E concorre diretamente com a ArcelorMittal Tubarão!

Fazendo chapas grossas concorre só com a ArcelorMittal Tubarão mesmo, porque o foco da Usiminas e CSN são laminados a frio e galvanizados, que são produtos mais caros e aplicados em setores de maior tecnologia como automobilística e linha branca...E concorre diretamente com a ArcelorMittal Tubarão!
![]()
Quem diria que um empresário do Rio Grande do Sul, longe dos centros de consumo e produção de minério de ferro no Brasil, se tornaria um grande "player" da siderurgia no Brasil e se expandiindo como um império mundial ( possue usinas nos EUA, México, América Latina).E concorre diretamente com a ArcelorMittal Tubarão!
![]()
É porque a maioria do aço feito por Tubarão é levado à ArcelorMittal Vega e lá ele é galvanizado e utilizado na industria automobilistica! Apesar de que Tubarão também produz aço galvanizado e laminados a frio...Fazendo chapas grossas concorre só com a ArcelorMittal Tubarão mesmo, porque o foco da Usiminas e CSN são laminados a frio e galvanizados, que são produtos mais caros e aplicados em setores de maior tecnologia como automobilística e linha branca...
A usina de Tubarão só produz chapa grossa e laminados a quente...É porque a maioria do aço feito por Tubarão é levado à ArcelorMittal Vega e lá ele é galvanizado e utilizado na industria automobilistica! Apesar de que Tubarão também produz aço galvanizado e laminados a frio...
http://www.cst.com.br/produtos/placas/mercado/mercado.aspA usina de Tubarão só produz chapa grossa e laminados a quente...
http://www.cst.com.br/produtos/placas/mercado/mercado.asp
"Atualizada tecnologicamente, com um dos mais modernos Laminador de Tiras a Quente, Laminador a Frio e Linha de Galvanização do mundo."
Não sou eu que estou dizendo...
Apesar do dominio do site ser cst.com.br, aquele é o site da ArcelorMittal Planos que engloba Tubarão e Vega. Para te ajudar, entre no site que você me indicou e abra o link do fluxo de produção, você vai ver que nele o processo acaba justamente no tratamento final da laminação a quente!^^
Então quem está mentindo?
Eu ou o site?
É no site da CST que eu estou falando para você abrir o fluxo de produção...^^
Mas aquele site não é da ArcelorMittal Aços Planos(Vega e Tubarão)..
é da ArcelorMittal TUBARÃO..
exclusivo da CST...