SkyscraperCity banner
1 - 20 of 23 Posts

·
Registered
5,655 Posts
^^

Gostei muito do seu projeto, prinncipalmente da assimetria e esses detalhes na fachada. Me lembrou um prédio comercial que saiu pra Savassi.

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,384 Posts
Gostei....especialmente do conceito que tira proveito do contexto de depois quebra a sua rigidez ao fatiar o bloco e criar este movimento na fachada, e ao mesmo tempo introduziu uma fachada contemporânea mas que está em total acordo com as pré-existências, com total equilibrio entre panos de vidro e as fachadas aonde predominam as alvenarias e este jogo de aberturas dispostos de maneira aleatório conferindo um resultado bem interessante.

·
Danielz - xdanielz
1,696 Posts
Muito bom. O projeto que mais gostei. Respeitou e usou muito bem o entorno a seu favor, marcando presença com estilo inovador sem agredir e de certa forma um "convite" para o entorno "mudar", tudo com muita harmonia discrição, elegancia sem apelar para modismos e cliches como altimetria exagerada.

Parabéns. :eek:kay:

·
Taking On The World
26,437 Posts
bah tá louco. Achei terrivel. Eu não queria ver isso na Borges mas nem a pau...

não combina nada com a Borges e essa arquitetura onde os andares são sobrepostos com tamanhos diferentes cada um, como se fosse um prédio criado por criança montando bloquinho de madeira um em cima do outro é modinha muito pior do que um prédio retorcido por exemplo.

esse é o tipo do prédio que o Brasil não precisa... e ainda falam que meus prédios não respeitam o contexto do lugar... :lol:

alias, me desculpe, mas oq significa aquela bobagem de conceituação lá em cima? "respeitando o canyon desta bela avenida e a pré existencia"???

·
Registered
9,590 Posts
Ficou muito sofisticado este edifício. :applause:
Integra-se bem ao ambiente denso e com várias sobreposições de tipologias da cidade.
É desta ousadia que os projectos verdadeiros precisam no Brasil.
Poste mais imagens se puder.

·
Taking On The World
26,437 Posts
é bem possivel que o Urban Recycle vire o arquiteto mais famoso e conceituado do Brasil, elogiado por todos academicos, mas assim como o Niemeyer e aquele Peixoto (de Salvador), acho que nunca vou gostar de nenhum projeto dele.

·
Banned
2,912 Posts
Discussion Starter · #11 ·
bah tá louco. Achei terrivel. Eu não queria ver isso na Borges mas nem a pau...

não combina nada com a Borges e essa arquitetura onde os andares são sobrepostos com tamanhos diferentes cada um, como se fosse um prédio criado por criança montando bloquinho de madeira um em cima do outro é modinha muito pior do que um prédio retorcido por exemplo.

esse é o tipo do prédio que o Brasil não precisa... e ainda falam que meus prédios não respeitam o contexto do lugar... :lol:

alias, me desculpe, mas oq significa aquela bobagem de conceituação lá em cima? "respeitando o canyon desta bela avenida e a pré existencia"???
Arquitetura sem conceituação é como como um corpo em estado vegetativo, a edificação vai está lá construida firme e forte porem nunca será nada.
No arquitetos temos o conceito como parametro para inicio de uma arquitetura para tudo no criamos um. Conceitos, parametros , pontos generativos como no caso desse predio eu usei o elemento monotono deuma edificação comum dessa avenida e joguei numa relação de movimento quebrando, a monotonia enquanto nesse desafio pensa em altura e nem sempre no contexto, arquitetura não é uma nave espacial que pousa no terreno e sim, uma flor que brota no entorno

·
Alis volat propriis
4,678 Posts
Olha, não combina mto com o local, mas tudo bem...

Para essa região, ficaria legal duas propostas diferentes:
Ou algo muito inovador e muito arrojado, ou algo bem clássico, bem conservador.
De duas uma.

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Achei muito interessante e figurativo. Gosto desta linguagem, mas nesse caso ela tanto pode ser prazerosa, como pode ser negativa ao contexto. Mais perspectivas iriam ajudar a dar melhor noção do vínculo entre a cidade pré-existente e o novo corpo.

Arquiteturas em geral desvinculadas e sem propósitos acabam ficando datadas. Não que seja este o caso, mas seria melhor explorar mais os vínculos, as ligações, e tornar este urbanismo figurativo algo real de fato. =)

·
Ser paraense é atitude!
4,845 Posts
:applause:
Mto boom!!

1 - 20 of 23 Posts