SkyscraperCity banner
1 - 20 of 22 Posts

·
Registered
Ao lado da Ciência, dos Fatos e da Empatia
12,723 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá foristas,

Vocês sabiam que fizeram uma votação para eleger as 7 maravilhas da zona norte e que elas se transformarão em um livro e em um filme ? Pois é ... a surpresa, para muitos que não votaram, foi ver os 7 eleitos como você pode conferir abaixo :

1°- Estádio São Januário
2°- Catedral da Igreja Universal
3°- Maracanã
4°- Igreja da Penha
5°- Igreja Nossa Senhora da Apresentação ( em Irajá )
6°- Mercadão de Madureira
7°- Escola de samba Mangueira
http://www.maravilhaszonanorte.com.br/index.htm

Iniciativa de Evando dos Santos, a eleição contou com o apoio da Rede Bandeirantes, TV Globo, SBT, Redord, entre outros veículos.

Concordam com a eleição ?
Eu acho que esqueceram jóias raras como essas :

O Castelo da Fiocruz

Museu Nacional da Quinta da Boa Vista

Engenhão

Eu colocaria essas 3 construções mais a Igreja da Penha, o Maracanã, o Zoológico do Rio e a Igreja de Nossa Senhora da apresentação como os vencedores, e vocês ?

·
SSC Brasil
17,659 Posts
Essa lista é ridícula, tosca. Catedral da Igreja Universal, Mercadão de Madureira e Escola de samba Mangueira como maravilhas da Zona Norte? O pessoal votou muito, muito mal. E pensar que esse "ícones" da Zona Norte farão parte de um filme e livro. E sinceramente, essa lista só prova o total desconhecimento do carioca em relação as belezas da Zona Norte.

·
Registered
12,723 Posts
Discussion Starter · #3 ·
É verdade.
Podemos fazer uma lista nossa aqui no skyscrapercity e colocar verdadeiras maravilhas da zona norte.
Também achei um absurdo a lista que fizeram ...:eek:hno:

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
PQP...Catedral da Universal,São Januário,...A pesquisa é de tal maneira rídicula que até um patrimônio imaterial,como a Estação Primeira de Mangueira concorre entre patrimônios materiais.
A julgar pelo nível de tais concorrentes,não seria de todo mal incluir a favela da Maré como maravilha da Zona Norte.
Tirando a Igreja da Penha e o Maracanã,todos os demais são risíveis do ponto de vista arquitetônico ou paisagístico.Aí eu pergunto aos estúpidos que devem ter elaborado a lista de concorrentes o que eles acham da Floresta da Tijuca,da Quinta da Boa Vista,do Museu Nacional,do Palácio da Fiocruz,da Vista Chinesa...
E como era de se esperar,os xiitas vascaínos e evangélicos disputaram a liderança pelo título insólito.

·
Registered
12,235 Posts
catedral da igreja universal?????
isso é uma afronta à zona norte, e ao significado de maravilha.

·
Registered
12,723 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Da Zona Norte também? Os cariocas se empolgaram depois da eleição do Cristo como uma das 7 novas maravilhas do mundo, hein? Daqui a pouco vai ter eleição das 7 maravilhas de cada rua.. :D
Hahaha... é verdade.

" Tirando a Igreja da Penha e o Maracanã,todos os demais são risíveis do ponto de vista arquitetônico ou paisagístico. "

Concordo.

·
Registered
12,723 Posts
Discussion Starter · #8 ·
O Maraca e a igreja da penha sempre são citados. Para quem não conhece a igreja da penha, uma foto (por Felippe Seifert ) :

·
A volta do malandro
8,633 Posts
Estou com vergonha do carioca :eek:hno:
Essa catedral é horrível, um monstro. Pra mim o primeiro deveria ser o castelo da Fiocruz. Que tristeza...

