Olá Pessoal !
Neste último final de semana fiz uma visita mega rápida pelos Estados Unidos, afim de visitar New York.
Tudo começou quando estava procurando passagens para NYC no carnaval, porém os preços estavam nas alturas, até que encontrei uma passagem por R$ 1700,00 reais pela Air Canada. O único detalhe era que o voo partiria numa sexta, faria escala em Toronto e pousaria na Philadelphia onde eu teria que pegar o trem para NYC.
A volta seria mais cansativa ainda.. pegaria o trem de volta pra Philadelphia no domingo de manhã, decolaria para Montreal de lá para Toronto para então voar para o Brasil, chegando em São Paulo segunda as 14:00.
Como eu trabalho em banco tinha algumas horas para compensar, e acabei ficando em casa na segunda.
Foi uma viagem tão doida que até hoje eu me pergunto pq fiz isso, mas valeu cada centavo/segundo da minha vida.
Vamos as fotos !
Assim que cheguei na Philadelphia peguei o trem do aeroporto para a Suburban Station e de lá fui passear pelo downtown. Eu amei a Philadelphia !
Um fato curioso é que o céu da Philadelphia é todo marcado pelo rastro dos aviões !
Após passear pela cidade, fui para a 30th Street Station onde peguei o trem para NYC.
Após 1h 30m de viagem cheguei em NYC pela Penn Station e dei de cara com essa muvuca que lembra muito a 25 de março !
Com mala e mochila nas costas segui em direção a 8th Avenida para me acomodar no hotel.
É curioso andar pela cidade e ver diversas nacionalidades no mesmo lugar cada um carregando suas malas, procurando seus hoteis..
Após chegar no Row Hotel sou informado que havia um quarto disponível no 20º andar por mais $18 dólares.Claro que eu aceitei !!! Quando eu entrei no quarto eu não consegui descrever a emoção de ter uma vista como essa, era bom demais pra ser verdade... joguei tudo no chão e fiquei sentado na cama, contemplando !
Após me recompor emocionalmente, desci para rua e como meu Hotel ficava na 8th era só andar um quarteirão que eu estava na Times !
Muitos blocos de concreto para evitar ataques.
De lá segui para o Rockfeller !
Após enfrentar a fila para comprar o bilhete, segui para o rooftop. Detalhe do lustre do prédio !
O vento lá em cima estava muito forte e muito gelado !
De lá fui dar um volta pelas ruas e dei de cara com a Saint Patrick !
Como já estava cansado e sem dormir resolvi voltar para o Hotel, mas a cada esquina era uma surpresa agradável !
5th Avenida com Crysler ao fundo.
Biblioteca pública, cenário da famosa cena do filme Um dia depois do amanhã.
Sem querer cai na rua da Grand Central !!!
Era 1 hora da manhã e a estação estava movimentada.
Eu estava tão cansado que decidi ir embora. Como eu estava desde as 10:00 da manhã caminhando parecia que alguem tinha passado um trator pelas minhas costas...
Cruzei a Times novamente !
Como meu voo para Montreal partiria da Philadelphia as 15:50 precisava fazer check out as 11:00 do Hotel para pegar o trem e iniciar a odisséia.
Meu plano era acordar as 05:00 ir para o 9/11 Memorial e de lá voltar pro Hotel, mas como eu estava muito cansado acabei dormindo e só acordei as 08:00. Como eu precisava passar na Apple sai correndo e fui a pé até lá !
Estava chovendo e as ruas estavam vazias.
Que prédio lindo !!!
Central Park !
A famosa loja do subsolo esta em reforma, agora a loja se localiza dentro de um prédio atrás da antiga !
De lá voltei pela 5th Avenida.
Chegando no hotel peguei o único taxi da viagem toda. Um simpático paquistanês que adorou saber que eu era do Brasil !
Não usei metro durante minha estadia em NYC, até pq todos os lugares eram muito próximos uns dos outros. Engraçado que eu cheguei em NYC sem roteiro programado, simplesmente descia do Hotel e saia andando pelas ruas e foi a melhor coisa que eu fiz !
Eu só tenho elogios ao povo americano ! Todos muito receptivos e onde eu chegava eu era bem recebido e eles adoram os brasileiros !!!
Com certeza voltarei !!! Espero que tenham gostado.