SkyscraperCity banner
1 - 20 of 53 Posts

·
Taking On The World
26,388 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

Prédio comercial de 39 andares acima do solo, mais 5 andares subterraneos de estacionamento.

O prédio foi pensado para proporcionar a melhor vista possível, em qualquer lugar do prédio, para a paisagem, tendo em vista a localização privilegiada. Assim, o prédio é trabalhado quase que inteiramente em vidro, num contraste com os prédios mais sobrios e antigos da área.

o 2o andar contem um teatro (2 pisos (7m) de pé direito) e nos últimos 3 andares encontra-se um casa de festas, para recepções de casamento, bodas, etc, aproveitando a melhor vista da cidade.

Pra quem não percebeu, aquela parte do prédio com vidro azul é uma espécie de atrio com 8 elevadores panoramicos...

por fim, nos RENDERS, aquelas coisas brancas nos vidros são exatamente oq se espera encontrar num prédio com vidros transparentes... CORTINAS. Por isso algumas estão abertas e outras fechadas!! :)

Mais abaixo no thread tem uma foto de um prédio real com o mesmo efeito.

·
Taking On The World
26,388 Posts
Discussion Starter · #2 · (Edited)
RENDERS!!

VERSÃO FINAL, conforme sugestão de alguns, removendo o vidro azul e a coroa triangular. Na minha opinião, a coroa triangular e o vidro azul eram lindas... :eek:hno:

com os elementos mais bonitos...

·
Taking On The World
26,388 Posts
Discussion Starter · #8 · (Edited)
Ficou bom, só não gostei desses quadrados nas janelas.
que quebrados nas janelas fio? São cortinas... :|

como por exemplo nesse prédio na esquerda dessa foto

e mais 1, dessa vez na maravilhos LA DEFENSE, em Paris.

e outro em La Defense (GAN)

e nessa se percebem vários prédios com esse mesmo efeito de cortinas

·
Taking On The World
26,388 Posts
Discussion Starter · #10 ·
offtopic... no forum do VRAY, um cara veio me dar um conselho de como conseguir o efeito que eu queria nas janelas (pra ficar mais parecido com a foto do prédio acima, onde as partes pretas e escuras atrás do vidro continuam bem escuras, e as partes claras pegam a cor do vidro)...

basicamente, ele disse que eu tinha que fazer vidros double-sided e usar fog neles, e pra dar um exemplo, postou uma imagem do ultimo projeto dele...

:master::master::master::master::master:

·
Taking On The World
26,388 Posts
Discussion Starter · #11 ·
ai ai ai... acho q todos renders vão ter q ir fora :(

agora que percebi que a parte preta entre as cortinas não está transparente como deveria estar :( :(

TUDO DE NOVO arghhhhhh

·
Taking On The World
26,388 Posts
Discussion Starter · #13 ·
tá falando do vidro azul e do verde, ou tá falando da lateral com cortina de vidro e da outra com as janelas?

·
Registered
2,264 Posts
do azul e verde. essa da cortina eu entendi, é bem comum aqui nos residenciais de boa viagem, a maioria tem vidros verdes e com esse efeito cortina. no começa eu não gostava mas hoje eu acho muito bom. ei cara finalmente quando que terminou o prazo de entrega?? outra, fiquei super curioso a respeito do vidro espelhado que tu comentou da ajuda de um cara. eu preciso muito fazer o vidro como o dele, é perfeito pro meu 3° projeto. obs: não domino a parte de materiais do V-ray.abçs

·
Santo André, SP
1,510 Posts
que quebrados nas janelas fio? São cortinas... :|

como por exemplo nesse prédio na esquerda dessa foto

e mais 1, dessa vez na maravilhos LA DEFENSE, em Paris.

e outro em La Defense (GAN)

e nessa se percebem vários prédios com esse mesmo efeito de cortinas
Caramba! Você é tão realista que faz até cortinas!
E o burro aqui pensando que era quadrados :nuts:
Malz aê

·
Taking On The World
26,388 Posts
Discussion Starter · #19 ·
@BS: no problem, o fato é que eu não consegui reproduzir o efeito que eu queria no VRAY

e se a parte das cortinas tivessem ficado uma pouco masi esverdeado teria ficado 10
olha, eu PENSEI naquilo pra ser igual aqueles dois prédios escuros com vidros verdes. Mas não consegui aquele efeito no VRAY. Alias, se tu souber como, me dá os "bisu" hehehe

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,370 Posts
Aces teu projeto é interessante, respeita uma ordem pré estabelecida, porém faltou equilibrio, tu usa muito elementos para criar distrações no teu prédio, no fim das contas acaba parecendo uma colcha de retalhos, é importante ousar, mas não se pode perder o sentido de unidade, ainda mais num edifício tão alto, claro que com uma parea dessas deve se ter a preocupação de se evitar o famoso blocão ou uma solução monótona e demasiado repetitiva, porém existem muitas formas de se atingir este objetivo sem perder a unidade.Outro cuidado é com relação a funcionalidade dos elementos, tu podes tirar partido de um elemento construtivo como vigas, pilares, estruturas metálicas e usá-los como um adorno do teu projeto, mas sem perder de vista a sua funcionalidade, por exemplo o que justifica aquela baita estrutura no topo do teu prédio, e aquela treliça plana junto a fachada do volume da base, qual a função que ela desempenha. São mais reflexões do que críticas, pq que eu saiba tu assim como muitos são curiosos interessados por arquitetura, mas que não tem treinamento, embora se observe bastante criatividade, e por isso to tentando contribuir com uma visão mais técnica. Resumindo limpando um pouco os excessos teu projeto é muito bom e bem adequado ao local.

1 - 20 of 53 Posts