·
Registered
12,723 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Estou com vergonha do carioca :eek:hno:
Essa catedral é horrível, um monstro. Pra mim o primeiro deveria ser o castelo da Fiocruz. Que tristeza...
Mas, nós também somos cariocas e, nem todos votaram nesta eleição. Então, fica o Thread com nossa homenagem ao Castelo da FIOCRUZ e ao Museu Nacional que ficaram de fora desta ESTRANHA lista. Fica a homenagem aos grandes monumentos da zona norte !

·
Registered
2,724 Posts
Cauê, passo uma sugestão de lista, incluindo aí a Tijuca e arredores:

1. Floresta da Tijuca,
2. Castelo da Fiocruz,
3. Baía de Guanabara vista da Praia da Bica (Ilha do Governador) e arredores,
4. Quinta da Boa Vista e Museu Nacional,
5. Maracanã,
6. Igreja da Penha,
7. Uma igreja enorme como uma basílica românica que existe perto da Estação Meier,

·
Thiago Agom
5,977 Posts
Sem contar q isso é muito demodê...
Coisa de subúrbio...!

A cidade já é tão dividida... não vejo necessidade disso!

·
Registered
12,723 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Coisa de subúrbio...!

Pois é... mas a galera da zona norte também gosta de elogiar construções bonitas do local. Visto de outro ponto, isso pode servir para mostrar que o Rio não é só zona sul e Barra da Tijuca, também há coisas lindas no subúrbio ( tirando algumas aleitas por esta estúpida lista ) Rs...

·
Registered
2,724 Posts
Coisa de subúrbio...!

Não moro em subúrbio, mas vejo algo de preconceituoso na afirmação e que segue a visão de qu para lá da Central a gente se veste mal, fala alto e adora pagode, como se aqui na Zona Sul não tivesse gente do mesmo jeito. Pergunto: se fossem as maravilhas da Zona Sul seria coisa de suburbano?

·
Registered
11,534 Posts
tou perplexo
com o bando de evangelicos
e como o povo nao conhece sua cidade, ou eh induzido pela pelo poder tosco e ignorante
concordo com todos vcs

Zona Norte tem muito mais maravilhas

A Ilha do Governador
o Sumaré
a Região da Usina
bla bla

·
Niteroiense da gema!!
3,749 Posts
ficaria melhor assim:

1- Castelo da Fio Cruz
2- Palacio de São Cristovão
3- Igreja da Penha
4- Maracanã
5- engenhão
6- São januário
7- feira de são cristovão (la é muito legal :lol:)

·
Niteroiense da gema!!
3,749 Posts
minha listinha pode não estar ao gosto de vocês, mais todos concordamos que a catedral da Universal, foi ridículo ¬¬, o mesmo do mercadão, já foram la? é lojad e uganda de um lado e de material de lanchonete do outro em baixo so coisa de festinha.

·
Banned
337 Posts
Detesto essa expressão "coisa de subúrbio"...soa muito preconceituoso mesmo!Se fosse 7 maravilhas de Copacabana, 7 maravilha de Ipanema, da Barra, do Leblon, qualquer bairro nobre, ninguém falaria nada, estariam aqui rasgando seda da zona sul :lol:
Raul, essa igreja do Méier é a Igreja Sagrado Coração de Maria, na rua Coração de Maria, esquina com rua Santa Fé!É muito bonita mesmo, passo lá em frente de segunda a sexta e já fui num batizado e num casamento lá!

·
Banned
337 Posts
minha listinha pode não estar ao gosto de vocês, mais todos concordamos que a catedral da Universal, foi ridículo ¬¬, o mesmo do mercadão, já foram la? é lojad e uganda de um lado e de material de lanchonete do outro em baixo so coisa de festinha.
O Mercadão não tem beleza nenhuma!É um símbolo do subúrbio, um marco e tal, mas não tem beleza nem maravilha nenhuma!:bash:

·
De Porciúncula a Paraty.
1,600 Posts
Porra, estão de sacanagem... IURD...

Da Zona Norte também? Os cariocas se empolgaram depois da eleição do Cristo como uma das 7 novas maravilhas do mundo, hein? Daqui a pouco vai ter eleição das 7 maravilhas de cada rua.. :D
E...?

1 - 20 of 22 Posts