SkyscraperCity Forum banner

E aí, em qual projeto você vota!?

• Projeto A

Votes: 8 18.2%
  • Projeto B

Votes: 5 11.4%
  • Projeto C

Votes: 4 9.1%
  • Projeto D

Votes: 1 2.3%
  • Projeto E

Votes: 0 0.0%
  • Projeto F

Votes: 7 15.9%
  • Projeto G

Votes: 19 43.2%

27º Desafio Nossos Projetos SSC [Votação]

8841 Views 112 Replies 17 Participants Last post by  AcesHigh
27º Desafio Nossos Projetos SSC [Votação]

Finalmente chegamos ao tão esperado tópico de votação referente ao 27º Desafio do nossos projetos!

Thread de Referência:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1519862

Proposta A

Proposta B

Proposta C

Proposta D

Proposta E

Proposta F

Proposta G

[Foto 8]

Para votar apenas selecione a opção desejada no Poll acima do tópico! ;D
See less See more
53
61 - 80 of 113 Posts
O legal é que já pra ter uma idéia de quem é quem, mas o do Renan Braga é sempre o mais divertido pelo menos.
O do Aces e o do Bruno Bastos são os melhores, depois eu comento.
O legal é que já pra ter uma idéia de quem é quem, mas o do Renan Braga é sempre o mais divertido pelo menos.
O do Aces e o do Bruno Bastos são os melhores, depois eu comento.
o do Bruno Bastos é a proposta C?
A - 7,5 - Belo e ousado, mas parece uma réplica do edificio-casa do bilionario indiano Mukesh Ambani

B - 8,0 - Simples e a cara de são paulo, só acho que a torre secundária (a pequenininha) não corresponde com a grandeza da primeira, poderia ser maior ou não existir

C - 9,5 - Lindo e detalhado, acho que poderia ter sido mais ousado no topo e é meio difícil imaginar algo do tipo na região!mas se fosse construído humilharia de longe qualquer edificio da cidade e do país!

D- 6,0 - Seria mais um comercial cubo de vidro como os muitos que existem em são paulo e no brasil, simples simples, não justifica a grandeza do terreno.

E - 7,5 - Bem difirente da habitualidades mas com um terrno deste tamanho e com todo o espaço de construção, construir uma torre tão fina seria um desperdício para a potencialidade do empreendimento.

F - 8,5 - Lindo e interessante só acho que tem vidro d+

G -9,0 - Lindo, diferente, ousado a cara de são paulo, solução incrivelmente interessante para os paineis solares, mas acho que faltou ousadia na forma do edifício.

De toda forma parabéns a todo,s estão muito interessantes.

P.S. ainda estou chateado (comigo mesmo) de não ter conseguido finalizar o meu a tempo. vou terminar hoje que estou em casa e posto após a votação:cry:
See less See more
o do Bruno Bastos é a proposta C?
Ele nem participou. :D
Ele nem participou. :D
É dele sim, ele é um dos únicos que usa textura..
Galera, na boa, vocês são hilários :lol:

Enfim, agora, minhas notas, elogios e críticas:

A: 6,5 - A forma de apresentação foi incrível, um dos mais belos renders entre os projetos apresentados, porém, o conteúdo é que importa. O edifício é interessante e ousado, mas não houve um bom aproveitamento do espaço, e os paredões brancos dão uma impressão de que o projeto foi feito ás pressas, isso acabou tirando a beleza do edifício.

B: 8,0 - Proposta ótima, aproveitou todo o terreno e é lindo, além de ter usado o topo do edifício muito bem, mesmo com as placas, o heliponto, e uma área special, ainda conseguiu implantar áreas verdes. Só pecou por ter uma estrutura e fachada similar a do Complexo RochaVerá, apesar de não ser uma cópia, e possuir diferenças relevantes, ficou muito parecido, e ainda por cima, próximo.

C: 6,0 - Infelizmente, não há muito de positivo aqui, o que merece destaque mesmo, é o topo, como na proposta B, é simples mas foi muito bem aproveitado, se tivesse mais detalhes ficaria melhor. Já o Edifício por completo tem um formato interessante, diferente de muita coisa que já ví, acho que ficaria melhor se fossem apenas duas torres, sem a interligação no meio, o que chama mais atenção ali é o letreiro na fachada do prédio, esse estilo de escrita é feio. O prédio não é bonito, mas o ultimo render me chamou a atenção, conseguiu dar beleza ao edifício.

D: 7,5 - O Projeto foi apresentado de uma forma muito simples, isso dá uma impressão de que foi feito por alguém inexperiente, mas mesmo assim é uma proposta ótima e diferenciada e criativa, faltou muita coisa aqui, mas a ideia é boa, e isso que importa, espero que o autor re-apresente esse projeto no futuro com uma melhor qualidade, pois é um rascunho melhor que muito edifício construído atualmente. Só achei estranho a localização das placas, ficou meio non-sense, não dá pra saber como seriam sustentadas ou posicionadas.

