SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 8 of 8 Posts

·
Registered
813 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão e o governador Jaques Wagner estarão em Feira de Santana na próxima terça-feira, (17). Eles cumprem agenda de anúncio de obras e inaugurações compartilhadas entre o Governo Estadual e Federal.

Às 10h30 Temporão e Wagner estarão no Hospital Clériston Andrade, onde assinarão um convênio para a construção do Hospital da Criança que, aliás, foi uma das promessas de campanha do governador da Bahia. Ainda em Feira de Santana, será inaugurada mais uma Farmácia Popular, no bairro Cidade Nova.

Para o deputado estadual Zé Neto, que tem feito a interlocução com o Governo Estadual na busca de melhorias para a Saúde na Bahia, a construção do Hospital da Criança é um marco na estruturação da Saúde. "Este é um passo decisivo na interiorização da Saúde no nosso estado. Uma área que nós encontramos com apenas sete municípios dos 417, tendo cerca de cinco modalidades médicas. Isso mostra o quanto estava abandonada a situação da Saúde na Bahia", destaca.

Segundo o deputado, esse empreendimento vai atender a quase 4 milhões de pessoas (Feira de Santana e região) , com 260 leitos, 40 UTI's , 30 semi-UTI's e o principal, atendendo à clientela infantil. "Esse Hospital vai dar a Feira de Santana e região, a possibilidade de desafogar inicialmente Salvador, criando assim, uma espécie de guarda-chuva, melhorando o interior e o atendimento em nosso município. São mais de R$ 50 milhões de investimentos", avalia.

OBS: Não deixaria passar em branco mais eu estou fazendo a maquete desse projeto quando tiver pronto mostro a vocês.

·
Registered
1,549 Posts
Muito boa essa notícia, o estado necessita investir muito em saúde, principalmente no interior.
tonyssa, eu concordo plenamente com vc e acho que o estado deveria dotar FSA de um grande hopital do porte do Roberto Santos, por exemplo. Desafogaria mais a capital, além de ficar localizado numa região altamente densa populacionalmente falando e de localização privilegiada.

Eu acredito que mais cedo ou mais tarde isso vai terminar se concretizando por força na necessidade sempre crescente.

Blza!

---------------------------------------------
FSA, 13ª maior cidade do interior do Brasil!

·
Civilização entre rios.
2,545 Posts
50 milhões!!!! :eek2::eek2:

·
Registered
1,549 Posts
50 milhões!!!! :eek2::eek2:
A grande estrutura deste hospital colocará FSA, na ponta em serviços de atendimento hospitalar infantil. O HCFSA terá 40 Utis, 30 semi Utis e 260 leitos. Será um Hospital regional de grandes proporções.

Blza!

-------------------------------------------
FSA, 13ª maior cidade do interior do Brasil!

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Boa notícia, espero que realmente se concretize, pois o governo do PT, tanto federal como estadual até agora tem prometido muito, e pouco tem se concretizado.

·
Registered
1,549 Posts
Boa notícia, espero que realmente se concretize, pois o governo do PT, tanto federal como estadual até agora tem prometido muito, e pouco tem se concretizado.
cerrado, isso é verdade e vc observou bem. Eu também espero que esse projeto se realize logo. FSA e região precisam bastante deste hospital. Aliás, FSA precisa também é de um grande hospital Regional no porte do Roberto Santos em SSA, desafogaria mais os da capital e resolveria a carência existente nesta área. O HRCA, que é tambem regional, não atende mais a demanda existente. Encontra-se totalmente defasado. Ampliar não adianta, o melhor mesmo é um novo hospital regional.

Blza! :)

---------------------------
FSA, a Cidade Princesa!

1 - 8 of 8 Posts
Status
Not open for further replies.