SkyscraperCity Forum banner

AÉREAS DO CENTRO DE RIO BRANCO/ACRE!!

8427 Views 56 Replies 22 Participants Last post by  Danzin
...
1 - 20 of 57 Posts
Gostei das fotos...

mas essas ruas vermelhas...... sei la, eu nao gosto muito, mas elas dao identidade às cidades amazonicas neh?
^^

acho q é o tipo do asfalto
^Parece barro, o Palácio era verde?? Ele é mil vezes melhor na cor branca.
gutooo said:
Gostei das fotos...

mas essas ruas vermelhas...... sei la, eu nao gosto muito, mas elas dao identidade às cidades amazonicas neh?

Não !!!
^^
não, ele sempre foi branco, mas é q como tava em reforma tinha aquela tela de proteção ao redor dele
^Ahhhhhhhhhhhhh,a gora que fui ver que é uma tela, nossa tõ meio cego.
Gostei das fotos aereas da cidade.........!!!
Legal as fotos, eu ia comentar sobre o asfalto também, meio marrom barro neh.. mas tu disse que é do asfalto....
poxa, Davi, imagino sua felicidade! :) :) :) :) Parabéns pela aqüisição, gostei bastante, nota-se a presença de vários prédios juntinhos ao centro, bem legal a distribuição. Podemos comparar com aquelas antigas que coloquei do IBGE, mudou muito, mas muito mesmo a cidade, os carros aumentaram na cidade, novas ruas e avenidas e mais prédios, o que melhora em muito. :cheers:
abaços
Essas ruas assim meio amarronzadas são comuns aqui nas cidades do norte, acho que só não existe na melhores ruas de Manaus e de Belém. Isso aí acontece devido a lama e a poeira que existe muito nas cidades..saneamento básico quase nulo e a falta de calçadas também propriciam muito isso. Um outro fator que ainda contribui é que existem muitas ruas paralelas às ruas principais sem pavimentação, daí quando chove e os veículos saem dessas ruas sem asfalto e passam nas ruas com asfalto trazem aquela lama nos pneus... isso aí vai se tornando uma constante.

sds..
Eu estive em Rio Branco em janeiro de 2003 e gostei muito do centro, achei mais bem cuidado que o centro de PVH, só não gostei muito da largura das ruas, achei muito estreitas, talvez por ser uma cidade mais antiga.

Quanto às ruas "avermelhadas", "marrons", ou, falando o português claro, SUJAS, é isso que o Diego disse mesmo, é poeira trazida pelos veículos que circulam em ruas sem pavimentação. Há alguns anos atrás, quase não se via em RO, ruas que não tivessem essa camada de poeira por cima, mas de uns anos pra cá, eu notei que em algumas áreas de PVH, Ji-Paraná e Cacoal, as ruas estão mais limpas, principalmente no centro dessas cidades. Quando eu estive em Rio Branco, as ruas do centro tbém estavam bem limpas, mas isso foi em 2003, não duvido que de 2000 pra 2003 o aspecto das ruas do centro de RB tenha mudado, pois eu vi isso em algumas cidades de RO tbém.
See less See more
muito legais as fotos, gostei bastante da 3º foto, bem legal mesmo.
:runaway:
Diego_Rodrigo said:
Essas ruas assim meio amarronzadas são comuns aqui nas cidades do norte, acho que só não existe na melhores ruas de Manaus e de Belém. Isso aí acontece devido a lama e a poeira que existe muito nas cidades..saneamento básico quase nulo e a falta de calçadas também propriciam muito isso. Um outro fator que ainda contribui é que existem muitas ruas paralelas às ruas principais sem pavimentação, daí quando chove e os veículos saem dessas ruas sem asfalto e passam nas ruas com asfalto trazem aquela lama nos pneus... isso aí vai se tornando uma constante.

sds..
OBS:
JÁ HAVIA NOTADO ISSO, TAMBÉM NO INTERIOR DO PARÁ ACONTECE MUITO, EM CIDADES COMO MARABÁ E TUCURUÍ. EM BELÉM ISSO NÃO ACONTE, NEM NA PERIFERIA.
Muito legal o centro de RB, vlw pelas aéreas!
Rio Branco deve dar um banho nas cidades da fronteira do Peru e Bolívia... E o Palácio Rio Branco é muito bonito!
Só uma ressalva, se vcs analisarem bem as fotos, verão q as ruas q aparecem com um tom avermelhado, são aquelas q dão acesso ao Palácio Rio Branco, que na época, passava por um processo de restauração que causou um certo transtorno no centro, estavam reformando até a praça que há na frente e atrás dele, por isso a poeira e lama, já que reformaram também as calçadas dessas ruas e praças. Quanto as ruas não pavimentadas que poderiam dar origem a toda essa lama, Rio Branco é uma cidade onde são poucas as ruas q não são pavimentadas, ainda mais no centro e bairros vizinhos, Diego, infelizmente sua explicação ou teoria não se enquadrou muito aqui para RB. No centro de RB não há esgostos a céu aberto, nem ruas sem calçadas, nem ruas de barro. Td bem, que na sua Porto Velho realmente existe isso no centro, eu mesmo já vi isso quando fui aí, fiquei pasmo ao ver a principal avenida de PVH, a 7 de setembro, com um esgoto correndo no cantinho da rua :runaway: . E também me pasmei ao ver um prédiozao massa, numa rua de barro em pleno centro. Mas aqui meu amigo, pra ti ver ruas sem pavimentaçao, tens que ir pra bem longe do centro! Depois qualquer coisa faço um thread com o asfalto de RB pra vcs verem a cor dele melhor.. :)
See less See more
^ Calma gente! esse asfalto tá dando pano pra manga, creio que seja por causa das bendita ruas, aqui tem uma avenida que eu pego pra ir pra faculdade que tá sendo duplicada, por conta disso o asfalto ta num vermelhão horrivel.
Jordan;

Eu tenho plena certeza de que o Centro de Rio Branco é bem melhor que o de PVH em termos de limpeza, sei disso e já até falei isso pra ti. Agora, eu duvido que nas ruas do centro de RB a gente possa encontrar a mesma limpeza de uma rua central de Campo Grande ou Goiânia. por exemplo! Duvido! Nessas principais avenidas não existe quase nada de poeira, ao contrário de nossas cidades! Eu duvido que a cor do asfalto daí se equipare com a dessas cidades que eu citei, entre outras por todo o Brasil!

NÃO ADIANTA ESCONDER ISSO, TANTO PROVA QUE O BRUNO E O GUTO PERCEBERAM ISSO E DISSERAM ISSO NESSE TÓPICO E OUTROS USUÁRIOS TAMBÉM RECLAMARAM NOS TÓPICO DE ARIQUEMES. VOCÊ ACHA QUE ISSO É O QUÊ? QUE ELES INVENTARAM?? NÃO! ELES PERCEBERAM!

sds..
1 - 20 of 57 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.