KKKKKKKKKKKKK só depois de 10 minutos fui entender...hmmm... a proposta D eu não curti muito... qdo virei de lado descobri pq...
![]()
:lol:
^^ Wolfs plagiando o Rochaverá? oq? outro forista plagiando outros projetos? hãm? 'hahaha
Minhas Notas:
A - nota 6
não gosto muito desse estilo de prédio... quando é muito diferente, tb é mais fácil de perceber se é único ou se parece ter sido copiado...
B - nota 7,5
bonito, mas achei parecido demais com o Rocha Verá, e o problema é que o Rocha Verá fica MUITO PERTO desse prédio.
C - nota 9
achei MUITO BONITO, diferente e impactante. Infelizmente, não entendi onde está aquele heliponto... tô desconfiado que o criador só botou aquela imagem pra dizer que tinha criado o heliponto. :lol: pq na imagem que aparece o topo do prédio, com os paineis solares (não muitos), não aparece heliporto nenhum.
D - nota 7
parece interessante, infelizmente, já que não foi renderizado, podia ter sido posto mais detalhe no projeto... assim como foi feito ficou mais ou menos
E - nota 5
achei que o criador tentou fazer algo criativo quando não estava muito inspirado.
F - nota 8,5
acho que ficou bom, mas não é um estilo que me agrada muito. Fachada totalmente de vidro me parece que vai gastar mais energia do que ganharia com os poucos paineis solares instalados.
G - 9,5
a fachada curvada para o norte, com brises regulando a entrada de sol na fachada envidraçada e ao mesmo tempo revestidos com paineis solares me parece ser o prédio que mais gera energia de todos.
GERAL: bons projetos a maioria, alguns muito bonitos, mas poucos realmente tentaram criar um projeto sustentável, além do mínimo pedido pelo autor do desafio: colocar placas solares. Bom, ok, e se colocasse UMA PLACA SOLAR no topo tb estaria dentro das regras. Alguns colocaram árvores, mas isso não faz um prédio sustentável, simplesmente AGRADÁVEL, até pq árvores em jardins em "sacadões" ou nichos, gastam energia, pois necessitam ser molhadas com água da rede e essa água tem q ser movida pra cima do prédio por bombas que gastam energia.
como tu sabe que meu projeto não é o último?
de qualquer maneira, meu projeto está infelizmente pela metade ainda...era pra ter um edifício garagem na quadra da frente, paisagismo mais bem feito ao redor do prédio, além do projeto da recepção, restaurante e escritórios (modelo backup com escritórios em somente 1 andar, pra não pesar demais)
o do Bruno Bastos é a proposta C?
Muitos projetos não vi os anteriores dele.É dele sim, ele é um dos únicos que usa textura..
Eu ainda to pensando como 4 pessoas podem achar o meu projeto o melhor... sera que desempata o segundo lugar?
Que chato... Isso deixa a disputa menos acirrada e entediante, sinceramente :lol:
É verdade, se ele fizer será bem mais difícil:. Pena que eu não vou poder participar.
E sobre a votação, quando se pensa que vai sair o segundo colocado, está empatado tudo de novo. :lol::lol:
Mas teria que ver como é a proposta, estamos falando antes da hora talvez nem seja tão difícil. Vou ver com ele.talvez mais gente se interesse em ver o resultado, mas minha opinião é que menos gente vai se interessar em participar do desafio.
talvez mais gente se interesse em ver o resultado, mas minha opinião é que menos gente vai se interessar em participar do desafio.
Wolfs, ninguém criticou pelo simples fato do seu prédio ter ficado muito bonito :lol:. Mas para mim o que saiu errado foi que infelizmente ele ficou muito parecido com o Rochaverá.
O meu projeto eu decidi mandar de última hora, nem ia mandá-lo :lol: estou me contentando com qualquer colocação :nuts:.