SkyscraperCity banner
1 - 20 of 84 Posts

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Discussion Starter · #1 ·

40 belas imagens, retiradas do site do Governo do Estado do Acre (www.ac.gov.br), deste estado brasileiro que não só EXISTE como tem dado bons exemplos ao restante do país.

1. Construído pelo Governo do Estado, o estádio Arena da Floresta é um dos mais modernos do País.

2. Localizada no Centro de Rio Branco, a Biblioteca Pública do Estado une modernidade e sofisticação em favor do conhecimento.

3. Casa dos Povos da Floresta divulga o conhecimento tradicional e a diversidade étnica do Acre.

4. De arquitetura germânica, a Catedral de Nossa Senhora da Glória é uma das atrações de Cruzeiro do Sul.

5. Vista noturna da Praça da Bandeira, onde se localiza o Novo Mercado Velho de Rio Branco.

6. A visão aérea do rio Acre mostra a imponência de suas pontes e passarela.

7. Estátua de Chico Mendes na praça Povos da Floresta.

8. Marco da fundação de Rio Branco, a Gameleira é hoje um circuito de cultura e diversão.

9. O Memorial dos Autonomistas conta a história do movimento pela transformação do Acre território em Estado.

10. A estátua de bronze do homem acreano no pátio do Novo Mercado Velho é um referência para os visitantes.

11. Visão noturna do Palácio Rio Branco, marco da fase de modernização da capital acreana.

12. O Parque da Maternidade é o símbolo da qualidade de vida em Rio Branco.

13. Passarela Joaquim Macedo: beleza e praticidade sobre o rio Acre.

14. Vista noturna da Passarela Joaquim Macedo, inaugurada em 2006.

15. A Ponte Brasil-Bolívia promove a integração de povos.

16. Em Assis Brasil, a Ponte da Integração une Brasil e Peru e está inserida no contexto da Estrada do Pacífico.

17. Rio Branco nos dias atuais: modernidade.

18. O Seringal Bom Destino é um registro da história do Acre.

19. A vida simples na cidade de Tarauacá.

20. Usina de Arte João Donato promove e divulga o conhecimento artístico.

21. Avenida em Capixaba

22. Avenida em Capixaba

23. Avenida em Capixaba

24. Avenida em Capixaba

25. Avenida em Capixaba

26. Torre da catedral de Rio Branco

27. Passeio na praça

28. Terra das águas

29. Parque Tucumã

30. Vista aérea de Rio Branco

31. Nova passarela

32. Estátua viva

33. Vista aérea do Palácio Rio Branco

34. Catedral e arquitetura de Xapuri

35. Lugar e história

36. Terras acreanas

37. Rua Benjamin Constant

38. Terra e pedra

39. Cenário acreano

40. Bandeira do Acre (foto do forista Davi Sopchaki)

·
Registered
9,071 Posts
Muuuito legal o thread.
O urbanismo de Rio Branco é perfeito. E gostei de ver algumas cidades do interior.
a foto entitulada ''terra das águas'' é muito bonita.
E a última foto é bem interessante heh

·
10 anos de SSC
2,238 Posts
Que aspecto bem cuidado tem o Acre, principalmente Rio Branco.
Já mostrei as fotos de Rio Branco para vários amigos meus que não faziam ideia de como a cidade era, todos ficaram espantados com tudo que os acreanos conquistaram, eu também, parabéns!
Dá para ver que em vários lugares a fiação é aterrada, a calçada é nova e bem cuidada, as guias são pintadas e não faltam árvores. Tenho muito orgulho do Acre.

·
Norte do Brasil
58,856 Posts
Já fazia algum tempo que vc não criava threads de outros Estados. Esse ficou muito bom, tem fotos de ângulos diversos, principalmente boas panorâmicas (algo que eu sinto falta, por exemplo, em fotos de Rio Branco).

