SkyscraperCity banner
1 - 12 of 12 Posts

·
Belém do Pará
2,133 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Ed Borges de Medeiros

Antônio Augusto Borges de Medeiros ou como era conhecido, Borges de Medeiros, foi um advogado e político brasileiro, tendo sido presidente do estado do Rio Grande do Sul por 25 anos, durante o período conhecido como República Velha. Por ter sido um politico influente em sua época, decidi homenageá-lo neste edifício.

O Edifício

O edifício é comercial, e composto por:

5 andares de estacionamento no subsolo

"O Teatro Glória Menezes" - Teatro para 160 lugares, sendo 8 para P.C.R (cadeirantes), e 6 para P.O e P.M.R (pessoas obesas, e pessoas com mobilidade reduzida), todas dentro da NBR 9050 da ABNT, que homenageia uma atriz do teatro e da televisão brasileira, nascida no Rio Grande do Sul.

Um Mall de 28 lojas.

437 Salas comerciais.

Restaurante panorâmico no topo do Edifício, com terraço para visualização do seu entorno.

Imagens do Projeto

Imagens do edifício

Visão no Skyline da área

Visão de outro ponto

De outro ponto

Layouts

1º Piso

2º Piso

3º Piso

4º Piso

5º Piso

6º Piso ao 29º Piso

30º Piso (Restaurante e terraço)

Esse foi aos 49' do segundo tempo (por isso a falta de renders), mas espero que tenham gostado.

·
Ser paraense é atitude!
4,845 Posts
:applause:
égua... parabéns Andreypereira... super detalhado!
gostei do projeto e das plantas tbm :D
Como tu fazes as plantas?

·
Banned
1,705 Posts
Legal e bem moderno, mas apenas 03 elevadores para 437 salas e afins é muito pouco! faltaram lavabos nas salas do 6º ao 29º piso e vc esqueceu escada de incêndio tbm com ante-câmera e enclausurada.

·
Belém do Pará
2,133 Posts
Discussion Starter · #4 ·
:applause:
égua... parabéns Andreypereira... super detalhado!
gostei do projeto e das plantas tbm :D
Como tu fazes as plantas?
Valew!!!

Todo o projeto e as plantas, eu fiz no Sketchup, so que o edifício em modo 3d, e as plantas em modo 2d.

·
Belém do Pará
2,133 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Legal e bem moderno, mas apenas 03 elevadores para 437 salas e afins é muito pouco! faltaram lavabos nas salas do 6º ao 29º piso e vc esqueceu escada de incêndio tbm com ante-câmera e enclausurada.
Pois é, infelizmente me esqueci de algumas coisas, pois tive pouco tempo para o projeto, mas no caso dos lavabos, todas as salas tem lavabos privativos (foi outra coisa que esqueci de colocar no thread)

·
Taking On The World
26,424 Posts
a maioria do vidro do prédio é usada pros elevadores panoramicos e pro HALL! Não aproveita o potencial da vista no local qdo as janelas dos escritorios são aqueles "frisos" escuros.

ficou blocão demais. O topo ficou pouco criativo. Tem problema de execução do modelo nas laterais do hall (digamos que a "frente" e trás" do hall são as fachadas inteiras de vidro, a lateral do hall é a face ao lado da fachada de vidro, q tu pintou ou sei lá como se fosse parede com o friso de janela... oq não bate com a planta, onde essa lateralzinha é de vidro tb)

a idéia das plantas ficou legal... não gostei muito dela. Banheiro publico em TODOS andares??? Certamente, MUITA gente que quisesse comprar salas comerciais ia querer banheiro em sua sala. Pra não dizer a maioria. Banheiro público só em shopping.

E todos andares com salinhas minusculas??? Mal aproveitado na minha opinião. Certamente algumas empresas iriam querer um andar inteiro e tal, com salas maiores.

E o hall é grande demais, desperdicio de espaço, a não ser que tu fez daquele jeito pra caber mais 3 elevadores pelo menos.

·
Belém do Pará
2,133 Posts
Discussion Starter · #10 ·
a idéia das plantas ficou legal... não gostei muito dela. Banheiro publico em TODOS andares??? Certamente, MUITA gente que quisesse comprar salas comerciais ia querer banheiro em sua sala. Pra não dizer a maioria. Banheiro público só em shopping.

E todos andares com salinhas minusculas??? Mal aproveitado na minha opinião. Certamente algumas empresas iriam querer um andar inteiro e tal, com salas maiores.

E o hall é grande demais, desperdicio de espaço, a não ser que tu fez daquele jeito pra caber mais 3 elevadores pelo menos.
A coisa do banheiro nas salas, expliquei a pouco, não tive tempo de fazer a planta mais detalhada das salas, em que mostravam os banheiros. Todas elas tem um lavabo privativo. Quando alguem quiser uma sala maior, é só alugar mais de 1 sala, e por uma comunicação entre elas. Coloquei-as deste tamanho, pois me baseei em ed. comerciais de centros de cidades brasileiras, e eles possuem salas com + ou - essa metragem quadrada.

No caso do Hall, ficou um pouco grande mesmo, e assim, pode-se até por os elevadores, ou outra coisa, como na sua sugestão.

·
Belém do Pará
2,133 Posts
Discussion Starter · #11 ·
belo projeto, mas ele podia ser mais ousado por fora
Simples de mais..
Eu procurei nao ousar muito na forma do edifício, pelo fato, que na área onde ele se encontra, um edificio muito ousado, ia "estragar" a paisagem, pois ia ser demasiado diferente portanto, ele nao poderia ser tao complexo.

1 - 12 of 12 Posts