SkyscraperCity banner
1 - 20 of 55 Posts

·
Banned
2,912 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

Urban Frame é assim que os antigos falam, um vazio urbano na cidade do Salvador em um terreno de muita importancia cultural, sua existencia era apena de composição do tecido urbano o qual deixava uma relação fenestrada do Forte de São Marcelo, o "Umbigo da Baia".
Num determinado periodo perde-se as arquitetura que faziam a composição desse tecido urbano e vira ora um camelodromo ora um estacionamento, O objetivo deste desafio é provocar o antigo e contextualizar o novo em um vazio urbano, criando aqui nesse terreno a sede latina do Moulin Rouge Dance School, um espaço que incorpore as ultima tendencias da dança

Objetivo
1- Provocar o antigo e contextualizar o novo em um vazio urbano
2- Prover soluções contemporaneas para esse terreno e seu entorno
3- Criar a discussão de uma intervenção contemporanea em um Centro degradado.

Fotos do entorno Atuais e Antigas

Volumetria, para ser intervida de 36 metros de altura apartir do ponto mais alto do terreno

Notem que é uma arquitetura para ser apreciada ja que esta no Frontispicio da cidade, num dos pontos mais importantes , a ideia é usar esse terreno dar vida a ele.

Programa

3 Salas de treinamento min. 250m²
1 Sala de Aquecimento min. 500m²
2 Vestiarios 50m²
2 Auditórios 500m²

1 Foyer contendo:
-espaço para exposições e Celebrações
-Café
-Memorial de dança bahiana
-Livraria
*é obrigatorio que o interior se
conecte com a cidade e com avista da baia de todos os Santos

Mais regras

Vale ressaltar que é area de proteção Rigorosa, mas não significa que não possa criar nada ousado, mas a altura maxima é 36 metros acima disso será descartado., Serão aceitas proposta que se integrem com CidadeXPaisagem

Forma de participação

Cada forista poderá apresentar até 3 projetos, mas um em cada semana. O prazo final é dia 21 de julho, isto é, são 2 semanas para elaborar as propostas. A técnica é livre, usando sua criatividade. Desenhos a mão livre, maquetes eletrônicas (renders) são um bom meio de apresentação. Lembrando que uma boa apresentação conta pontos a favor do projeto. Não é obrigado apresentar plantas e cortes, mas vale a pena fazer isto, como método de apresentação do projeto. Um projeto depois de apresentado poderá ser modificado, desde que não seja completamente descaracterizado. Para tanto, há a possibilidade de trabalhar sobre mais dois projetos. Cada forista poderá abrir somente um thread, com o título abaixo:

6º Desafio Nossos Projetos | [Nome do forista]

Neste thread serão apresentadas as 3 propostas. Caso um projeto não siga as regras, será eliminado da disputa.

Base 3d, com o terreno Vazio
http://rapidshare.com/files/253012263/centro_ssa.skp.html
Base 3d com volumetria
http://rapidshare.com/files/253416341/centro_ssa_volumetria.skp.html

·
Danielz - xdanielz
1,696 Posts
Que legal. Gostei muito desse desafio, pena eu nao estar em casa, gostaria de participar desse, o pc aqui é ruim q é danado. Boa sorte aos que vao participar, caprichem! :eek:kay:

·
Santo André, SP
1,510 Posts
^^ Acho mais prático as metragens também, como fez o FlicK, tem gente que se irrita com esses terrenos e se confunde (eu por exemplo)

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,387 Posts
^^^^neste caso é complicado dar as dimensões do perimetro pq o terreno é orgânico( cheio de curvas) , mas derrepente pra ajudar quem pegar o terreno quando pronto é colocar as dimensões do eixo longitudinal e transversal do terreno para q eles possam ter como referência, especialmente quem não trabalhe com autoCAD.

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,387 Posts
Observei no google earth q este terreno pelo menos na área que tu sublinhou como parte dele, há uma servidão q conecta a cidade alta a cidade baixa, outra coisa q percebi é q ele tem 3 platôs, vai ser bem complexo pra quem tem dificuldade em lidar com topografia. Mas é bem interessante.

·
Banned
2,912 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Com,o disse o colega acima o terreno é em Salvador ou seja bem complicado, sugiro trabalha com terreno em 3d qu irei fazer o Upload amanha

·
Taking On The World
26,452 Posts
não pode passar de 15 metros de altura em qq ponto ou no ponto mais alto??? Afinal, o terreno é um declive... e a diferença de altura entre o ponto mais baixo e o mais alto do terreno é de 27 metros!

·
Ser paraense é atitude!
4,845 Posts
urbanrecycle... poderias pelo menos ter feito o terreno de intervenção, como o FlicK fez no 5º Desafio... facilitará a vida de todos ^^

·
Santo André, SP
1,510 Posts
Acho que é 18 metros a partir da parte de cima. Pelo que notei, o estacionamento fica em cima, que eu acho que é a parte a ser invertida

·
Ser paraense é atitude!
4,845 Posts
o modelo 3d num ajudou em nada^^ pelo menos para mim

1 - 20 of 55 Posts