E: 7,0 - Criatividade 10! A base da torre é incrível, e a ideia não é tão ruim, qualquer um percebe que o projeto não foi feito por um profissional, tampouco amador, parece que o autor não tem a mínima noção de construções, mas como eu disse anteriormente, a ideia é que vale, afinal, ninguém aqui é formado e premiado em Arquitetura ou Engenharia, a única coisa que negativou foi a curvatura da torre, espero que o projetista em questão também re apresente essa obra no futuro, é uma ideia ótima, só precisa ser mais... real, digamos assim.

F: 8,5 - O meu favorito, acho que ainda poderia ser mais ousado e detalhado, pois a ideia foi ótima, e a apresentação realçou o edifício, não há muito de negativo pra falar dele, a única coisa que me desagradou foram as placas fotovoltaicas, uma quantidade miserável para tamanha obra, além do mais, a posição destas não garantiria uma boa eficiência. Já de elogios, basta um: É Bonito!

G: 9,0* - A Estrela em detalhes, um bom adjetivo para ele seria majestoso, pois é uma obra imponente, é um dos mais bem feitos, sem dúvida, porém ainda pecou muito. Começando pela apresentação, foi muito desnecessária, claro que é ótimo ter uma noção de como a obra ficaria no terreno, mas nesse caso o autor poderia ter se preocupado mais com a construção em si, e não em apresentar o entorno.

A ideia para a localização das placas foi boa, porém é inviável, seria um desperdício enorme colocar tantas placas para uma eficiência baixa, ao meio dia por exemplo, somente as placas superiores receberiam luz do sol, as que ficam abaixo ficariam na sombra das primeiras, claro que com tantas placas a energia gerada seria enorme, mas o custo de compra e manutenção das mesmas seria exorbitante.
^^ As placas são brises móveis, então, passa a ter a maior nota pela idéia.
See less See more
Acho que todo mundo já votou, 25 votos quantos foristas participam do nossos projetos 25, mesmo assim o Aces já ganhou não tem mais 6 foristas para mudar a vitória dele.
E já faz um tempinho que ninguém mais votou . Será que o Flick votou :D

Agora teria que tirar o segundo lugar! :D Talvez não fique tão ruim assim.

É dele sim, ele é um dos únicos que usa textura..
Muitos projetos não vi os anteriores dele.

14:04

Projeto A: 3 votos
Projeto B: 4 votos
Projeto C: 4 votos
Projeto F: 4 votos
Projeto G: 9 votos
See less See more
Eu acho que o projeto do Bruno Bastos é o B, isso é claro se ele participou.
gosto é gosto né... o Riick deu a nota mais baixa pro prédio que achei o melhor sem contar o meu. E deu a nota mais alta pra um prédio que eu colocaria em 4o ou 5o lugar.

Rick, as placas fotovoltaicas podem girar em seus eixos, pois são brises móveis, maximizando portanto a captação de luz solar.

Qto a ser desperdicio, na minha opinião, qualquer tipo de placa fotovoltaica é um desperdicio num arranha céu. Não tem sentido um prédio de 35 andares com algumas placas voltaicas no topo. Vão prover energia pra um único forno de micro-ondas no prédio.

Se é desperdicio ter placas em toda fachada, então que não fizesse tal proposta, teria então que ser um prédio horizontal, pois aí sim seria possível ter uma quantidade suficiente de placas fotovoltaicas em relação a àrea do prédio.

Ademais, como dito, as placas funcionam como BRISES tb. Então tu não pode pensar nelas somente na energia que elas geram, mas tb na energia que elas ECONOMIZAM ao bloquear o sol de entrar no lado norte do prédio.

Qto ao preço das placas e manutenção, estão caindo vertiginosamente (pelo menos na China e EUA) então soluções que revistam uma fachada inteira de um prédio de placas, mesmo que elas não recebam sol direto ao meio dia, estão começando a valer a pena.
See less See more
^^ Aahhhhhh tá, eu pensava que eram fixas, quanto ao desperdício, é por que se fossem mesmo fixas, nós iríamos ter muitas placas inativas, apenas ocupando espaço. Me desculpe pela precipitação. :lol:
Eu ainda to pensando como 4 pessoas podem achar o meu projeto o melhor... sera que desempata o segundo lugar?
Eu ainda to pensando como 4 pessoas podem achar o meu projeto o melhor... sera que desempata o segundo lugar?
Vai ter uma nova votação para quem fica com o segundo lugar? Porque teve quatro participantes empatados, e ainda continuam votando no vencedor.
Ué mas ainda tem mais 4 dias de votação, não? Até lá desempata :lol:
Esse G é um arraso!faz juizo a letra em que o identifica.puro luxo e sofisticação!com certeza o que mais me agradou!Parabéns aces!os desafios parecem estar voltando a ter qualidade.....
Gostei do F

O G é sóbrio, mas falta trabalhar mais alguns resquícios cafonas

renan braga é gênio!!
Acabou pelo jeito, nem um novo voto hoje. E tem dois segundo lugar!
Que deselegante, tantas pessoas participam do fórum e poucas dão atenção ao desafio... :eek:hno:
^^tem sido sempre assim....mas eu estranhava quando aparecia gente que nunca postou especificamente nesse subforum e que só tinham rarissimos comentarios pra votar nos desafios....
61 - 80 of 113 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.