido com o calor dessa época(já que é de Curitiba):lol:
Valeu!

·
Gegê do colchão magnético
11,964 Posts
Excelente Goiânia :cheers:

·
BlankID
891 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Adorei seu passeio. Pena que você não foi no Parque Vaca Brava.
Eu passei por la, dentro do onibus que noa levaram pra conhecer, mas nao cheguei a descer :S

Ótimo thread! mostrando alguns lugares diferentes da cidade...
Nunca nem vi o palácio do governo, quando vou em Goiânia fico pouco tempo, nem conheço a cidade direito.
Goiânia sempre verde e o edifício Excalibur sempre bonitão!
Você deve ter sofrido com o calor dessa época(já que é de Curitiba):lol:
Valeu!
ahh, nem me fale do calor...
mas o pior foi em brasília ( logo postares essas fotos... ) :D

1 - 20 of 43 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.