SkyscraperCity Forum banner

5º Desafio Nossos Projetos | [Xinah_Poa to Gui_Poa]

3011 Views 21 Replies 14 Participants Last post by  tonyssa
Meu primeiro projeto 100% pronto, é o Edf Central Poa, localizado na Borges de Medeiros.

35 andares + terreo.
5 metros no terreo e o teatro, somando os dois, 10 metros.

Contem um teatro no segundo piso e um restaurante com uma ampla vista de Porto Alegre e o Guaiba, e junto um pequeno mirante.

Cada andar tem um banheiro masculino e um feminino, 4 escritorios e uma area para recepção.

Os 5 andares subterraneos são de estacionamentos e maquinas como bombas da água e geradores.

Esqueci de fazer um render de onde fica a entrada da garagem, mais tarde eu posto.

O prédio tem duas entradas, vou fazer um render da segunda entrada, que fica na lateral do prédio.

Na minha opinião, o local do prédio não é um lugar para um prédio super moderno com curvas e e frescuras, prefiro um estilo mais classico, mas como estamos em 2009, não da para fazer algo como se faziam a 60 anos a tras, por isso fiz uma mistura, usei as cores que acho mais a cara da borges, e misturei um pouco de modernidade com o lado classico da borges.

O topo é um simples enfeite.

Espero que gostem.



















See less See more
10
1 - 20 of 22 Posts
Segundo projeto.

Edf Porto Central













Terceiro projeto..

Teatro Central

Entrada do edf e da garagem, no primeiro andar, um pequeno centro comercial com algumas lojas, no segundo, o teatro.


Vista frontal


Lateral


Lateral pela Borges mais a parte trazeira


Lateral mais topo
See less See more
11
Mantenho a mesma crítica sobre as laterais. :D
muito legal xinah. Eu pensei da mesma forma que voçê. Também não acho que vale a pena fazer algo ultra-moderno, em meio a um monte de prédios velhos(não é uma ofensa), iria descaracterizar a região. Me chama muita atenção quando se alia o classico e o moderno, como fizeram com o shopping paço alfandega aqui em recife. Era o antigo prédio da alfandega que estaba abandonado, que eles recuperaram a facha, e colocaram janelas de vidro preto escuro. ficou muito bom. por dentro ele é muito moderno, mas vez ou outra voçê se depara com paredões em tijolos aparentes do periodo colonial, é simplismente perfeito. Nesse caso, essas construções da década por volta de 50, 60, 70, não devem ser esquecidos ou comparados a predios ultra modernos. mas teu prédio poderia ser um pouquinho só menos clássico.;-), do jeito que tá acaba se confundindo com os outros!
See less See more
Estão lindos!

Gostei mais do primeiro..
Estão lindos!

Gostei mais do primeiro..
gostei mais do 1o. De qq modo, achei legal q ambos tem um aspecto "centro de POA".
Obrigado pelos comentarios.

Foi nisso que fui pensando, tentei dar uma modernizada na quele estilo do centro de Poa, que´é bem na Borges.


Ja vou começar outro projeto.


Outro dia posto o projeto que fiz com medidas erradas...

Mas esse não vai concorrer.

hehe
See less See more
Gostei mais do primeiro!
O revestimento é ótimo!
Muito bons. O primeiro ainda me agrada mais, mas ambos ficariam muito bem contextualizados na localização.
Achei bem legal tua proposta do 1º projeto!

Gostei da marcação de escala, bem adequada nesse caso [escala da rua/pilotis, escala dos edificios vizinhos)

A face voltada ao Mercado deixou a desejar, merecia um tratamento melhor pelo destaque que tem.



Essa lajezinha arredondada ficou meio tímida demais, pra escala do prédio e a força volumétrica dele.
See less See more
terceiro projeto postado
Muito Bonitos!
Destaque para o 1º e o 3º, pra mim foram os melhores dentre os 3!
^^

Obrigado, que bom que gostaste.
só não gostei da cor... ^^
mas ficou bem legal!
Gostei mais do 1º
^^

É que acho que é a cor que mais combina com a região.

Mas obrigado pelo comentario.
os três são bons, porem a lateral do segundo fikou digamos assim...."diferente"
1º Projeto
Bem do primeiro projeto eu destaco o volume da base, se nota que tu procurou seguir a ordem estabelecida e se percebe isso claramente, não vi todos os projetos ainda, mas só percebi no teu a continuidade das galerias na Borges, também se percebe que tu foste mais conservador na solução do prédio, um resultado que cairia como uma luva, não propõe uma renovação nem a passagem para um novo tempo, mas me parece bem e correto, e como já destacaram tu valorizou a esquina, e isso é louvável. Achei legal.

2ºProjeto

nem vou comentar....kkkkkk

3º Projeto

Acheio o melhor dos 3, mais contemporâneo, só a base que tenho objeções, não gosto quando a torre termina sob uma base maior q ela, acho bacana como pelo menos uma parte da torre chega ao solo sem intereferencia da base, mas destaco um aspecto positivo da base, com a fachada curva da torre tu quebra a ordem, mas na base junto a Borges tu reestabelece a ordem como querendo dizer, eu cheguei mas eu respeito vcs, sim pra nós futuros arquitetos e arquitetos, predios e praças, conversam com seu vizinhos...kkkkk.....tem vida e estabelecem relações. Achei bacana este tbém.
See less See more
^^

Obrigado pelos comentarios.


Acontece que eu gosto muito da borges, e nessa parte dela, eu não queria ver um prédio cheio de vidros e biriri, queria algo que combinasse mais com a borges, mas como estamos em 2009, não ia adiantar fazer um prédio igual a um feito nos anos 40/50.

Ai meio que juntei as cores com vidros escuros e tudo mais.

Eu tinha idéias diferentes, mas não sei trabalhar direito no SU, e só consegui fazer isso.
See less See more
1 - 20 of 22 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top