SkyscraperCity Forum banner

E aí, em qual projeto você vota!?

• Projeto A

Votes: 8 18.2%
  • Projeto B

Votes: 5 11.4%
  • Projeto C

Votes: 4 9.1%
  • Projeto D

Votes: 1 2.3%
  • Projeto E

Votes: 0 0.0%
  • Projeto F

Votes: 7 15.9%
  • Projeto G

Votes: 19 43.2%

27º Desafio Nossos Projetos SSC [Votação]

8793 Views 112 Replies 17 Participants Last post by  AcesHigh
27º Desafio Nossos Projetos SSC [Votação]

Finalmente chegamos ao tão esperado tópico de votação referente ao 27º Desafio do nossos projetos!

Thread de Referência:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1519862

Proposta A

Proposta B

Proposta C

Proposta D

Proposta E

Proposta F

Proposta G

[Foto 8]

Para votar apenas selecione a opção desejada no Poll acima do tópico! ;D
21 - 40 of 113 Posts
Velho, acho que todo mundo já sabe qual projeto é de quem KKKKKKKKKK

Quem vai fazer o próximo desafio? Flick?
Notas por proposta:

A 6,0

-A ideia seria boa se fosse original, mas o projeto é quase uma cópia do que esta sendo construído na Faria Lima.
-Desrespeitou o regulamento, só colocou painéis em uma torre.

B 9,0

-Gostei principalmente da inclinação em um dos lados da torre maior.
-Ao contrario da proposta A aqui só houve inspiração em projetos já existentes.
-Desrespeitou o regulamento, só colocou painéis em uma torre, a não ser que aquelas coisas inclinadas do lado do heliponto sejam painéis.

C7,5

-Pouco verde, talvez mais arvores nos espaços onde foram colocadas as outras resolvesse o problema.
-Errou na reflexão dos pilots.

D4,5

-Parece ter sido feito as pressas, ficou ruim, até mesmo medíocre, no entanto acredito que o projeto tenha sido feito por alguém que começou agora, então há espaço para melhora.

E5,0

-A ideia é boa, mas a falta de proporção é inegável.

F7,5

-Elegante, mas faltou ousadia.
-Poucos painéis, os que foram colocados no projeto ficaram no lugar errado, debaixo das arvores.
-Faltaram detalhes no edifício.

G7,5

-Ficou pesado, sobraram detalhes.
-A solução para os painéis foi de longe a melhor encontrada dentre os projetos, mas foi justamente essa solução que fez o projeto ficar carregado.
-Não gostei do coroamento do edifício, aquela armação que acredito foi pensada para ser revestida com vidro, mas que por algum motivo não foi ,ficou deslocada no projeto.
o Projeto B, possui placas nas duas torres, parece que o reflexo não saiu como o esperado, rs'.
^^Então aumento minha nota para 9
acho que o projeto A não foi plagiado, só acho :)
Queria falar o nome de quem fez os projetos. Sei de todos hahaha

FLICK VAI PREPARANDO O DESAFIO, O FÓRUM TE ESPERA!
ok, olhem só, não estou dizendo que é o meu, pq talvez não seja, mas o prédio tem 160 metros de altura de fachada com BRISES que funcionam como painéis solares... e é justamente a fachada norte, que é a que recebe sol aqui no hemisfério sul. E essa fachada ainda por cima é curvada, pra receber tanto o sol da manhã como o da tarde

portanto: na fachada onde mais entra sol direto e que portanto esquentaria demais o prédio necessitando de ar condicionado, esse sol na verdade bate nos brises-solares e vira ENERGIA

e as outras fachadas de vidro tem bem menos incidencia solar, mas como são de vidro, proporcionam iluminação natural.

mas novamente, não que o prédio seja o meu :D
G - 8,0 Um render de qualidade faz a diferença, mas como foi de última hora gostei, não é muito sustentável também.
Eu não disse que era plagio, até por que plagio é a copia integral de uma obra intelectual, o que nesse caso é impossível haja vista que o projetista não tem ou não deveria ter as medidas oficiais do projeto "plagiado".
Gente para de dar dicas...
eu gostei da B, mas não tanto, pq o prédio me parece uma cópia do Rocha Verá, com a diferença de que a fachada inclinada é a de vidro (no Rocha Verá, a fachada de vidro é perpendicular à fachada inclinada)

a principio não teria tanto problema... ENTRETANTO, esses prédios acho que ficam a menos de 500 metros dos prédios do Rocha Verá...
Nota Geral: Não precisa falar se o projeto pode ser seu ou não, ou sair defendendo o próprio, acredito e espero que todos sejam maturos o suficiente para conseguir criticar os projetos, seja seu ou não, de forma justa e clara, afim de conseguir aproveitar cada dica e observação.

