SkyscraperCity banner
1 - 20 of 145 Posts

·
Meh
105 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
27º Desafio Nossos Projetos SSC [Projeto a ser realizado]

Bem, vendo que o pessoal está louco por algum desafio, resolvi tentar criar um, peço que alguém me corrija ou sugira algo que estiver faltando, pois é o meu primeiro desafio.

Agora, vamos ao dito cujo!

Desafio: Criar um edifício corporativo com no mínimo 20 andares no terreno apresentado. Observação: O edifício deverá conter Placas Fotovoltaicas (Painéis Solares) para abastecer parte do edifício com energia elétrica. Fica a critério do projetista aonde e como posicioná-los.

O projeto deve conter:

- Placas fotovoltaicas externas (Já citado anteriormente);
- Heliporto;
- No mínimo 20 andares;
- Não há tamanho mínimo ou máximo para fachadas, lajes, calçadas, e etc;
- Toda a área selecionada (A quadra) deverá ser utilizada;
- É permitido qualquer extensão como shopping, estacionamento, base alienígena, dentre outros, desde que: se houver uma outra estrutura separada (Como segunda torre), também deverá conter as placas fotovoltaicas conforme solicitado.

O Restante fica a critério do projetista.

Localização do Terreno: Avenida Jornalista Roberto Marinho, ~1426, Itaim Bibi, Próximo a ponte estaiada. Link: http://goo.gl/maps/705J

Terreno no Google Earth: http://www.4shared.com/archive/1Fx-5jti/Ecochallenge.html

Prazo de entrega: até 05/07
Período de votação: de 05/07 á 12/07

Dúvidas sobre como funcionam os Desafios? Clique Aqui!

·
renan silva
3,779 Posts
Gostei e Pretendo participar,más

1º Esse será o 27º não o 26º!:)
2º geralmete se dá 1 mês de desafio,você que sabe mais acho de dia 10(entrega)seria melhor:)
3º Faltou colocar para download o terreno!

·
Registered
9,724 Posts
Eu também vou, as lajes tem um tamanho mínimo ou máximo?

Pode também ter shopping no térreo,edifício garagem?

Vai ficar bacana esse desafio. Obrigado por tirar as lombrigas dos participantes. :D

·
Registered
9,724 Posts
O esboço esta quase pronto, agora só falta saber se é o terreno todo.

E quantas imagens poderá ter? Umas 15 séria ideal pelo tamanho do projeto.

·
Santo André, SP
1,510 Posts
O projeto está montado corretamente e a proposta é interessante. Talvez participarei.

Só falta as medidas de terreno pra começarem os projetos.

·
Meh
105 Posts
Discussion Starter · #9 ·

·
renan silva
3,779 Posts
Galera, eu adicionei mais alguns detalhes, acho que agora as coisas estão mais claras.

Aqui há alguns detalhes sobre os Desafios do SSC:

http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=44922320&postcount=71

E pessoal, acho que 10 Imagens por projeto já é o suficiente, nem muitas, nem poucas, o suficiente se o projetista saber como aproveitar cada imagem.
para fazer o download do terreno estão pedindo login,está certo?.Não é melhor em um site onde não nescessita de login?

·
No tea, no shade!
719 Posts
O projeto deve ser apresentado sobre a camada 3D, ou a camada só serve como parâmetros para medidas?

·
Meh
105 Posts
Discussion Starter · #13 ·
O projeto deve ser apresentado sobre a camada 3D, ou a camada só serve como parâmetros para medidas?
Seu critério :)

para fazer o download do terreno estão pedindo login,está certo?.Não é melhor em um site onde não nescessita de login?
Oops! Desculpe, esqueci disto! :lol: Deve estar funcionando corretamente agora.

·
No tea, no shade!
719 Posts
E o envio como deve ser feito?

·
No tea, no shade!
719 Posts
Sim, isso eu já tinha lido. Mas acho que devo mandar por mensagens aqui pelo fórum mesmo.

·
No tea, no shade!
719 Posts
Acho que é pelo fórum na profile dele como mensagem privada.

1 - 20 of 145 Posts