SkyscraperCity banner
1 - 20 of 65 Posts

·
Registered
1,008 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Comerciantes terão que fechar as portas nas quadras 700 da Asa Sul

Correio Braziliense.com.br

Publicação: 16/05/2008 13:54 Atualização: 16/05/2008 13:55

Pousadas, saunas e casas de massagem da W3 Sul têm até a semana que vem para encerrar suas atividades. A Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF) vai interditar 51 estabelecimentos que funcionam nas quadras 700 da Asa Sul na próxima terça-feira (20/05). A decisão de acabar com o comércio na área, que é residencial, partiu do juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública do DF, José Eustáquio de Castro Teixeira.

De acordo com a PGDF, a liminar do juiz foi expedida em resposta a uma ação civil pública apresentada pelo Conselho Comunitário da Asa Sul. Formado por moradores na área, o conselho pediu a fiscalização e a interdição dos estabelecimentos comerciais que funcionam no local. Apesar do caráter liminar da decisão do juiz, a Procuradoria Geral do DF decidiu não recorrer e cumprir a determinação judicial.

Fonte:
http://cbnews.correioweb.com.br/htm...ssao=13&id_noticia=7030/noticia_interna.shtml

·
Banned
27,387 Posts
^^ Tudo, salão de beleza, escritórios de advogacia, pensões, casas da luz vermelha e cartomantes, vão ter que procurar seu rumo, aqui na minha quadra somente tem 1 estabelecimento comercial ligado a PMDF, de 360 casas, apenas 2 funcionam como comercial, e terão que rodar.

Eu mesmo protocolei no MP contra uma cartomante, e não deu 24 hrs para a figura sair da minha quadra, na qual eu moro na 700 sul.

E agora os moradores vamos nos virar contra os ambulantes, principalmente os vendedores de quentinhas. Pois é uma concorrência desleal, enquanto o pessoal que tem restaurantes e pagam impostos tem que concorrer com essas pessoas que não pagam nada. E o pior dizem que tem direitos.

·
Registered
6,037 Posts
Tem que sair mesmo.. é o primeiro passo para a revitalização da W3! :)

PS: tá escrevendo direitim, hein Pinhate!? Muito bemmmmmm.... :lol: :lol: :lol:

·
Banned
27,387 Posts
^^ Sale deixa o Pinhate quieto rapaz, mas tem que tirar isso mesmo. Se a pessoa quiser montar uma pousada, então aluga um prédio na comercial da W3 e faça a pousada.

·
Registered
321 Posts
Uma boa iniciativa do GDF!
Espero queestimule a revitalização da W3 Sul...
Fica um contrastes com os Eixos, ela largada e eles muito bem cuidados...

·
Registered
1,008 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Comerciantes das quadras 700 têm até esta sexta-feira para fechar as portas

Comerciantes das quadras 700 têm até esta sexta-feira para fechar as portas

Há quinze dias os estabelecimenros foram notificados pela Subsecretaria de Fiscalização do DF (Sufis), por estarem em área residencia

Diego Amorim - Correio Braziliense

Publicação: 16/05/2008 15:45 Atualização: 16/05/2008 16:14

Pousadas, saunas e casas de massagem que funcionam entre as quadras 703 e 713 da W3 Sul têm até esta sexta-feira (16/05) para encerrar as atividades voluntariamente. Há quinze dias os estabelecimenros foram notificados pela Subsecretaria de Fiscalização do DF (Sufis), por estarem em área residencial. Caso os proprietários dos 51 estabelecimentos resistam fechar o comércio o órgão irá interditar os locais nesta terça-feira (20/05).

“Vamos usar o poder de estado para interditar todos os estabelecimentos”, garantiu o coordenador de operações da Sufis, Paulo Cesar Peres Nunes. Nesta terça-feira duas equipes da Polícia Militar, Sufis e oficiais de Justiça farão a operação na W3 Sul.

Em março deste ano, o Conselho Comunitário da Asa Sul entrou com uma ação na 7ª Vara da Fazenda Pública do DF solicitando a retirada do comércio irregular na área residencial. O Juiz José Eustáquio de Castro Teixeira acatou o pedido da comunidade. Na decisão, ele alega que a retirada apenas de três tipos de comércio (pousadas, saunas e casas de massagens) é uma questão de moralidade públic,a pelo fato destes estabelecimentos serem pontos de prostituição e refúgio para criminosos.