·
PauloBrasil
1,831 Posts
uau! o thread me surpreendeu positivamente. dificilmente vemos fotos do acre, por isso confesso que nao conheço muito do estado. pelas fotos tudo pareceu bem organizado, limpo, bonito. gostei mesmo!
parabens aos acreanos e ao criador do thread :applause:

·
Rio de Janeiro
31,212 Posts
Gente, nunca imaginei que o Acre fosse assim. Que belo urbanismo! Que grata surpresa! :applause:

·
As long as I Know...
18,370 Posts
Essa ponte nova é lindaaaa....e o Palácio Rio Branco uma jóia arquitetônica! :drool:

·
...
44,065 Posts
O Acre nos últimos anos sofreu uma verdadeira revolução urbana, que o diga a capital Rio Branco, tem um urbanismo de se fazer inveja a muita cidade grande! No mais é uma grande conquista do povo do Acre, tenho muito vontade de ir a Rio Branco ver tudo isso com meus proprios olhos...

Muito bom o thread BR :eek:kay:

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
6,350 Posts
Pra mim, Rio Branco é a cidade mais chique do Brasil. Nesses quesistos todos!
Pq éuma cidade linda, confortável de se viver, bonita! Enfim!!

Parabéns!

·
Registered
21,595 Posts
Gostei de ver Rio Branco! A cidade tem um urbanismo razoável, e uma iluminação bem interessante (nas pontes, nos prédios históricos). O Palácio Rio Branco é lindo :yes:. Apesar de respeitar essa região, nunca moraria aí.

Valeu pelo thread :eek:kay:.

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Muito bom o thread!!
Não conhecia a Catedral de Nossa Senhora da Glória! Achei muito bonita! Rio Branco se verticalizando... gostei do thread!!
A última foto me remeteu a um comentário de um acreano num programa canal futura, onde ele dizia que havia ainda um desejo por parte dos acreanos de se tornar idependente, já que os brasileiros pouco valorizam o estado. Sei que o foto é em outro contexto histórico, e também não quero criar polêmica, pois sei que não há movimentos nesse sentido, e tals.
Gostei mesmo das fotos e gostaria de ver mais o estado por aqui!

·
Meteorologista
2,681 Posts
Sinceramente as tomadas aéreas não favorecem muito Rio Branco...
Já a nível de rua é uma beleza!!!! Linda mesmo! A foto 28 é fantástica!
E onde fica "Capixaba" ?

·
Banned
7,747 Posts
Pois é, depois de ver esse thread e outros dá para concluir: o Acre não existe mesmo. :lol:

Quem dera se metade dos estados brasileiros sofresse a mesma transformação... Parabéns pelas fotos e, claro, parabéns aos acreanos! :yes:

·
Potiguar
479 Posts
Já tinha visto outros thread do Acre, e pelo menos da capital rio branco, sempre tive a impressão dela ser uma cidade bem organizada, e muito bonita também.

As fotos estão ótimas, parabéns pelo thread.

·
Registered
8,856 Posts
Nossa, caprichou mesmo no thread! O Acre ainda tem muito o que nos revelar! Cabe a nós desvendá-lo! O urbanismo de Rio Branco é perfeito!

·
Registered
15,768 Posts
As cidades do norte no geral, e Rio Branco em específico, não ficam muito bem vista de cima, como bem disse o Bruno SP.

Mas do chão, que diferença! Rio Branco tá caminhando a passos largos para se tornar uma das capitais mais agradáveis desse país. E o melhor é que as obras aparentam ser de qualidade.

Outro aspecto louvável é o investimento em urbanismo no interior. Capixaba (que é uma cidade no interior na divisa com a Bolívia), Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, entre outras, ganham obras que valorizam o aspecto urbano das mesmas.

Parabéns ao Acre, ao governo de lá, e aos acreanos.

·
Sub Lege Progrediamur
3,128 Posts
A foto 28 é a mais bonita desse thread, nossa, muito linda mesmo, um charme só!

O Estado do Acre vem me surpreendendo desde que entrei no SSC, eu já fazia idéia que Rio Branco e alguns outros municípios acreanos, eram bons urbanisticamente e socialmente falando, já havia estudado isso em tempos de colégio, tinhamos uma matéria denominada "estudos amazônicos", aprendi muitas coisas sobre os Estados amazônidas através desta disciplina.

Mas apesar desse conhecimento prévio, não fazia idéia de que o Acre iria ser assim tão aprazível, realmente um belo Estado, meus parabéns aos acreanos, e obrigado ao autor do thread por nos mostrar essas belas imagens!:eek:kay:

1 - 20 of 84 Posts