Nota sobre o post do Aces ^^, eu acharia que o edifício é uma extensão do RochaVerá :lol:, mas não deixa de ser um belo projeto.
gosto é gosto e tu tem o direito de não ter gostado, mas TALVEZ o criador desse edificio, não sei quem é, tenha pensado em tal armação para prender os letreiros de alguma empresa e fez no material furado para que o deslocamento de ar dos rotores do helicoptero podessem fluir pra fora e não desestabilizar os helicopteros pousando :)
-Não gostei do coroamento do edifício, aquela armação que acredito foi pensada para ser revestida com vidro, mas que por algum motivo não foi ,ficou deslocada no projeto.
as vezes a votação de um prédio vai além da estética, e portanto, só vendo imagens as pessoas não entendem de pq ser de um jeito ou de outro.
Gente para de dar dicas...
^^Nesse caso essa armação se torna desnecessária, pois em São Paulo esses letreiros são proibidos.
foi retirado o letreiro MICROSOFT, HILTON, etc do CENU???? :eek:

^^Nesse caso essa armação se torna desnecessária, pois em São Paulo esses letreiros são proibidos.
O letreiro no CENU não é nem de longe tão grande como o proposto por aquele projeto.
Aces, vc é formado em arquitetura/engenharia? já exerce?
Minhas Notas:

A - nota 6
não gosto muito desse estilo de prédio... quando é muito diferente, tb é mais fácil de perceber se é único ou se parece ter sido copiado...

B - nota 7,5
bonito, mas achei parecido demais com o Rocha Verá, e o problema é que o Rocha Verá fica MUITO PERTO desse prédio.

C - nota 9
achei MUITO BONITO, diferente e impactante. Infelizmente, não entendi onde está aquele heliponto... tô desconfiado que o criador só botou aquela imagem pra dizer que tinha criado o heliponto. :lol: pq na imagem que aparece o topo do prédio, com os paineis solares (não muitos), não aparece heliporto nenhum.

D - nota 7
parece interessante, infelizmente, já que não foi renderizado, podia ter sido posto mais detalhe no projeto... assim como foi feito ficou mais ou menos

E - nota 5
achei que o criador tentou fazer algo criativo quando não estava muito inspirado.

F - nota 8,5
acho que ficou bom, mas não é um estilo que me agrada muito. Fachada totalmente de vidro me parece que vai gastar mais energia do que ganharia com os poucos paineis solares instalados.

G - 9,5
a fachada curvada para o norte, com brises regulando a entrada de sol na fachada envidraçada e ao mesmo tempo revestidos com paineis solares me parece ser o prédio que mais gera energia de todos.

GERAL: bons projetos a maioria, alguns muito bonitos, mas poucos realmente tentaram criar um projeto sustentável, além do mínimo pedido pelo autor do desafio: colocar placas solares. Bom, ok, e se colocasse UMA PLACA SOLAR no topo tb estaria dentro das regras. Alguns colocaram árvores, mas isso não faz um prédio sustentável, simplesmente AGRADÁVEL, até pq árvores em jardins em "sacadões" ou nichos, gastam energia, pois necessitam ser molhadas com água da rede e essa água tem q ser movida pra cima do prédio por bombas que gastam energia.
não tem letreiro NENHUM proposto pra aquele projeto, somente um local para PÔR o letreiro...

por outro lado, realmente, os letreiros do CENU foram todos retirados, com excessão do letreiro do Hilton (pq será?).

nesse caso, o coroamento fica meio desnecessário.

haha, o autor daquele prédio devia ter prestado atenção nisso :| :| :|

O letreiro no CENU não é nem de longe tão grande como o proposto por aquele projeto.
Aces, vc é formado em arquitetura/engenharia? já exerce?
sou formado em refinamento e bom gosto, com pós graduação em modéstia :lol:
21 - 40 of 113 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.