Apesar do caráter liminar da decisão do juiz, a Procuradoria Geral do DF (PGDF) decidiu não recorrer a determinação judicial. O governo defende que a ação movida pelo Conselho Comunitário vai de encontro com o que o estado vem defendendo, ou seja, o fim do comércio irregular na W3 Sul.

Fonte:
http://cbnews.correioweb.com.br/htm...ssao=13&id_noticia=7069/noticia_interna.shtml

·
Banned
27,387 Posts
^^ Olha eu não tenho nada contra saunas, mas aquela localizada na 713 é ultraje, pois todos sabemos que é GLS, em plena área residencial, não custa nada o cara alugar umas salas comerciais na avenida W3 e fazer a sauna, é mais discreto e tudo dentro da lei, até mesmo pq, o lugar não tem saída de emergência se acontecer uma mercadoria lá, tipo uma explosão, essa mesma explosão vai ser em série, pois as casas são germinadas e vai sair destruindo em série tudo.

Pelo que entendi essa é apenas a 1a fase, ainda tem a 2a, aonde os escritórios de advogacia, cartomantes entre outros vão ter que sair. Se repararem, arrancaram as propagandas todas do PP, mas das cartomantes não.

·
Registered
6,037 Posts
A cartomante da sua quadra, você já tocou pra correr, né mizifi!? Eu se você fosse, faria uma benzedura porque a macumba que ela deve ter feito pra você! :lol: :lol: :lol:

·
Banned
27,387 Posts
A cartomante da sua quadra, você já tocou pra correr, né mizifi!? Eu se você fosse, faria uma benzedura porque a macumba que ela deve ter feito pra você! :lol: :lol: :lol:
Que isso mizifi, eu tenho corpo fechado.... :lol: :lol: :lol::lol: Tenho medo disso não mizifi.

·
Banned
27,387 Posts
uhahuauhahahha
eu passo pela sauna GLS todo dia (pra voltar da escola) acho ridículo ela continuar funcionando bem ali!
Sem falar da Dona Vilma, Dayane... que tem cada casarão na w3! =O

qua quadra é a sua pesquisador??
Eu moro na 15, ao lado do Pacini e Centro Clinico Sul, imagine o inferno real, é aqui minha quadra.

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
Eu moro na 15, ao lado do Pacini e Centro Clinico Sul, imagine o inferno real, é aqui minha quadra.

nossa....deve ser terrivel essa área ai da 15 sul ....outro dia precisei ir numa clínica e tava ocorrendo um bate-bouca de uns moradores com uma galera que tava estacionando em frente o estacionamento da casa deles.....mó dó!
:eek:hno:

·
Banned
27,387 Posts
^^ Estamos seriamente pensando colocar um guincho particular, pois não adianta falar, pois o cara fala que fica 6 minutos, mas se for ver quantos carros que transitam ali, de 6 em 6 minutos vc não entra e nem sai da casa.

Uma vez eu presenciei o proprietário pedindo encarecidamente para a pessoa desalojar o carro, o cara não quis, o morador esperou o cara sair do carro e sumir, e chamou logo o guincho.

Não é que o cara apareceu xingando o morador todo cheio de moral, mas a moral dele acabou justamente no depósito do Detran.

·
Registered
6,037 Posts
^^ Estamos seriamente pensando colocar um guincho particular, pois não adianta falar, pois o cara fala que fica 6 minutos, mas se for ver quantos carros que transitam ali, de 6 em 6 minutos vc não entra e nem sai da casa.

Uma vez eu presenciei o proprietário pedindo encarecidamente para a pessoa desalojar o carro, o cara não quis, o morador esperou o cara sair do carro e sumir, e chamou logo o guincho.

Não é que o cara apareceu xingando o morador todo cheio de moral, mas a moral dele acabou justamente no depósito do Detran.

Mizifi, eu vou estacionar aí na porta da sua casa qualquer dia desses, pra ver se você fica nervosão mesmo! :lol: :lol: :lol:

1 - 20 of 65 Posts